domingo, 30 de outubro de 2011

A ciência da beleza - Activos anti-envelhecimento

Que componentes devemos procurar num cuidado de pele para melhorar? ácido hailurónico (é mais para hidratação, julgo), colagénio, Q10? E como combinar os cuidados anti-idade com outros problemas, como acne e/ou pele oleosa?
Não será mais eficaz tomar suplementos específicos? Prevenir ou combater desde o interior?


Prosseguindo com a dúvida da MJ, aqui vai um pequeno esclarecimento sobre activos anti-idade. A melhor forma de responder a isto é individualmente porque, apesar de ouvirmos estas palavras todas de seguida com regularidade, são coisas completamente diferentes e nada têm a ver umas com as outras.

- Coenzima Q10, ou cientificamente, ubiquinona:

Simplifcando, é um transportador da cadeia de produção de energia das nossas células, existe no interior de todas as nossas células (no entanto, o fígado, rins e coração possuem maior concentração, pois são os órgãos que necessitam de mais aporte energético). A sua função quando aplicada é de anti-oxidante. Só é solúvel em lípidos e a melhor maneira de a ter no nosso sistema é ingeri-la com os alimentos. No entanto, como é solúvel em lípidos (gorduras) consegue atravessar pelo menos parcialmente, a pele e actuar nela.

- Ácido Hialurónico, ou hialuronano:

É um glucosaminoglicanno que forma a nossa matriz extracelular, ou seja, é o "meio" onde as nossas céululas se inserem e que as sustém. Ao contrário da Ubiquinona, é solúvel em água e é ainda um dos principais constituintes da nossa cartilagem mole como a das orelhas ou ainda no humor vítreo dos olhos.

A sua função não é hidratante, ao contrário do que se diz por aí, mas sim controla a entrada e a saída de água para as nossas células, entre muitas outras funções (que é diferente de ser hidratante, ou seja, controla a hidratação da pele mas não é hidratante por si só).Ele controla a "estrutura" da nossa pele. Com a idade, estas estruturas vão "rigidificando" e vamos perdendo flexibiblidade na cartilagem, nos olhos e na pele, bem como a sua capacidade de regeneração. É degradado pelos raios UV-B. Um dos nomes comuns para o Ác. Hialurónico nos cremes (vejam a composição) é Restylane.

A maneira mais eficaz de o aplicar como anti-rugas é por injecção local e dura até seis meses (atenção é completamente diferente do Botox!).


Imagem: Google

  - Colagénio:


(Reparem, o acento é no "e" e não no "a" como oiço muito boa gente por aí a dizer "coláaaagenio", em português de Portugal, claro).

Tal como o Ác. Hialurónico, é um dos constituintes da matriz extracelular e existem 12 tipos diferentes de colagénio, todos com função estrutural e de conexão de tecidos.

A questão cómica de incluir colagénio nos cremes é que é uma molécula ENORME que nunca conseguirá atravessar a nossa pele para actuar no seu interior. É como querem fazer passar uma ervilha por um passador de chá. Só se a cozerem e esmagarem em seguida é que isso vai acontecer. 

Portanto, o que interessa é ter cremes que estimulem a produção de colagénio! O colagénio em si é preciso mas tem de ser produzido pelo nosso organismo, uma vez que não há forma de o fazer entrar através de um simples creme para o interior da nossa pele.

Em relação a combater desde o interior, nunca esqueçam que estes componentes não estão SÓ na pele! Ao estarem a ingeri-los como suplementos podem estar a causar um desiquilíbrio em todo o organismo e a causar problemas graves. Se sentem necessidade de algo deveras eficaz aconselho injecção local. Não existe só Botox para injecção e sim um mundo de tratamentos que devem ser acompanhados por um profissional que adapta o tratamento à condição de cada uma. Sei que parece extremo e invasivo, mas frequentemente não o é, é menos invasivo que uma sessão de acupuntura e produz resultados efectivos. Não o façam é em sítios não certificados nem com alguém que não seja médico cirurgião.

