segunda-feira, 28 de maio de 2012

Inglot finalmente em Portugal!

Toda a gente que adora maquilhagem por este país fora vai certamente rejubilar com a chegada da Inglot a Portugal!

Porquê? Porque é a loja dos sonhos para qualquer make up addict. Vai abrir esta semana na antiga La Senza no CC Colombo.

Imaginem a MAC (mas com sombras melhores) com preços ligeeeiiiramente mais convidativos? Agrada-vos? E se vos disser que ainda têm mais cores na Inglot?

A Inglot é uma loja polaca, criada por um senhor com o mesmo nome há mais de 20 anos e há cerca de 6 anos atrás decidiram internacionalizar a marca. O senhor trabalhava no campo da química e o primeiro produto da marca foi o verniz abaixo:

Fonte

Desde vernizes, batons, sombras, lipglosses, bases, correctores, pós, eyeliners e tudo o mais que consigam imaginar, encontram na Inglot naquela cor que vocês achavam que não existia! Para além disso, os vernizes deles não têm nem tolueno nem formaldeído e têm uma tecnologia exclusiva que pode ser usada até por pessoas super sensíveis a verniz normal!

Fonte
As sombras, batons, correctores, pós e blushes podem ser coordenados numa só paleta criada pela própria pessoa, eles chamam a isto "Freedom system", a paleta abaixo é apenas um exemplo, as sombras podem ser redondas ou quadradas:

Fonte
Se quiserem ir fazendo wishlist é só visitar aqui o site.

Eu conheci a Inglot há uns 8 anos quando conheci a Polónia. Achei a loja numa praça em Cracóvia e não queria acreditar no paraíso! Lembro-me que eu e a minha tia (com quem viajei) estávamos cheias de fome porque já era hora de almoço e, quando vimos a loja estivemos lá dentro imenso tempo e a fome nem deu sinal ahah! A escolha é tanta que, se não forem com uma ideia específica em mente, é melhor pedirem aconselhamento ou voltarem uma segunda vez!

Eu pedi conselho dessa vez e trouxe um corrector na linha do select cover-up da MAC (sabem, de tubinho de esguicho e muito fluído). É claro que esse corrector passou do prazo e já foi para o lixo há séculos. No entanto, duas fantásticas sombras resistem até hoje:




Oito anos depois, continuam estupidamente pigmentadas! Quase tinha perdido a esperança de ver a loja no nosso país...

Assim que conhecer a loja eu conto-vos mais coisas e o que acho que vale mesmo mesmo a pena! Fiquem com este post da Vic Ceridono sobre a Inglot. Gosto muuiiito do batom dela e estou a pensar comprar um para mim também.

Ficaram curiosas com a marca?

Wishlist

A minha wishlist de hoje é a base Touche Éclat da YSL. Fiquei super feliz por saber que a YSL ia expandir a sua linha Touche Éclat e que iam fazer uma base ultra luminosa e de cobertura super leve (bem como eu gosto).



O lançamento vai ser em Julho. Achei o timing infeliz porque acho que esta base é de Inverno por ser luminosa e hidratante. Nem eu, com pele super ultra seca aguento bases que escorrem no Verão. Não pela oleosidade que essa nunca a tenho mas pela transpiração.

Fiquem com a opinião da Fleur que foi ao lançamento e nos contou tudo:




PS - Afinal, em Portugal, o lançamento será em Setembro! Yey! Mais que perfeito para entrar na vibe de Outono. Assim sim, já gosto ahah!

quinta-feira, 24 de maio de 2012

A maquilhagem de hoje

Na verdade, de ontem. Coloquei no facebook ontem a maquilhagem em tons pastel que fiz mas aqui fica um close up porque os pastéis são bem difíceis de fotografar a luz natural.


Usei como base a paleta da make up factory e depois intensifiquei a cor com o pigmento amarelo e a sombra verde. Devo dizer que na vida real se nota bem mais!




Produtos usados:

Rosto:
- Base Myface Mymix em Fair 02;
- Corrector Esteé Lauder Double Wear em Light;
- Iluminador 01 Fred Farrugia;
- Blush By Terry

Olhos:
- Paleta Make up Factory (colecção Primavera);
- Pigmento Sleek;
- Sombra Baked da The Body Shop;
- Brow zigs da Benefit;
- Rímel one-by-one da Maybelline + Ellis Faas (um por cima do outro)

Lábios:
- Gloss Nivea

Inspirei-me neste face chart da Make up Factory e, lá está, na vida real estava parecido!


quarta-feira, 23 de maio de 2012

A ciência da beleza - Parabenos: moléculas do mal ou bodes expiatórios?

