terça-feira, 30 de outubro de 2012

Resenha 3 em 1 - Novas paletas The Body Shop e Benefit Perk-up Artist

Tenho de começar este post com uma breve introdução. Eu sou uma make-up snob. Isto não quer dizer que na minha gloriosa pele só toca YSL, nada disso (até porque a YSL produz sombras deveras más e blushes em creme com pigmentação zero). Simplesmente porque acho que, se eu consigo ir à Inglot, gastar 6€ por uma sombra e ela ser ubber extra pigmentada e sedosa, porque é que hei-de gastar 22€ por 4? Não faz sentido... Quem diz Inglot diz outras marcas ainda mais baratas como a essence ou a catrice (embora estas também sejam um pouco hit or miss).

Para além disto, o conteúdo deste post (tal como deste blog inteiro) está sujeito apenas à minha opinião e, é para isso que as marcas me enviam produtos, para que possa mostrá-los e dar a minha opinião. Não vou deixar de ser sincera só porque os produtos me foram dados. O primeiro venci-o num sorteio do facebook da Benefit e os últimos foram-me mesmo dados para review pela marca.


Decidi assim compilar tudo o que tenho, por agora, de muito mau cá em casa para despacharmos o negativismo todo de uma vez. 


Benefit - Perk Up Artist







Quando este produto foi lançado fiquei embeiçada! Adoro os nomes da Benefit e o tipo com ares de Zézé Camarinha tem o seu je ne sais quoi de irónico numa embalagem de cosméticos. Ou seja, via-me a comprar este produto. No seu interior vêm 3 correctores que eu imaginei que fossem as versões em pan dos 3 hits da Benefit: Lemon Aid, Boing e Eye Bright pela respectiva ordem.

Oh boy was I wrong...

Usei o amarelo para as zonas vermelhas, o lilás rosado para as olheiras e o beige para uma imperfeição ou outra. Usei de novo. "Hum, devo estar a fazer algo mal, vou buscar um pincel." Nada, vermelhidão no mesmo sítio, olheiras também. Ok... Na pressa lá usei o meu fiel double wear e lá fui porta fora. No dia seguinte, segunda tentativa. Nada, zero cobertura.

Uma última e derradeira tentativa. NADA! Conclusão: nenhum destes 3 correctores cobre coisa alguma!!! São aquosos e, ao esbater os contornos todo o produto se vai embora. Não têm pigmento nenhum e não valem o investimento. Se querem bons correctores da Benefit comprem o erase paste, o boing ou o lemon aid. Esta paleta só me lembra de uma semelhante da Catrice que odiei pelas mesmíssimas razões mas, esta é ainda menos pigmentada.

Com uma embalagem tão gira e o cuidado de cada corrector ter uma tampinha em separado para não secar (pensamento iluminado e raro), queria mesmo ver melhor!

The Body Shop Eye Palettes - Smoky Bronze e Smoky Copper









Estas foram daqueles presentes que eu fiquei super feliz por receber! Amei as cores à primeira vista e comecei logo a imaginar looks com elas e o quanto as ia usar. Eu tinha tanto amor para dar a estas paletas!!

As cores são lindas e conjugadas na perfeição para não ser preciso pensar sequer para as aplicar. Queria tanto tanto gostar delas!

Até hoje, as sombras da The Body Shop sempre me pareceram de qualidade, os shimmer cubes deles são bem bonitos e todas as que já experimentei são bastante boas e pigmentadas.

Estas? São uma hot mess! Têm uma textura que parece lixa ao toque e a compressão claramente precisava de ser ajustada pois, ao colocar o pincel numa delas, esta esfarelou-se e fez um buraco!!!! Isto não é normal acontecer...

Também não é normal uma sombra largar toda esta poeirada. É suposto a sombra ficar onde queremos e não a toda a volta. No geral, até são algo pigmentadas com excepção das mais claras, mas, simplesmente são uma porcaria de se trabalhar! Levo o quádruplo do tempo. Ao fazer o swatch com os dedos como faço sempre, podem ver acima, não só a quantidade de pó largada como o estado em que as sombras ficaram depois de lhes passar o dedo. Eu faço todos os swacthes da mesma forma e com mais ou menos a mesma força que faço em qualquer outra das sombras que já aqui vos mostrei e nunca apareceu nenhuma assim!

