segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Goodbye, Hello!

E assim se passou mais um ano! A nível pessoal aconteceram-me muitas coisas boas e muitas más também durante este ano que passou (mas prefiro só recordar as boas). Uma das boas foi ver o blog a crescer. Não só em números, porque não é o mais importante! Vi o blog a crescer em pessoas. Ganhei novas seguidoras fantásticas sempre com um elogio ou uma crítica dans la mouche para que possa melhorar.

Conheci pessoas fantásticas através do blog de Norte a Sul que não teria conhecido de outra forma. Pessoas com talento incrível e que me ensinaram tanta, mas tanta coisa! E, o melhor de tudo, posso partilhar esta minha obsessão pelo maravilhoso mundo da cosmética com quem quer realmente saber (pobres dos meus amigos que volta e meia tinham de aguentar os meus acessos de entusiasmo cosmético).

Este ano tive ainda a sorte de ter o apoio de algumas marcas que adoro para que vos possa mostrar mais produtos aqui no blog e, inclusivamente, partilhar convosco produtos fantásticos. O meu mais sincero agradecimento a essas marcas e pessoas maravilhosas.

Outras nem por isso e, nalguns casos, fui tratada como se de uma parasita se tratasse (mesmo não tendo pedido nada a ninguém, nem tendo sido a primeira a abordar quem quer que seja).

Em resumo, quero agradecer-vos a todos os que "gostam", comentam, me enviam emails ou me apoiam de alguma forma, obrigada a quem me incentiva a escrever, por mais cansada que esteja e por mais farta que esteja de um ecrã. Por cá, continuarei a tentar fazer o meu melhor, sempre com a minha sinceridade e frontalidade!

Que venha 2013 cheio de coisas boas, de um mestrado (tudo a fazer figas por mim), de um ERASMUS, de amigos, de família e de saúde! Feliz 2013!

 

domingo, 30 de dezembro de 2012

Dia de beauté express - Preparação para 2013

Como quero receber 2013 da melhor forma e sentir-me bonita, hoje foi dia de banho extra especial! É basicamente um duche como todos os outros, mas usando aqueles produtos que nos fazem sentir 20% mais giras. Têm de me perdoar a péssima qualidade da luz das fotos abaixo, mas com luz artificial é mais difícil!


Começando pela parte do banho propriamente dita, usei o champô da Fekkai da colecção glossing (que não sei porquê tem o rótulo a descamar e não é velho...) que adoro e deixa o cabelo liindo. É preciso uma quantidade mínima e, certamente comprarei o tamanho grande quando se acabar o meu stock. A seguir usei a máscara da Schwarzkopf essensity "moisture mask" para amanhã acordar com um cabelo hidratado.

Para o corpo usei o meu extra especial esfoliante enzimático para o corpo da YSL que nos deixa com pele de bebé. É uma coisinha mágica. Geralmente deixo actuar uns segundos antes de passar por água. O gel de duche foi o de alga e salva da REN.


Em relação à cara, tenho andado com uma alergia estúpida e não está no seu melhor, por isso usei as minhas máscaras preferidas: a primeira, esfoliante, a smooth and renew peel mask da REN, a segunda para desobstruir os poros e lipar a pele, de lama da -417, depois pulvezrizei-a com a eau de beauté da Caudalie que serviu como tónico e, por fim, a máscara hidratante para pernoitar da Sampar.


Já no corpo, foi dia de manteiga espessa da The Body Shop depois de ter preparado a pele com o esfoliante. Aconselho a usar esta manteiga de chocolate à noite, para não sujarem a roupa.

No cabelo, comecei pelo tónico de tratamento anti-queda da Davines (que uso desde o Verão), seguido do glossing cream da Fekkai para ajudar a pentear e dar brilho ao cabelo e, por fim, o bálsamo desfrisante da Phyto para o cabelo ficar desfrisado amanhã a noite toda!

E vocês, já fizeram o vosso ritual de preparação?

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Wishlist 2013!