Segundo creio, este terror face aos parabenos advém de toda uma campanha da comunicação social que divulgava estudos em que tinham sido encontrados parabenos em tumores.



Em relação às correlações directas com cancro: toda a gente sabe que fumar causa cancro do pulmão e as pessoas continuam a fumar. Toda a gente sabe que os enchidos e produtos fumados causam cancro do estômago e continuam a ingeri-los, porquê a histeria em relação aos parabenos? Creio que é por ser algo em que se pode culpar terceiros pelos nossos males já que em relação aos outros sabemos os riscos que corremos e escolhemos corre-los.

Assim, face a esta incerteza , as empresas tiveram de se adaptar aos desejos dos consumidores e muitos rótulos passaram a incluir a frase "sem parabenos".

Agora vem a parte da explicação racional das coisas. O que são parabenos, afinal? São moléculas que são incluídas nas formulações em concentrações que, geralmente, não passam os 2% (mas tudo depende da quantidade de água do produto) e servem para conservar, ou seja, impedir que cresça bicharada dois dias depois de abrirem o vosso creme favorito. Os mais usados são o Propilparabeno, o Metilparabeno e o Etilparabeno e seus sais.



São os conservantes mais seguros, baratos e com eficácia e toxicologia mais conhecidas do mercado, daí serem tão amplamente usados. Mas, nem só na cosmética encontram estes conservantes, estão também presentes nos alimentos e fármacos.

As correlações entre os parabenos aconteceram quando se detectaram elevadas concentrações de parabenos não degradados num tumor mamário. Isto atribuiu-se, na altura ao uso de desodorizantes com este componente. Leiam esta conclusão de um estudo realizado (estudo completo aqui):

"Nos diversos artigos disponíveis nos bancos de dados eletrônicos observou-se elevado número de trabalhos que comprovam a ação estrogênica dos parabenos e também artigos relacionados a produtos como alimentos a base de soja, plásticos e medicamentos que também poderiam ter esta ação.
Quando comparados ao hormônio endógeno estradiol, os parabenos são denominados fracos estrogênicos. Dessa forma, alguns autores sugerem que os parabenos por si só não seriam capazes de induzirem o aparecimento de câncer. Também foi verificado que o câncer de mama pode ter outras causas distintas, como por exemplo, genética, e não só estar relacionado com a presença de parabenos.
A presença desses conservantes de forma intacta nos tecidos mamários retirados de pacientes com câncer demonstra que de alguma forma esses parabenos não foram hidrolisados por esterases presentes na pele e trato gastrointestinal. E assim se acumulam em tecidos específicos.
Substituir esses compostos estrogênicos por outros sem essas características está relacionado a mais um cuidado tomado para evitar a exposição excessiva e desnecessária a compostos que mimetizem a ação do estrogênio. Essa idéia de produtos de origem vegetal (claim de naturais) vem ganhando espaço na mídia e perante os consumidores. Entretanto essa medida não garante a diminuição do aparecimento de câncer mamário.
"

Ou seja, há coisas bem piores que os parabenos, fiquem descansadas e usem os vossos produtos preferidos sem preocupações pois, por agora, ainda não se conseguiu provar nenhuma correlação directa, apenas toxicidade, daí terem limites legais estreitos.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

A maquilhagem do dia

Há pouco postei no facebook o meu look de hoje. Perguntei se gostavam mais de ver com batom nude ou rosa. Acabei por escolher o nude por ficar mais natural.



O look saiu-me bem 60's porque o meu eyeliner da Essence estáa  começar a ficar seco à superfície então tive de improvisar um traço mais grosso do que estava a contar.



Os produtos que usei:


Rosto:
- Base Guerlain Lingerie de peau;
- Corrector erase paste da Benefit;
- Blush/iluminador/bronzer pink leopard da Too Faced.

Olhos:
- Sombra Sephora com glitter aos molhos;
- Sombra taupe by Terry;
- Essence gel eyeliner em preto;
- Lápis Chanel em claire;
- Lápis bronze da Sephora (linha das pestanas inferiores);
- Máscara Maybelline the falsies flared.