Imagem: Google
No entanto, a minha alternativa preferida continuam a ser os cremes. Aconselho a investir num creme excelente anti-rugas. São caros, é verdade, mas os baratos têm uma concentração vestigial de activo (qualquer coisa como 0,0003% do que realmente interessa). Não desperdicem dinheiro em coisas que não podem funcionar. Mais vale um caro e bom do que 4 que custam o mesmo que esse. É a minha visão mas compreendo que muita gente não a partilhe ou não tenha condições para a cumprir. Outra coisa importante nos cremes anti-rugas são embalagens herméticas de pump. Esqueçam coisas que vêm em boiões! Abrem uma vez e lá se foi o activo todo do creme!

O melhor cuidado anti-rugas que posso recomendar a quem quer que seja e para todos os bolsos é: protejam-se do sol e hidratem a pele! De Verão e de Inverno protector solar é essencial.

Em relação ao acne conjugado com anti-idade, é um compromisso complicado uma vez que a maioria dos produtos anti-acne destroem os elementos que conferem hidratação e elasticidade à pele, o meu conselho é procurar um bom dermatologista e usar uma linha para acne adulto.

                                 __________________ " ____________________


Em suma, espero ter esclarecido alguns mitos e ter informado um pouco sobre esta temática!

PS- Avisem se estiver demasiado técnico, às vezes entusiasmo-me...

Sorteio!

Termina já amanhã às 24h, não se esqueçam de participar aqui!

sábado, 29 de outubro de 2011

A maquilhagem de hoje

Não é de hoje e sim anteontem, mas acho que vocês me perdoam a imprecisão! Das minhas cores preferidas e que combinam melhor comigo são os verdes nos olhos e aqui está um olho verde seco.

De alguma forma a minha máquina deixa-me sempre as maquilhagens "deslavadas" porque ao vivo estava bem mais perceptível.



Produtos usados:

- Corrector Healthy mix Bourjois;
- Flash Iluminador O Boticário;
- Shadow Insurance Too Faced;
- Quarteto de sombras Zara (de onde vem a Kaki e o castanho escuro, bem como a sombra iluminadora liiinda);
- Sombra Bronze da M.A.C;
- Eyeliner mousse da Essence (castanho);
- Rímel One-by-one Maybelline.

Peço desculpa pelos produtos em lista e não em foto como é costume mas, devido a mudanças de computador (tenho um novo que liga à primeira, estou tão feliz!) estou com alguns problemas em arranjar um programa decente para editar fotos (e o photoshop é demasiado ninja para mim...).

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Dermalogica

Hoje fui conhecer a marca Dermalogica através de uma consulta de pele. Já conhecia a marca de nome e de alguns produtos falados aqui e ali em imprensa internacional. O que eu desconhecia é que a marca está em Portugal desde 2008, e podem ver aqui a loja representante mais perto de vocês! Posso-vos dizer que fiz a minha consulta de pele na loja Delicatu, onde a representante da marca está todas as últimas quintas-feiras do mês.

A consulta começa com uma conversa sobre o nosso tipo de pele e com a esteticista a analisar a nossa pele, literalmente, à lupa. É um pouco assustador mas compensa pois, quantas vezes temos alguém especializado a olhar realmente para a nossa pele? Com as impressões que vão sendo recolhidas constrói-se um face chart como este:



Adorei a especificidade deste face maping uma vez que, ao contrário da maioria dos diagnósticos que se limita a 3/4 zonas, aqui a pele é analisada a fundo.

No meu caso, as minhas preocupações são a pele seca e com grande tendência a rosácea. Soube uma coisa giríssima nesta consulta: segundo a medicina tradicional chinesa, cada parte do nosso rosto corresponde a uma parte do nosso corpo! A parte superior da testa corresponde ao tracto urinário, a parte do "sobrolho franzido" ao fígado, o nariz e em redor ao sistema circulatório, a zona antes das maçãs do rosto aos pulmões e o queixo aos órgãos sexuais. Interessantíssimo não é?

Curiosidades à parte fiquei a conhecer a marca e os seus valores que, mesmo sendo uma marca jovem (1986 apenas) já conquistou não só utilizadoras como também profissionais de muitas áreas. Gosto da vertente quase farmacêutica da linha em que sao dispensados componentes desnecessários como perfume e se usam, em vez disso, quantidades de activo de cada creme e óleos de plantas. Isto diminui os riscos de alergias e intolerâncias.