Para além disso, deixo aqui o alerta: pessoas que usem lentes, não tentem esta paleta pela saúde dos vossos olhos! Usei-a numa amiga que usa lentes (porque me esqueci deste pormenor) e arrependi-me muito amargamente.
0/5 estrelas - just don't bother...
Reforço, mais uma vez, que o meu objectivo com estas reviews não é difamar nada nem ninguém, é dar a minha opinião honesta sobre produtos que acho que têm uma paupérrima relação qualidade/preço. Compreendo que haja muita gente que goste deles mas, como disse é a minha opinião.

domingo, 28 de outubro de 2012

Lançamento Boticário Fashion collection!

O Boticário lançou uma nova colecção que já está por todo o lado: a Make B. Fashion Collection! Inspirada nas principais capitais da moda, em Portugal conta com a cara da lindíssima Cláudia Vieira, que tive o prazer de conhecer no evento!


É ainda mais linda em pessoa, super sorridente e simpática, daquela simpatia genuína que não se costuma encontrar em quem não precisa de ser simpático (como é o caso dela).


E aqui estamos nós na foto de grupo da praxe ahah!



Podem ver toda a colecção aqui, ou, ainda melhor, ao vivo, nas lojas! Devo dizer que fiquei de olho no blush em stick e nos eyeliners que, segundo as nossas primas bloggers brasileiras (como sabem, as colecções d'O Boticário são sempre lançadas primeiro no Brasil, já que a marca é brasileira) são fora de série!

Para já, posso mostrar-vos mais de perto dois produtos:

MAKE B. VERNIZ TOKYO ORIENTAL BLUE

MAKE B. BLUSH BAKED MILAN LILAC


O blush é bastante pigmentado, embora não tenha bem pigmento mate como a maioria dos blushes e sim pequenos brilhos iridiscentes. É um efeito diferente e acho-o bonito só ou por cima de blushes rosa.

O verniz tem uma boa duração (4 dias nas minhas unhas a descamar) e a cor é bem bonita e cremosa.

Ficaram entusiasmadas com esta nova colecção?

Sorteio Make Down com a Garnier - BB cream peles oleosas

Pois que tenho não um, mas dois BB creams pele oleosa da Garnier para vos oferecer, ambos em tom médio, o único disponível em Portugal, por enquanto. Regras:

- Até dia 30 de Novembro;
- Exclusivo para Portugal;
- Fazer "gosto" na págia da Garnier;
- Preencher uma única vez o formulário abaixo.






Boa sorte que desta vez as hipóteses são a dobrar!

sábado, 27 de outubro de 2012

A maquilhagem e o (cabelo) de hoje

Ontem fiz um look que, apesar de simples e super rápido, simplesmente não falha. Apanhei ainda o cabelo de uma forma ligeiramente diferente e pensei em mostrar-vos, caso estejam sem ideias de como variar!


Nos olhos apliquei a sombra em creme lilás, seguida da sombra roxa escura da MAC em toda a pálpebra e esfumei com a sombra da kiko (todos os produtos estão listados abaixo) e finalizei com o lápis da UD na linha d'água e máscara nas pestanas. O resto foi mesmo muito suave e rápido!


Em relação ao cabelo fiz apenas uns torcidos grossos (4 no total) e apanhei o resto num torcido rápido atrás. Grampos e muita laca e em 4min estão prontas a sair!






Rosto:
- Base YSL Teint Majeur;
- Corrector Esteé Lauder Double Wear;
- Flash Iluminador O Boticário;
- Paleta Benefit "feelin' dandy" (usado: high beam e dandellion).

Olhos:
- Sombra Kiko 159;
- Sombra MAC "my dark magic" (ed especial);
- Sombra Bourjois Survoltéel "parme eléctro";
- Lápis Urban Decay 24/7 em "empire";
- Máscara Lancôme Hypnôse Star (não está na foto).

Lábios:
- L'Óreal Rouge Caresse em "tempting lilac".

Espero que tenham gostado e tirado alguma ideia para um look rápido e bonito!

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Status do desafio sem compras

Se bem se lembram, aqui propus a mim mesma um desafio: de Agosto (meados) até Dezembro, não comprar nada de maquilhagem ou beleza!

Até agora, penso que me estou a sair estoicamente bem, mas vou passar a mostrar o que comprei e porquê!