Lábios:
- Nude: O Boticário Intense 101;
- Rosa: H&M pink sea shell.

domingo, 20 de maio de 2012

Resenha - Paleta Pixi "Ultimate Beauty Kit"

Ganhei esta paleta há séculos num sorteio da Maria e já tinha prometido a review há séeeculos! Volta e meia tenho assim uma sorte bestial ahah. Esta paleta é da marca Pixi, uma marca americana que podem comprar, por exemplo aqui. É uma marca de gama média mas com grande qualidade.


Esta paleta é suposto resumir todas as necessidades maquilhísticas de uma mulher em algo pouco maior que a nossa mão. Daí a foto abaixo, para vocês perceberem o tamanho da paleta que é pouco maior que a minha mão aberta em cima dela.


Ela abre da seguinte forma: dos lados tem as sombras, levantam outra aba e ficam com os blushes, glosses etc a descoberto. Tudo isto vem protegido com acetatos para não se misturarem os pós e a aba que protege os glosses e os blushes está lá muito bem, só tenho pena que os glosses não estejam separados de tudo o resto... A paleta é de cartão e os pans de metal, normal. É muito leve por ser de cartão. No entanto, isto tira-lhe resistência. Como podem ver (se aumentarem a foto), a última sombra da última fila da direita, do lado esquerdo (um castanho mate) já foi recompactada por mim pois, partiu-se dentro da minha mala durante uma viagem.

Fiquei extremamente desolada... Mas consegui recompactá-la sem fazer demasiada porcaria, mas é claro que a paleta ficou manchada por ser de cartão. Os glosses também acabam por manchar o cartão com gordura, como seria de esperar.

No entanto, adoro o design da paleta, é linda. Provavelmente só a faria em plástico...


Passando ao produto em si, a paleta encontra-se dividida da seguinte forma: do lado esquerdo temos os tons quentes de sombras, do lado direito, os tons frios e, no centro temos blushes, iluminadores e um bronzer, rodeados de lipglosses. Tem 16 sombras de cada lado num total de 32 (sim, sou o génio da matemática ahah!), 16 glosses, e 8 pós.


Começando pelos tons frios, eu não fiz swatch de tudo senão estávamos aqui o dia inteiro mas fiz de sombras com shimmer e mates, para terem noção do pigmento de todas. As mates esfarelam um pouco, como é normal, comparativamente às de shimmer.

As cores são ultra pigmentadas, até mesmo o branco! Só acho que azul navy um pouco difícil de esfumar, de resto as sombras são suaves e sedosas. Mesmo os tons ousados são usáveis e as cores estão organizadas de uma forma que as torna faceis de conjugar, quer na vertical quer horizontal.


Os tons quentes são de fazer inveja a qualquer naked que por aí ande. Para além do que já referi, as sombras vêm com uma quantidade generosa de produto. Não é uma daquelas paletas em que o castanho médio mate vai acabar ao fim de dois dias, nada disso.


Mais uma vez, conseguem ver que, tanto as cores claras como escuras, mates e shimmer são estupidamente pigmentadas, até o branco mate!! Acho que nunca tinha visto um branco mate tão pigmentado, ever!


Nos pós, há dois blushes mate e o resto tem tudo brilho. Eu retiraria o brilho de um deles e certamente colocaria uma cor mate de contorno, mas isso seria a minha filosofia.


Como podem ver, os blushes mate são o 2º e o último, os outros dois têm shimmer e são todos super pigmentados e ficam lindíssimos na face!


Aqui temos três iluminadores e um blush coral com brilho dourado. Os iluminadores são discretos e sem glitter, superaram as minhas mais altas expectativas, mesmo muito bonitos!


Os lipglosses foram certamente, a maior surpresa! Têm efectivamente pigmento! São super peganhentos mas duram horas e ainda hidratam os lábios. Se têm problemas com peganhice não vos vai agradar muito, mas eu não me importo, especialmente se isso quer dizer que hidratam e duram imenso.


Como podem ver nos lábios, eles são mesmo pigmentados. Geralmente, nestas paletas, os glosses são basicamente um desperdício de espaço.




4/5 estrelas - muito bom!
Dou-lhe quatro estrelas porque não gosto do facto da embalagem ser de cartão, porque lhe falta um bronzer mate e porque as sombras mate esfarelam... No entanto, nada disto é minimamente grave e é das melhores paletas que já vi na vida. Creio que conseguia usá-la só a ela para o resto da vida e não me faltariam combinações e espaço para inovar.