A marca possui 10 linhas, vou apenas referir as gerais e faciais:


- Linha Essentials - Para todos os tipos de pele, inclui produtos de limpeza e o tão famoso daily microfoliant, o esfoliante em pó da marca (ao qual se adiciona água, uma das formulações mais giras que vi nos últimos tempos!). Esta linha inclui produtos como séruns, tónicos, leites, máscaras, esfoliantes, hidratantes...Um mundo!

- Linha Utra Calming -  A minha preferida (claro) para pele sensível e com rosácea. Ajuda a desensibilizar a pele e a protegê-la.

- Linha Age Smart - Anti-idade para qualquer idade, rica em antioxidantes e em ácido hialurónico.

- ChromaWhite TRx - Para pele com problemas de hiperpigmentação (manchas) com uniformizadores de tom de pele e esfoliantes.

- Linha Medibac - Para o acne adulto e pele problemática. Nunca tinha visto uma linha para acne adulto mas é extremamente necessário porque os produtos para adolescentes não se adequam a pessoas mais velhas.

- Linha de protecção solar - Por imposição da marca, o SPF na Dermalogica só vai até ao 30 pois, está provado que, a diferença entre o 30 e o 50 não é significativa. Adorei o protector solar para pele sensível co filtros físicos apenas, para não causar alergias!

Para quem não conhece a marca e gostaria de experimentar, um bom começo é uma consulta de pele ou um kit de iniciação da gama mais apropriada, façam o vosso face maping no site aqui, se não tiverem oportunidade de se deslocarem até uma loja/centro onde se comercialize a marca.

Com a consulta ganhei umas amostras dos produtos que mais se adequam a mim:


Se quiserem, mostro as texturas deles!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Novidades de Outubro por cá!


Novidades da The Body Shop, novidades e não só d'O Boticário e compras! O que querem ver primeiro?

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Produtos a investir nesta estação e na próxima!

Depois do que vimos nas passerellas e de analisarmos o que temos nas gavetas de anos anteriores, acho que é sempre útil fazer um levantamento do que se usa e, mais importante ainda, que produtos se usam e nos favorecem a cada estação. Aqui vão algumas suguestões para esta estação da minha parte, são apenas sugestões de tipos de produtos, não necessariamente este que aqui mostro.

Comecemos pelos lábios que têm sido a emoção dos últimos anos.

Enquanto no Verão vimos vermelhos mais abertos e mesmo laranjas este ano, no Inverno há sempre a tendência para vermelhos mais cor-de-sangue e matte, como este da Nars pure matte em Terre de Feu:


Se forem mais ousadas e não tiverem medo de arriscar, um vinho com subtons roxos é uma cor lindíssima para esta estação, como este da Catrice em wine after work:

o do meio

Ou, um que eu tenho, o lip attitude chic da Sephora em C09 que fica assim:


Há ainda o mais escuro da linha da Springfield, um vinho lindo também!

Se quiserem experimentar algo mais roxo mas sem sair muito da zona de conforto dos rosdas o true vintage da Rimmel Lasting Finish é uma execelente opção:


Os neutros chamados "berry-toned" também são muito interessantes, como estes da linha Intense d'O Boticário:

Intense 202

Intense 22
Na categoria de olhos, como as sombras metálicas estão por todo o lado em versões mais escuras ou mais claras, acho que um investimento excelente que dá para todas as estações são as paletas da Sleek, eis três sugestões mais apropriadas para a estação que se avizinha:

au naturel
Storm
Bad girl
Eu estou num dilema em relação a qual escolher neste momento ahah!

Em relação a pele, nesta estação ao contrário de tantas outras no passado, esta vai-se usar luminosa, por isso abusem dos iluminadores!

domingo, 23 de outubro de 2011

Para quem diz que a maquilhagem não faz diferença:

Dêm uma olhadela no novo anúncio da Dermablend! Fantástico!

Alargamento do prazo do sorteio

O sorteio do organizador de batons era suposto acabar amanhã mas, resolvi prolongar o prazo até dia 31 de Outubro! Se ainda não participaram, aproveitem, têm até às 24h do dia 31.