1- Phytokératine+Phytobaume - em promoção em pack, + 25% de desconto em cartão na Well's! Tenho-os guardados para quando acabar tudo o que tenho já encertado na banheira. Tenho imensos back-ups, mas nestas coisas acho que vale a pena aproveitar porque vamos sempre usar;

2- Nuxe Rève de Miel Nuit - um creme de noite super rico. Esta compra foi mesmo por necessidade pois não tinha nenhum creme de noite. Aproveitei também 25% na Well's;

3- Becca Blush em "lotus" - Já queria este produto há séeeculos e está a ser descontinuado, por isso, estava com 40% de desconto na Skinlife. Esta excepção está contemplada no desafio por isso...;

4- Sleek "Dip it" eyeliner em "forest green" e blush em "coral" - Descobri o stock "secreto" da Diamantino Viegas (ou seja, os restos) da Sleek! Estes produtos vão deixar de se vender fisicamente em Portugal e já queria um eyeliner verde ao tempo;

5- Lipliner nude da Essence - este produto também teve um propósito super específico pois maquilhei algumas pessoas no início de Setembro e precisava de um lipliner nude;

6- Pincel de lábios retráctil da Catrice - precisava mesmo de um pincel de lábios barato para andar na mala!

No geral, acho que me portei bastante bem, dado que já passaram 3 meses! Mas sei que ainda me posso portar melhor (porque é que entrei na Diamantino Viegas????).

domingo, 21 de outubro de 2012

Wishlist de fim-de-semana!


Fragrâncias da Terry de Gunzburg, a senhora por detrás do touche éclat e da maquilhagem ByTerry. Ainda nem cheirei (até porque não se vendem cá) e já quero!

Maquilhagem clássica com batom vermelho




Produtos usados:

- YSL Teint Majeur em 03;
- Esteé Lauder Double Wear em light;
- O Boticário Flash iluminador;
- Bare Minerals well-rested for eyes;
- MAC Studio Fix powder em N4;
- Sleek Oh So Special Palette (sobrancelhas);
- Lancôme Tropiques Minerale em 01 Ocre Dorée;
- Sleek Blush em Flushed;
- Shiseido Hydro Powder eyeshadow em H12 (como iluminador);
- Too Faced Shadow insurance;
- Inglot sombras matte 363 e AMC shine 30;
- Urban Decay 24/7 eye pencil em zero;
- Chanel le crayon khôl em clair 60;
- Lancôme Hypnôse Star;
- Make up Forever aqua lip em 8C:
- Make up Forever Rouge Artiste Intense em Moulin Rouge.

Whoa, that was long! Espero que gostem e que seja útil!

Dica capilar rápida!

Uma super dica para bad hair days de cabelo médio ou curto!




Fonte

Agora que a humidade anda aí, nada melhor para desenrascar num desses dias! Fica a dica!

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Produtos acabados Setembro e Outubro




Pela ordem que são citados no vídeo:

- Manteiga corporal O Boticário Nativa Spa Guaraná;
- The Body Shop Body Butter blueberry;
- Bliss body buff vanilla and bergamota;
- MadesCosmetics body wash (e é verdade, vendia-se na Well's!);
- Davines Nourishing Vegetarian Miracle Conditioner;
- Davines Energising Shampoo;
- Peter Thomas Roth linha Mega Rich (vende-se aqui);
- Toalhitas Huggies Aloe Vera;
- Nivea Leite Desmaquilhante;
- La Roche Posay Hydraphase UV;
- Garancia (vários) demaquilhante: "en deux coups de baguette" e esqueci-me dereferir o "diabolique tomate" um hidratante soberbo também!;
- Óleo Johnsons Baby normal;
- Mesoestetic Hydra-vital mask;
- Lancaster protector solar SPF 50 luminous;
- Essence gel eyeliner em preto;
- Verniz YUH Nivia (swatch aqui);
- Verniz YUH Julie;
- Maybelline The Falsies Flared (review aqui);

Não referi os produtos que deitei fora por estarem há anos cá em casa porque nem vale a pena...

Tenho de mostrar os meus deslizes de consumo que, felizmente, não têm sido muitos! O meu desafio está a correr lindamente!

terça-feira, 16 de outubro de 2012

A ciência da beleza - O que é um tónico? É mesmo preciso?

Já várias pessoas me fizeram estas perguntas, por isso resolvi postar aqui um pouco sobre tónicos, que dos cuidados de pele, talvez seja o passo mais menosprezado.

Um tónico é um adstringente, ou seja, actua nas camadas superiores da pele e tem a finalidade de endurecer e consolidar as pequenas gretas da pele.

Podem ser constituídos por ácidos orgânicos como o ácido cítrico ou o ácido láctico ou por taninos que têm origem vegetal como os da planta hamamelis, da rosa ou da alcachofra.
 