É extremamente versátil, compacta e de uma qualidade sublime. Certamente compraria para oferecer (porque duvido que algum dia a vá acabar ahah).

Aconselho vivamente a quem gosta de neutros como eu mas também se aborrece e gosta de variar de vez em quando. É bom ter tudo num só sítio e é muuuiiito prática para viajar!

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Um verão brilhante mas sem brilhos com a Caudalie! - ENCERRADO

Eu disse anteontem que tinha uma surpresa para vocês! É verdade que me atrasei um pouco, peço desculpa. Tal como vos apresentei aqui, a Caudalie é uma marca para todas as idades. Para peles que não necessitam de cuidados específicos ou que apenas querem hidratação, foi reformulada a linha Vinsource com um serum hidratante, um creme sorbet e um fluido matificante a juntar ao sérum de elevada hidratação e ao creme rico que já existiam.

Como o que é bom é para ser partilhado, vou sortear um creme matificante da marca que veêm abaixo! Peço-vos que apenas participem se tiverem pele oleosa a mista pois, caso contrário, o produto não será adequado para vocês!


Então vamos às regras:

- Gostar do Facebook da Caudalie e preencher o formulário abaixo:



As regras são simples, como de costume, é só seguir os passitos rápidos e estão habilitados ao sorteio.

O sorteio termina a 15 de Junho e, assim que anunciar o vencedor e lhe enviar o e-mail, a pessoa terá 48h para me responder.

Boa sorte a todos!

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Tragam a Glossybox para Portugal já!

A nossa Maria já tinha falado na ideia de trazer a Glossybox para cá. Agora, passámos das palavras à acção e estamos a realizar uma petição para que estas "caixas mágicas" cheguem até cá! Quem ainda não sabe do que se trata, cliquem em cima da palavra "glossybox" acima ou fiquem com este pequeno resumo: é um serviço de subscrição mensal com um valor fixo e que inclui produtos de tamanho normal e de amostra num valor sempre superior ao pago pela subscrição. É uma óptima maneira de conhecer e experimentar coisas novas para pessoas que gostam de beleza!

Podem assinar aqui a petição.

Vamos mostrar que as portuguesas também cuidam da sua imagem e querem conhecer coisas novas!

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Máscaras de pestanas da Maybelline: Colossal, One-by-one e The Falsies Flared

Ontem disse-vos no facebook que hoje iria fazer uma comparação entre três máscaras da Maybelline da gama Volum' Express. Como já tinha as duas primeiras e recebi recentemente da Maybelline o The Falsies Flared, achei que seria muito interessante mostrar-vos as 3 e dizer quais são as diferenças entre elas. Todas rondam os 12€-15€, dependendo um pouco do supermercado ou superfície. Não usei nem revirador nem primer nem mais nenhuma maquilhagem para vos mostrar o verdadeiro efeito do produto.


Em primeiro lugar, a Colossal! Somos amigas de longa data e foi a primeira máscara que consegui usar depois de ver que a minha pancada pelos rímeis da Lancôme não estava a ser economicamente sustentável.

É uma máscara de volume, como todos os desta gama e tem uma escova estilo escovilhão de lavar copos direita e com as fibras espaçadas. Deixa as pestanas flexíveis ao toque. Eu sei que isto é muito importante para muita gente que detesta sentir as pestanas durinhas.


Não cola as pestanas umas às outras de uma forma geral, só a partir aí da 3ª/4ª camada é que isso acontece.

1 camada

Adoro esta máscara e sempre o adorei, particularmente na versão 100% black que, embora custe mais a sair é mesmo mais preta e dá mais impacto. Também já experimentei a waterproof e é excelente! Só não aconselho a olhos sensíveis pois custa efectivamente a sair.

2 camadas

A seguir, vem o One-by-one, que é mais para alongamento. Não cola as pestanas também e deixa-as mais duras do que o Colossal.


Tem uma escova de piquihos de plástico em forma de bola de Rugby. É a máscara mais fácil de trabalhar das 3 pois com uma única camada têm logo pestanas enormes e incrivelmente pretas! Para mim é perfeito para o dia-a-dia, este e o Colossal 100% black. Em 2 segundos estão prontas para sair de casa a correr!


Separa bem as pestanas e deixa-as bem pretas. Não noto que adicionando mais camadas tenhamos grande diferença.