Boa sorte!

sábado, 22 de outubro de 2011

Dupe do MAC Russian Red

Sou fã assumida dos batons da Rimmel, nomeadamente da linha lasting finish e fiquei super feliz de ver esta comparação no makeupalley.com:




A diferença está apenas na textura, o alarm da Rimmel Lastig Finish é mais cremoso e o da MAC é dos mais matte que a  MAC tem. Eu pessoalmente gosto mais de batons mais cremosos mas, se quiserem corrigir isso é só aplicar pó por cima e têm um dupe perfeito do Russian red a uma parcela do preço!

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

A ciência da beleza

A MJ colocou a seguinte dúvida:

"Olá! Eu tenho uma pergunta, para já: que fazer quando se acorda com marcas na cara?Está relacionado com a perda de elasticidade da pele? Que componentes devemos procurar num cuidado de pele para melhorar? ácido hailurónico (é mais para hidratação, julgo), colagénio, Q10? E como combinar os cuidados anti-idade com outros problemas, como acne e/ou pele oleosa?
Não será mais eficaz tomar suplementos específicos? Prevenir ou combater desde o interior?
Já agora, para quem está interessado em estudar estas coisas, tipo os componentes, quais os cursos? Afinal são várias peguntas!
Obrigada
."


Vamos então dividir as perguntas da MJ por temas porque embora pareçam todas relacionadas, são assuntos diferentes. As restantes dúvidas virão noutros posts (perdoem-me mas penso que se tornava enfadonho ler tudo de seguida).

1- Que fazer quando se acorda com marcas na cara? Está relacionado com a perda de elasticidade da pele?

As marcas com que acordamos muitas vezes são resultado das pregas da almofada cuja fronha na maioria das nossas casa é de algodão, um tecido relativamente grosseiro. Como a nossa pele se adapta e estamos muitas horas em cima de algo irregular, ela vai formar aqueles "vergões". Para a maioria das pessoas essas marcas desaparecem ao fim de 15 minutos porque a pele retoma a sua forma original, precisamente pela sua elasticidade como a MJ referiu.


No entanto, o aparecimento destas marcas não está necessáriamente relacionado com a perda de elasticidade, pode aparecer a qualquer um, no entanto, uma pessoa com uma pele mais desidratada ou mais madura, vai demorar mais tempo a voltar ao normal. Isto acontece devido à perda de uma fibra proteica chamada elastina que, como o nome indica, confere a propriedade elástica que a nossa pele tem. Não é grave e muito menos uma alteração permanente da pele, a única solução que conheço para resolver este problema é uma boa hidratação de pele e o uso de uma fronha de um tecido mais fino como a seda (o fio de seda é o mais fino que existe) sendo portanto mais suave para a pele.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Wishlist

O batom da Sleek em fuchsia. Vi-o numa loja do Campo Grande e uma amiga comprou-o, é simplesmente perfeito e devia vir morar comigo.

Novo espaço no blog

Como algumas de vocês sabem, sou futura farmacêutica, estou neste momento no 1º ano de mestrado e a minha obcessão por cosmética é óbvia. Como tal, gostava de ligar as duas coisas e abrir um espaço onde me possam colocar dúvidas sobre cosméticos. Desde prazos de validade, a formulações (o que é o ácido hialurónico afinal? por exemplo), se os parabenos me prejudicam etc!


Agora friso o seguinte, não diagnostico patologias dermatológicas porque não sou médica e sim farmacêutica (perguntas relacionadas com botânica, química e coisas mais laboratoriais e relacionadas com a produção de cosméticos).

Por isso, façam todas as perguntas sobre o tema que vos ocorrem, as respostas virão em posts no blog. Podem perguntar num comentário ou enviando um e-mail para o e-mail que está na barra lateral.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

A maquilhagem de hoje

Hoje a maquilhagem foi inspirada nesta da Kirsten Dunst, numa versão mais suave por a ter usado de dia.


Usei lápis preto a contornar o olho e até meio em baixo e sobrepus sombra cinza metálica em cima. De seguida esbati com um castanho mate. Em vez de carregar em baixo como a Kirsten tem só defini ligeiramente e usei lápis branco na linha d'água em vez de preto, e não puxei a sombra para além do côncavo. Estas três diferenças subtis fizeram de um look de festa um mais usável.



Pena que a luz não seja das melhores mas acho que dá para perceber a ideia geral.