 Os taninos e os ácidos coagulam a albumina (proteína mais abundante no nosso plasma e também algo presente na pele) formando uma fina película protectora contra a acção de sabões ou da poluição. Também precipitam as sujidades e bactérias aderentes à epiderme, pelo que constituem bons desinfectantes.

Por isso, da próxima vez que pensarem que o tónico é desnecessário, usem nem que seja uma água de rosas!

domingo, 14 de outubro de 2012

Dignidade capilar portátil

Nestes dias de humidade, o meu cabelo fica louco, resta-me muitas vezes enche-lo de grampos e de laca e esperar pelo melhor. O que me frustra é que, ao longo do dia, o penteado vai "murchando" e os cabelinhos vão voltando a espetar todos. Por isso, resta-me muitas vezes levar grampos suplentes e uma mini-lata de laca na mala!


Por isso, hoje queria mostrar-vos os meus ajudantes capilares portáteis:

1- Amostra do Oil Miracle da Schwarzkopf - Em qualquer salão que venda dão-vos se pedirem uma destas amostras! Dá um jeitaço e ainda podem voltar a encher quando acabar. Este geralmente uso quando tenho o cabelo solto e começo a ter frizz;

2- Laca Elnett - Uma vez de ano a ano, a Elnett tem esta embalagem mais pequena acoplada à normal. Dá um jeitaço para trazer na mala e, cada vez que as apanho, compro várias. Só se vende assim a pequena no aeroporto e tem um preço ridículo de quase 10€ se bem me lembro, dá para comprar duas de tamanho grande;

3- Osis Session Finish - A Osis já está com a promoção de Natal e oferece esta mini-laca com a bolsa com lantejoulas que vêm atrás na compra de qualquer outro produto da marca, em salões. Adoro o tamanho simpático e a bolsa;

4- Essence pocket beauty hold it - Não menosprezem o tamanhinho desta laca pois já a usei muitas vezes e ainda não está perto de acabar. Há ainda pontos de venda que têm estes produtos, se a virem, agarrem-na sem hesitações porque dá um jeitaço!

Tudo para manter a dignidade capilar on-the-go!

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Resultado do sorteio!

E, sem mais demoras eis que finalmente temos vencedora!


Os meus parabéns Joana Esteves!

Em breve vais ser contactada pela Ana do Origold! Às restantes, nada temam pois muitos mais sorteios veêm a caminho!

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Cheira a novo!

Eu podia dizer-vos que as novas lojas da The Body Shop estão mais amplas e iluminadas e que a do Colombo é a piloto. Eu podia dizer-vos o quão giras são e como estão dispostas. Podia ainda dizer-vos o quão atenciosas são as funcionárias. Mas sabem que mais? Deixemo-nos de palavras que as imagens valem mais!





Something new this way comes
Eu e a querida Pindérica


Muito obrigada à Sandra por nos dar a conhecer mais de perto a linda loja! Espero que tenham gostado da pequena tour fotográfica!

Sorteio que termina hoje!

Já participaram aqui? Easy peasy ;)


segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Resenha - The Body Shop All-in-one BB Cream

Hoje venho mostrar um produto que já foi cotado pela Vogue UK como um dos 10 melhores BB creams do mercado: o all-in-one da The Body Shop. A marca enviou-me o produto para review e aqui estou eu, com o atraso habitual a contar-vos o que achei.


Em primeiro lugar deixem-me dizer que não percebo a hype dos BB creams. Existem crémes teintés há anos no mercado e nunca vi ninguém dar-lhes grande importância. Agora mudam ligeiramente o nome e dizem que vem da Ásia e já são o máximo. Pronto, technicalities à parte, passemos ao que realmente interessa, este produto!

Devo dizer que a nerd em mim ficou louca quando vi a formulação deste pequeno: trata-se de um creme hidratante normal que tem dispersas pequenas cápsulas poliméricas (gelatina? outro polímero qualquer?) com o pigmento aprisionado! Conseguem ouvir o "geeeeeeeeeeeeniaaaaaaaaaaaaaaaaal" que atirei quando abri a embalagem pela primeira vez aí, em vossas casas? Até a minha mãe que é o ser mais anti-cosmético que conheço ficou entusiasmada! Vejam abaixo o creme a transformar-se:






Vamos ao efeito que deixa na pele. Tenham em conta por favor que o objectivo destes produtos não é cobrir nada, não é disfarçar, é simplesmente e discetamente, homogenizar o tom da pele! Vejam as subtis diferenças nos seguintes pontos da minha pele: bochecha rosada (couprose), aranha vascular no nariz e abas do nariz.