E neste novo ano, vão acontecer muitas coisas! Se há algo que tenho vindo a descobrir ao longo dos últimos anos é, cada vez mais, dar prioridade a menos produtos, mas melhores, daí o meu desafio sem compras e as tentativas de acabar tudo o que aqui tenho em casa!

Daí a minha wishlist para o ano que vem ser assim um bocadito para o exclusiva! Faltam ainda aqui coisas que não encontrei no Polyvore como o Bobbi Brown creamy corrector. Mas, de uma coisa é certo, vou tentar continuar a manter a ordem na minha colecção, bem como a política "one in, one out"!
2013 wishlist



segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Boas festas!!

Seja o que for que celebrem nesta altura, espero que o passem com alegria e rodeados de quem mais gostam! E aqui fica uma foto temática com roupa desajustada, graças à fantástica The Body Shop!


domingo, 23 de dezembro de 2012

Resenha - Caudalie Teint Divin Bronzer

Hoje venho-vos falar de um produto um bocadinho underrated: o pó bronzeador da Caudalie! Vende-se, como todos os produtos da marca em farmácias e ainda vem com um kabuki retráctil super fofo e de óptima qualidade para aplicar o produto! Este foi-me enviado para review há uns meses e aqui vos trago finalmente uma opinião!



É um pó mate, castanho (os brilhinos que vêm abaixo no meu dedo são de algo do qual estive a fazer swatch antes do bronzer), que diria que fica bem a tons de pele médios. É super fino e sedoso, com uma textura de sonho super fácil de esfumar e o aroma alimonado maravilhoso que quase todos os produtos da Caudalie possuem.

Pode ser usado como contorno de rosto, por todo o rosto ou para simular um bronzeado. Eu prefiro usá-lo na última opção e acho que é perfeito para isso pois, quando esfumado na minha pele, fica exactamente da cor que eu bronzeio.



4/5 estrelas - Muito bom!
Retirei-lhe uma estrela pela única razão de só ter esta cor, gostava muito muito muito se a marca tivesse um de um tom mais frio para peles mais claras, mas mesmo em peles claras, no verão aplicado aos pontos altos do rosto, imitando um bronzeado, fica qualquer coisa! Fico-vos a dever look com ele. Custa 20€ aproximadamente. Perfeito para quem quiser "aquecer" a tez no pino do inverno e sem sair de casa!

sábado, 22 de dezembro de 2012

E ainda não passou o Natal...

... E eu já ando a imaginar como será a maquilhagem da passagem de ano! Este ano o tema é anos 20! Para mim, a passagem de ano é dos maiores eventos maquilhísticos do ano, já que não gosto do carnaval. A primeira coisa em que pensei foi "Dior 2009!!!" e lá fui eu desencantar estes últimos looks lindos (6 últimas fotos) guardadas há anos in the back of my mind para um dia especial. A Pat nunca desilude!

Killer Colours









Fica a inspiração para quem quer fazer uma maquilhagem diferente neste dia!

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Beleza no masculino - Bom, Bonito e Barato!

Hoje trago mais um bom, bonito e barato, desta vez, unisexo! Trata-se de uma espuma de barbear excelente para depilação e/ou barbear!


Esta recomendação vem, não do meu boudoir por uma vez, mas do mais exigente cá de casa: o meu pai (de onde é que acham que herdei a minha pele hiper sensível e seca?). Antigamente, ele só conseguia usar espumas caras, todas as de supermercado lhe faziam a pele seca e urticaria (porque hidratar a seguir é p'ra meninos, toda a gente sabe) e só aguentava a da marca Sens (que se vende em farmácia e, considerando que uma pessoa que faça a barba todos os dias, uma destas latinhas lhe dura um mês, mês e meio, estava-se  a tornar puxado).

Um dia, numa visita ao E. Leclerc (true story) encontrou lá estas espumas. E descobriu que são parecidas às da Sens, mas infinitamente mais baratas, se não me engano cada uma custa por volta de 1€ ou ainda menos. Agora eu também as uso para depilar as pernas quando uso lâmina e boy oh boy se enfiam as espumas catitas e frufrus da Venus a um canto!