Rotina capilar



Tinha prometido há algum tempo mostrar-vos o que tenho usado para o cabelo. Tenham em conta que o meu cabelo é extra-seco e volumoso, com uma espécie de jeitos que não chegam a ser caracóis mas também não são ondas. Costumo usar sempre secador depois do banho (geralmente só na época fria mas este ano a faculdade começou e ainda não está frio...) e aliso a franja quase todos os dias com o ferro.


Comecemos pelo champô, uso o primeiro da Pantene aqualight para limpar as raízes do cabelo e o comprimento dos produtos de styling que vou colocando. A segunda lavagem faço com um champô de tratamento, como este phytojoba da Phyto. É especial para cabelos secos e extremamente nutritivo, uma quantidade inferior a uma moeda de 1€ é mais que suficiente.


A seguir, o meu passo preferido: a hidratação. Desisti há cerca de um ano da empresa de usar amaciador. Francamente, não funciona no meu cabelo e acabo por usar uma mão-cheia de cada vez e gastar uma embalagem em menos de duas semanas tranquilamente. E o cabelo continua seco e crespo. Por isso, decidi dar melhor uso ao meu dinheiro e comprar máscaras.

Ando a testar a da esquerda, a Aussie frizz remedy para cabelo frisado como o meu. Não estava à espera mas cheira intensamente a morango. Não me desagrada mas é um cheiro um pouco artifical, pode não agradar a todos. Não noto, no entanto, uma diminuiçã do frizz acentuada... A da direita já falei dela nos favoritos do mês passado da Klorane e é de óleo de papiro, suuuper hidratante, deixa o cabelo bem bonito também, tem um cheiro suave e não identificável (papiro? ahah).


De seguida, os passos antes de secar. Costumo passar-lhe a toalha com suavidade e apertar (não esfregar, jamais!) e passo o lotus shield da Avon, um anti-frizz excelente, particularmente para cabelos curtos e notam-se ainda mais os efeitos no dia seguinte à lavagem! Quem tem o cabelo frisado sabe que dormindo sobre o cabelo, ele no dia seguinte acaba com um volume mais normal e menos leãozinho pré-púbere, que é muitas vezes o que me sinto em dias de chuva, I kid you not...

A seguir e imediatamente antes de secar, vaporizo com o protector de calor da Gliss. É nhé, não gosto nem desgosto. Sinto que me empasta um pouco o cabelo e não gosto da sensação.


Por fim, os finalizadores! O meu sérum shiny hair days da Revlon que é magnífico para deixar o cabelo brilhante e com um ar tratado. Se esticar o cabelo passo ainda o poker straight do Lee Stafford. Este senhor já se implantava em Portugal, ouviu Sr. Lee?

É isto, são 3 passos e por vezes a Elnett versão normal e extra forte diamante para dias de vento ou para penteados mais elaborados respectivamente. Para mim, é a melhor laca de sempre, embora a Sunsilk também seja boa, a minha avó usa há anos (sim, eu roubo a laca à minha avó que é master de coques banana!)!

domingo, 16 de outubro de 2011

A maquilhagem de hoje

Uma maquilhagem do dia inspirada nesta senhora, a Blake Lively. Simples, e "eu nasci assim".







Basicamente este look consiste em iluminador, blush rosa, lápis castanho, sombra champanhe e bronze e lápis castanho esfumado, rematado com muito rímel. Ela usa também quase sempre gloss.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Sombra da Clinique em Sierra Glaze

Lembram-se da Activa deste mês em que saía um artigo da Clinique? Pois eu tive a sorte de apanhar uma sombra e dois lápis! Por hoje mostro-vos a sombra no tom sierra glaze.


É um castanho meio bronze talvez, é uma cor extremamente difícil de descrever! É metálica e não fica muito escura na pálpebra...Acho que está incluída naquele leque de "cor-de-burro-quando-foge" que são os taupes.


Aqui está o swatch da cor, é muito pigmentada e metálica, bem como suave. Sabem aquela sensação de seda quando passamos o dedo por uma sombra de boa qualidade? É isso que sentem com esta. É uma excelente cor quando não querem elaborar uma maquilhagem de olhos mas também não querem deixar o olho sem nada, dá uma definição suave.

