terça-feira, 28 de setembro de 2010

Limpeza de pele

Em primeiro lugar, peço desculpa pela demora do novo post mas o tempo não abunda (e a vontade de estar ao computador também não porque a minha conexão à internet anda a levar o melhor de mim).

No post sobre bases tinha referido que tinha saltado um passo, na verdade, foram dois. O primeiríssimo passo que devemos fazer todos os dias de manhã e à noite é, muito obviamente a limpeza da pele.

Pessoalmente,de manhã não utilizo produtos de limpeza específicos porque tenho a pele seca e sensível e tudo o que eu não quero fazer é retirar o pouquíssimo sebum  protector (sim, é o nome técnico, sim, é nojento mas faz falta e eu não tenho muito) que a minha pele produziu durante a noite. No entanto, pessoas com problemas de oleosidade devem fazer uma higiene mais complexa do que passar a cara por água como eu faço.

1-The body shop t-tree gel de limpeza anti-imperfeições e removedor de oleosidade (só de ver a descrição disto senti a pele a estalar de tão seca que ficaria provavelmente se eu algum dia experimentasse isto);
2-The body shop t-tree espuma de limpeza removedora de oleosidade;
3- Vichy Purete thermal gel mousse desmaquilhante destoxificante;
4- Vichy Normaderm gel de limpeza profunda pele nítida;
5- L'Oreal pure zone gel de limpeza (lembro-me que quando era adolescente cheguei a usar este que até diexava um bafo fresco no fim);
6- Nivea young wash-off , gel de lavagem.

Depois da limpeza, é conveniente um tónico ou um leite seguido OBRIGATORIAMENTE de um tónico. O leite nunca pode ser usado sozinho segundo uma representante da Vichy um dia me explicou, foi desenhado para usar com o tónico. O tónico serve para fechar os poros depois da lavagem.

Uma óptima maneira de preparar a pele para o passo seguinte de hidratação e no fim da maquilhagem para assentar tudo é usar água termal (da Avéne, Roche Possay, Caudalie,Vichy, etc etc quase todas as marcas as têm e acreditem, são fantásticas, mas sobre elas falarei noutro post.

Falta ainda falar sobre hidratação mas isso, como sabem, é um tópico sem fim, vou falando sobre ele aos poucos que é melhor.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Inspirações

Andava aqui a navegar à procura de penteados para amanhã e para mais um evento a que tenho de comparecer este mês e decidi partilhar convosco algumas inspirações.


































Todas as fotos excepto a da Hayley (cabelo laranja) site da revista Allure. Foto da Hayley: Google.
Adoro os penteados em todas as fotos e a sombra castanha da segunda foto está simplesmente perfeita! Os batons cor vinho vão mais uma vez ser o hit da estação e podem contar com o apanhado em coque nesta estação também. Espero que tenha dado ideias! Vou tentar reproduzir aquele castanho em breve, sem dúvida nenhuma!

P.S.- As fotos aumentam sempre muito, é só clicar em cima delas.

Vogue fashion's night out

É já amanhã, na Rua Castilho, Chiado e Avenida da Liberdade que decorre pelo segundo ano consecutivo em Lisboa, a Vogue fashion's night out. O conceito consiste no prolongamento do horário de funcionamento das lojas destas áreas das 19h às 24h, estimulando desta forma o comércio e a indústria da moda, ajudando ainda a Ajuda de Berço ao adquirir a t-shirt deste ano do evento.

Existirão inúmeras iniciativas como Dj's em muitas das lojas, cocktails, pequenos desfiles de moda, promoções, brindes...

É aparecer!

lamaaaa!

Este ano, tive a sorte de ir durante as férias até Israel e visitar o mar morto e com isso, as lojas de venda de cosméticos com lama do mar morto. Provavelmente já ouviram falar nas propriedades desta lama que tem minerais benéficos para a nossa pele, como não podia deixar de ser como fanática destas coisas, quis saber um pouco mais sobre isto.

Em relação ao mar morto em si, posso-vos dizer que é uma experiência algo dolorosa porque numa concentração de sal (NaCl mesmo) por volta de 30%, digamos que se descobrem feridas e irritações cutâneas onde menos se pensava e que eu, tendo uma pele muito sensível (ou mariquinhas digamos) saí de lá a correr em busca de um chuveiro de água doce. Isso não me impediu no entanto de me encher de lama retirada directamente do mar (há partes escorregadias de lama no meio da areia no fundo do mar que na realidade, é um lago).

Trouxe ainda comigo, um bocadinho do mar morto:


Trouxe uma lama facial (no boião) e uma de corpo (pacote grande que diz "mud"). Têm de ser diferentes pois a lama facial é mais suave. Trouxe também sais de banho (à esq) e amostras (dta). No canto inferior dto estão dois produtos da Guam que me deram amostras aqui há uns tempos que não têm apenas lama mas também algas e são italianos, ainda não experimentei não posso dar feedback.