Por fim, o mais recente lançamento da marca, a The Falsies Flared. Tem o acabamento mais duro e isso é bom para quem tem pestanas rectas pois fixa a curvatura delas ao longo do dia.


A escova tem uma forma estranha, curvada mas com fibras maiores em baixo. Os espaços entre as fibras são menores que na Colossal o que quer dizer que cola mais as pestanas umas às outras.


Esta máscara é perfeita para uma maquilhagem mais caprichada e que tenham tempo pois, quantas mais camadas aplicarem, maiores as vossas pestanas vão ficar!


Acho que estas fotos são as únicas em que conseguem ver uma diferença notória entre uma e duas camadas de produto!


Aplica-se primeiro com a parte das cerdas mais curta para chegar até às raízes e depois usa-se a parte curva para curvar as pestanas e torná-las mais curvadas na ponta, com um certo efeito cat-eye.

No geral, gosto muito das três máscaras e de todas as que já experimentei da marca, são produtos com muita qualidade. Talvez a The Falsies não seja a melhor para quem tem pestanas muito pequenas pois vai senti-las a colar à primeira passagem, mas nada que a passagem de um pente de pestanas não resolva, até porque ela leva uns segundos até secar, dando-nos oportunidade de trabanhar com ela uns segundos até endurecer.

Espero que tenha esclarecido algumas dúvidas de quem está indecisa em relação a que máscara comprar!

Fiquem ainda com reviews delas em separado:
-One-by-one;
-Comparação Colossal vs Colosal 100% Black.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Caudalie, uma marca com uma história apaixonante

Caso não acompanhem este blog e seja a primeira vez que por aqui andam (bem-vindos, já agora!), faço já aqui um disclaimer. Não sou pessoa fácil de contentar a nível de beleza, cada vez mais sou exigente naquilo que uso e espero relações qualidade/preço o mais fantásticas possíveis.

Dos primeiros contactos que tive com a marca foi para resolver um problema da minha mãe que tem manchas de hiperpigmentação por toda a cara, sempre se queixou delas e sempre se quis ver livre delas. Comprei-lhe muitos séruns das mais variadas marcas de perfumaria e de farmácia. E pouco ou nada fizeram efeito. Ouvem-se as desculpas do costume: que nada faz efeito, que só com peelings. Até que um dia me aconselharam o Vinoperfect sérum. Nunca as manchas dela ficaram tão subtis com o bónus de o produto, ao contrário da grande maioria dos semelhantes no mercado, pode ser usado em alturas de sol forte. A minha mãe ficou fã (e também outras pessoas a quem já recomendei o produto, inclusivé a uma querida leitora aqui do blog!). Mas eu continuava a achar que não era bem marca para mim, para a minha idade.

O vinexpert e o vinoperfect (do conta-gotas e prateada) são da minha mãe, o restante é meu e os dois produtos vinosource e a eau de beauté foram oferecidos gentilmente pela marca

Há bem pouco tempo, tive dois contactos mais de perto com a marca: numa apresentação num congresso pela responsável da marca em Portugal e uma apresentação relacionada com o blog. Fiquei rendida, rapidamente percebi que pode ser usada por pele sensível e que tem resultados mesmo em pele jovem! Para além disto, adoro o aroma a limão da maior parte dos produtos e do aroma mentolado da eau de beauté (quero tomar banho nela!!!!).

Resumindo rapidamente, a Mathilde Thomas herdou uma propriedade vinícola que tem gerido há uns bons anos com o seu marido Bertrand. O seu amigo e professor na Faculdade de Farmácia de Bordéus disse-lhes um dia que a parte das uvas que deitavam fora aquando da produção do vinho era algo de precioso. Pois das palavras passou-se à acção e o Prof. Vercauteren conseguiu pela primeira vez estabilizar polfenóis numa formulação e a marca já conta com quatro patentes. Existe ainda um maravilhoso spa na propriedade que inspirou um Spa da marca cá em Portugal. É um excelente exemplo de reaproveitamento de recursos que temos à disposição e de utilização de alimentos e substâncias neles contidos como "activos" extremamente eficientes na cosmética.

Fiquem com a minha wishlist da marca e com o site português, no qual podem consultar preços e encomendar. Estou a testar ainda alguns dos produtos acima e, provavelmente virão reviews.


Gostaram de conhecer a marca no geral? Amanhã tenho uma surpresa para vocês... Fiquem atentas!