Fica a dica senhores: bom e barato, mais era difícil! E às senhoras, roubem aos senhores volta e meia e sintam a suavidade nas pernas a seguir!

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Salvamento capilar


Nunca tive muita paciência para cabeleireiros, essencialmente por causa da profunda desilusão que sentia sempre que saía de um. Tenho o cabelo bastante frisado e, quando peço para fazer escova num cabeleireiro, saio sempre de lá com ares de Filipa Vacondeus e ninguém merece! Ou seja, gosto de ter volume no cabelo, mas também não quero um capacete.

Como sou perfeitamente inútil para fazer o que quer que seja ao meu cabelo, muito menos escova, um dia vi este aparelho à venda no Lidl e não pensei duas vezes, trouxe-o comigo. Basicamente é um secador com várias peças para colocar na ponta, mas as minhas preferidas são esta e uma parecida, mas mais pequena e de plástico.

Sempre que preciso de fazer escova recorro a ela, ou quando o meu cabelo acorda murcho (uma vez por ano?). Aconselho vivamente a quem quer esticar com volume em casa e, volta e meia (várias vezes ao ano), este produto aparece no Lidl e, cada vez melhor que, em vez de metal creio que as últimas já tinham cerâmica na escova larga, já que a minha tem anos.

Para quem gosta de investir um pouco mais neste tipo de produtos, a Babyliss tem uns semelhantes com iões aqui.

Sorteio Make Down Paleta Sephora Pop up Store - ENCERRADO

Hoje tenho mais um dos sorteios pré Natal do blog! Desta vez, um presente enooorme!

As regras são sempre as mesmas:
- Nacional;
- Até às 24:00 do dia 6 de Janeiro de 2013 às 24h;
Podem participar as vezes que quiserem, desde que partilhem o link deste post por cada vez que participarem!
- Preencher o formulário abaixo.


Apesar de já ter feito uma review negativa destas paletas, penso que foram reformuladas e, mesmo que não tenham sido, só não valem o dinheiro que custam, creio que dá sempre jeito ter em casa quase todas as cores que existem! Para além disso, é uma excelente prenda para quem está a começar a interessar-se por maquilhagem! Espero que gostem e participem ;)

---------------------------------------------------------------------------------------------

Devido às imensas dúvidas que têm existido sobre como partilhar o link do sorteio, prolonguei o prazo do mesmo e aqui deixo um passo-a-passo de como partilhar:


1- Colar no vosso estado o link deste sorteio, NO VOSSO PERFIL;
2- Não esquecer de tornar a publicação "pública" para que eu a consiga ver e verificar que efectivamente a partilharam;
3- Carregar em cima da data ou hora a que foi realizada a publicação, o que vai abrir uma nova página;
4- Copiar esse link da nova página que aparece e colar no formulário acima.

Como é óbvio ocultei as minhas informações pessoais, mas espero que dê para perceber! Se tiverem alguma dúvida, não hesitem em perguntar que eu responderei assim que possível!

Para além do facebook podem partilhar na rede social que vos aprouver ou num blog, desde que eu tenha acesso à publicação clicando no link desta!

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Sugestão de prenda de Natal #14

A The Body Shop é a minha loja de emergência para presentes de Natal. Quando tudo falha e não sei o que oferecer a alguém sigo a velha máxima "toda a gente tem de tomar banho, certo?". Este ano o meu coffret preferido é este, do meu aroma preferido ginger sparkle, perfeito para amantes de bolachas de Natal (meee!). A minha parte preferida deste coffret, para além dos conteúdos, é a lata absolutamente amorosa que pode ser usada para guardar bolachas no fim!! PVP: 22€

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Resenha - Orly Bonder, James Bonder


Tal como disse no meu vídeo de favoritos em que figurou este produto, as minhas unhas andavam um caos. Nenhum verniz resistia mais de dois dias por estarem a escamar constantemente. Já tinha desistido de colocar verniz e andava a tentar remediar a situação com uma base da Kiss (a Diamond Hard) mas, francamente, não estava a surtir qualquer efeito!