Notaram alguma diferença? Infelizmente, o reflexo azul da camisola e a qualidade inferior à que gostaria da máquina não deixam ver bem as diferenças. Esta cor não é bem para mim, pois deixa-me um nadinha laranja, até mesmo a 1 é um pouco escura (snif snif) mas, no pico do verão escapa. É por isso que apliquei tão pouco produto e esbati.

Deixa ainda a pele super luminosa e hidratada, mesmo o que eu procuro num produto do género. Resumindo, aconselho a: peles secas ou mistas, peles maduras, pessoas que procuram luminosidade e pouca cobertura, bem como um produto que não dê trabalho a aplicar.

5/5 estrelas - excelente!
Experimentem a vossa cor na loja (massagem na pele durante um tempo porque nos primeiros segundos fica laranja Oompa Lompa, mas é normal e vai desaparecer) e vejam se o que digo não é verdade!

domingo, 7 de outubro de 2012

Wishlist Phyto


Se há marcas capilares que adoro, a Phyto encontra-se entre elas. Nunca nenhum produto me desiludiu e ainda hoje me lembro do primeiro produto deles que usei! Era miúda (teria os meus 11/12 anos) e a minha mãe empurrou-me um champô que eles tinham na altura, de ovo, para ver se o meu cabelo impossível de controlar se tornava ligeiramente mais manejável. Ainda me lembro de pensar "ovo no cabelo? ewww!". Lá usei aquilo... e lembro-me de ficar abismada porque o meu cabelo ficou lindo!

Hoje em dia, quando tudo me falha na vida, continuo a recorrer à Phyto. Ultimamente o meu cabelo anda absurdamente fino e incontrolável, ele sempre foi grosso e farto, ando com uma queda anormal que não tem fim! Mesmo assim melhorou bastante desde que tenho usado um elixir da Davines, mas o elixir está a terminar. Aproveitando que a Well's está com 25% de desconto em produtos capilares, estou indecisa entre os dois primeiros e o último já está na minha wishlist há século e meio:

1- Phytopolléine - é um elixir para o couro cabeludo que estimula o crescimento, brilho e fortalecimento do cabelo. PVP aprox: 29,25€

2- PhytoStim - também um elixir, estimula o crescimento saudável do cabelo e o fortalecimento deste, menos 86% de queda após uso. Estou mesmo muito persuadida. PVP aprox: 47,45€

3- Phyto Secret de Nuit - sérum para as pontas que repara o cabelo durante a noite. Promessa de nunca mais ter um bad hair day na vida, yes please!!!!!!! PVP aprox: 36,40€.

Estou muuuuito inclinada para o PhytoStim! Já alguém usou e recomenda?

PS- Este post não tem qualquer afiliação com a marca, sou genuinamente e gratuitamente nerd.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Favoritos de Setembro




Produtos mencionados:

- YSL Teit Majeur;
- Paleta Freedom system da Inglot, podem vê-la completa aqui;
- Benefit Go Tropicoral (review aqui);
- Lâncome French Touch 306;
- O Boticário Make B gloss stick em "summer grape";
- Shiseido Lacquer Rouge;
- Nuxe Rêve de Miel créme nuit;
- REN F10 Smooth and renew Peel Mask;
- Bed Head Uptight.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Resenha - Paleta Inglot neutros frios





Ontem disse no facebook do blog que finalmente completei a minha paleta da Inglot. Decidi que estava a precisar de tons mais frios e neutros, pois dos quentes (bronzes, dourados, castanhos) já tenho uma variedade relativamente boa.

Começando da esquerda para a direita: Pearl 444, Mate 363, Mate 358, Pearl 397 e AMC Shine 30. Optei por duas mate e três com brilho porque acabo por gravitar mais facilmente em torno de sombras brilhantes. Mas estas duas mate são bastante especiais e cores que não vejo com regularidade por aí.

As sombras são super suaves, extremamente pigmentadas, baratas (6€ cada, mais ou menos), acho que ninguém pode pedir melhor pelo preço! Neste momento, ainda por cima, a Inglot está com uma promoção que devolve 20% do valor da compra em talão para compras futuras! Lá vou eu ter de fazer mais uma paleta (ai o sacrifício horrível!).

5/5 estrelas - excelente!
Se tiverem oportunidade, experimentem estas sombras e vão perceber quase imediatamente do que falo!