A que mais usei até agora foi a máscara facial. Perguntam vocês, mas qual é o objectivo concreto dessa máscara? É basicamente uma máscara purificante pelos efeitos que presenciei na minha pele. Mais uma vez, como a minha pele é sensível, não a devo fazer frequentemente pois é um pouco abrasiva para mim. No entanto, fico com uma pele perfeita quando a faço. Gosto de a acompanhar no fim com uma máscara hidratante.

Estas marcas vendem-se em Portugal, pelo que me disseram, algumas no El Corte Inglés. Podem igualmente procurar nos rótulos se refere que o produto possui lama do mar morto na sua composição, uma vez que muitos cremes possuem e beneficiar das vantagens deste cosmético natural em vossa casa!

P.S.- Segundo informações que me deram, também se vendem num dos quiosques do Colombo! 

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Lanvin para H&M

 A blogosfera está em polvorosa com o anúncio feito hoje pela H&M de que será lançada a 23 de Novembro a colecção com parceria da casa de alta-costura Lanvin.

 Segundo o blog da Vogue Portugal: "lber Elbaz, o nome por detrás da Lanvin, descansa os entusiastas da marca ao afirmar que esta não é uma ideia para aproximar a Lanvin da Moda barata, mas, pelo contrário, dar luxo à H&M. "Já tinha dito no passado que nunca faria uma colecção para o mercado de massas, mas o que me intrigou foi a ideia de a H&M ir ao encontro do luxo e não da Lanvin se tornar mais popular. Foi um exercício excepcional, em que duas empresas em pólos opostos podem trabalhar juntas", acrescenta Alber ao site da Vogue inglesa."





Esperam-se as filas quilométricas já habituais na H&M do Chiado cada vez que uma nova colecção exclusiva chega!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A maquilhagem de hoje

Ainda na linha do minimalismo, a maquilhagem que hoje me deu para fazer, é também muito simples: base+corrector, nos olhos lápis castanho rente às pestanas com um pouco de sombra castanha em cima para esfumar ligeiramente e o resto da pálpebra coberta com um sombra num tom de champanhe com brilhos grandes dourados. Nos lábios, gloss alaranjado.

Em relação à sombra champanhe, por ter brilhos grandes, deve ser aplicada com pancadinhas com o pincel (de preferência, molhar um bocadinho o pincel antes de aplicar) e por cima do corrector que se deve aplicar nas pálpebras, caso contrário acabamos com muitos mais brilhos em toda a cara que deveríamos, o que não é agradável quando se pretende uma maquilhagem discreta.



Os produtos usados foram os seguintes: sombra castanha metalizada da Sephora (que eles oferecem aos portadores de cartão no seu mês de aniversário, daí o tamanho minúsculo), sombra champanhe da Sephora, base studio fix da M.A.C., corrector select cover up da M.A.C., gloss color surge impossibly glossy da Clinique, lápis khôl and contour da Bourjois, rimel the colossal 100% black da Maybelline e, por fim, bronzer/iluminador pink leopard Too Faced.

Blush vs Bronzer

Ora aqui está uma dúvida que assola muita mulherada, qual é a sublimiiiiisssima diferença entre bronzer e blush?!!
Bem, a diferença é na aplicação, não tanto na cor mas na aplicação e no fim, o efeito é completamente diferente. Através de um face chart (esquema usado para simular maquilhagem em papel onde se aplica maquilhagem como se fosse uma tela) que apresento abaixo e está representado de forma tosca:Ou seja, o blush deve ser aplicado na maçã do rosto, a parte da nossa bochecha que sobe quando sorrimos, aliás, sorrir é a melhor posição de aplicação de blush. O seu objectivo é dar-nos um ar "coradinho". Deve ser esbatido no sentido das têmporas.


Como mostra a Adriana Lima na foto ao lado, pode ser usado em conjunto com iluminador (de que eu falarei noutra ocasião), ou sozinho.
Pessoalmente, gosto mais de ver blush com iluminador se se tratar de um blush mate, se tiver brilho, acho que fica demasiado. Para além do rosa, podemos ter todo um mundo de blush em tons de pêssego,acastanhados...literalmente, um mundo. Já para não falar na variedade de apresentações e texturas como em creme, mousse, pó, gel, creme que se torna em pó...e todos os dias aparecem novas!



Já o bronzer, encontramos em todos os tons acastanhados possíveis, de forma a podermos escolher o adequado ao tom da nossa pele. No entanto, esta escolha não costuma ser complexa, costumam existir bronzers para pele clara, média e escura, ponto final. O acabamento pode também ser mate mas é mais frequente aparecer brilhante na maioria das linhas, embora o famosíssimo e conceituadíssimo Terracotta da Guerlain (um dos primeiros bronzers, senão mesmo o primeiro, a aparecer no mercado) seja mate na sua versão original. 





Resta-me mostrar-vos a minha pequena colecção de bronzers e blushes. Da esquerda para a direita e de cima para baixo: blush VIP By Terry cor 1. rose sexy (com pincel integrado); duo bronzer + iluminador Sephora na cor light; stick iluminador e bronzer da Zara (descontínuado); blush brilhante Zara (descontínuado); bronzer + iluminador Too Faced Pink Leopard (só há uma cor. Não é adorável?).