5/5 estrelas - excelente!
 Esta é uma sombra de alta gama que estava a um preço que não se encontra (1,10€) por menos de 21€ por aí. Se valerá os 21€? É de excelente qualidade e durabilidade, é verdade, mas as minhas sombras da Sleek e algumas da Essence também são e foram uma parcela do preço original desta. No geral, não costumo dar muito dinheiro por sombras, prefiro investir num primer e numa ou outra que ache que a cor é única e não vou encontrar por aí.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Novidades da Chanel

Aqui estão 3 novos vernizes da Chanel mostrados pela Lisa Eldridge.


Acho que a Chanel já fez bem melhor. Compravam?

domingo, 9 de outubro de 2011

Como ser bonita em tempos de crise pt 3

Mais uma dica de como poupar e continuar impecável! Aqui vai uma ideia brilhante para tirar o verniz, particularmente os de glitter que se usam tanto este ano!

sábado, 8 de outubro de 2011

Resenha - Maybelline one-by-one rímel

Este rímel (ou máscara, como preferirem) é um rímel de alongamento e o último lançamento da Maybelline em Portugal, o one-by-one.

A embalagem é exactamente igual à do Colossal e do Falsies mas em rosa e verde.


Como podem ver, a escova é de borracha (e não género "escovilhão") e a escova tem uma forma ovalada, excelente na minha opinião! Porquê? Porque a parte central mais gorda é boa para alongar muito as pestanas no centro e exterior e a parte mais fininha permite chegar às pestanas mais pequenas da parte interna do olho. No geral, a nível da escova, está muito bem conseguida.


Em relação à formulação, tenham em mente, mais uma vez, que se trata de uma máscara de alongamento, ou seja, vai tornar as vossas pestanas mais compridas e não mais grossas. De facto, alonga bastante as pestanas como podem ver pela imagem e é bastante preta. A escova é mais ou menos do tamanho da do Colossal.

Não usei revirador em nenhuma das fotos para poderem ver a máscara sozinha em acção!

 olho esq - uma passagem; olho dto - nada

Com duas camadas fica bem melhor e mais visível (para quem gosta de pestanas tcharan! como eu). Tenho a dizer que, ao contrário de muitas máscaras da Maybelline, não deixa as pestanas duras por isso é excelente para quem não gosta desse pormenor. Podem passar o dedo nas pestanas ao longo do dia que vão senti-las flexíveis e fofinhas. O ponto negativo é para quem tem as pestanas muito rectas, provavelmente não vai "segurar" a curva das pestanas o dia inteiro.

olho esq - duas passagens; olho dto - nada

Para além disto, tem uma formulação mais "húmida", ou seja, não seca logo como a Colossal, permite-nos trabalhar mais no rímel e é melhor para quem tem mais pestanas. Senhoras com pestanas muito curtinhas e com muito poucas vão provavelmente observar que pode agrupá-las demasiado. Fica o aviso de que, provavelmente, esta máscara não é para vocês (uma mais espessa e que deixe as pestanas mais durinhas é melhor para quem tem pestanas muito curtinhas porque quanto menos passagens derem, melhor e menos pestanas coladas vão ter).

Deixo o aviso para quem usa lentes: este rímel esfarela um pouco ao longo do dia. Nada de muito grave, na minha opinião mas, para quem tem grande sensibilidade nos olhos ao longo do dia, talvez não seja a melhor opção. Chego ao fim do dia com pintinhas pretas na zona da olheira, mas nada exagerado e só depois de umas boas 12h.

Não notei que ao longo do dia borrasse de todo, nem nas pestanas inferiores, à semelhança do que acontece com a Colossal comigo (na versão não waterprof) faz um bom trabalho em manter-se no seu lugar o dia todo.

4/5 estrelas - muito bom!

Tirei-lhe uma estrela pelo que disse anteriormente, por não ser um rímel que veja toda a gente a amar, pelas razões que já disse, no entanto, na minha opinião é um rímel excelente e voltaria certamente a comprar. Se andam à procura de um rímel de alongamento do género do Definicíls da Lancôme, é uma excelente opção económica e, construído, dá umas pestanas fenomenais.

Dica extra dada pela querida Mimi do blog Pó de Diamante: depois de aplicarem este rímel, apliquem um de volume e vão ver as vossas pestanas a ficarem o triplo!


Preço: 10,99€ no Jumbo e 11,50€ (? por aí) no Continente.