Assim, por sorte, a Aprilness - Young Nails que comercializa a marca em Portugal enviou-me o Bonder da Orly para testar. Esta é uma das bases de unhas mais famosas entre manicures pelo mundo fora e à primeira aplicação percebi porquê (e não resisti à piada óbvia no título).

Tenho o péssimo hábito de cortar as unhas (bem sei que devem ser só desbastadas) e, como consequência, tenho-as quase sempre a descamar nas pontas. Com este produto, nada disso acontece. O verniz dura uma semana à vontade com bom aspecto e mantém-se bonito!

Aconselho vivamente a quem sofre do mesmo problema que eu a investir nesta base pois, não se vão arrepender. Quando este acabar concerteza irei comprar a embalagem maior! Outra base excelente para unhas rugosas e que descamam é a Ridge Filler da Orly também, que provavelmente também vou experimentar. Antes de aplicar qualquer base, deve passar-se uma lima suave para a unha completa e não para desbastar, de forma a eliminar as regiões escamosas.

5/5 estrelas - excelente!
Passou a fazer parte dos meus favoritos, agora só falta encontrar o top coat da minha vida ahah!

Podem adqurir Orly em várias lojas online ou, fisicamente, na Young Nails que se situa na seguinte morada:  Rua nova dos marcadores lote 2.06.03 loja B Expo Sul 1990-175 Lisboa

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Produtos acabados de Novembro

Mais um vídeo de produtos acabados, desta vez do mês passado! Acho que me tenho andado a portar bem!



- La Roche Posay - Lipikar Baume;
- The Body Shop - Body Butter mirtilo;
- Dove Intense care máscara cabelo;
- Bliss Soapy Sap lemon+sap;
- Phyto phytojoba champô;
- Pantene acqua light champô;
- Neutrogena - creme de pés;
- La Petit Marseillais gel duche flor de laranjeira;
- Lancôme Hypnôse Star;
- Lápis da Zara (não adianta dizer quais porque já não existem);
- Claire's mate top coat;
- Risqué Uva;
- Bephantene creme;
- Caudalie masque hydratant;
- Lancôme Ô d'azur;
- Bioderma creme protector solar rosto 50+;
 Avéne masque apaisant hydratant.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Vencedora do sorteio linda fashion d'O Boticário!

E eis que temos vencedora da semana:

Os meus parabéns à Luciana Gaspar! Tens 48 para responder ao meu email! Vem já outro sorteio a seguir, por isso, não fiquem tristes!

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Favoritos de Novembro

Eis que finalmente!


 Produtos mencionados:

- Bliss Hot Salt Scrub;
- REN Fine de haute provence body wash *respira*;
- Nuxe rêve de miel nuit;
- Rosebud Salve;
- Orly Bonder base coat;
- Essie Lacy, not Racy;
- Maybelline The Colossal clássico;
- L'Óreal Rouge caresse em "Tempting lilac";
- Catrice sombra em creme "20 Romans Gone Bad";
- Urban Decay 24/7: Smog, Demolition, Zero e Uzi.

Espero que gostem!

Sugestão de prenda de Natal #13

Continuando nos magníficos coffrets de Natal, a Shiseido este ano também lançou alguns maravilhosos, incluindo este com uma rotina de pele completa anti-rugas e, ainda, uma amostra do fabuloso lacquer rouge numa cor extremamente festiva! PVP: 74,60€



Sugestão de prenda de Natal #12

O presente de hoje é quase universal pois, quase toda a gente usa creme de mãos, e não há melhores que os da L'Occitane. Esta caixinha contém 3 que ficariam por 25€ separadamente mas, juntos são 20€. Mimoso, dispensa embrulho e a lata ainda é reutilizável! São perfeitos para andar na mala de qualquer senhora.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Tipos de esfoliantes - Exemplos

A pedido de muitas famílias, quando fiz os dois posts temáticos sobre os vários tipos de esfoliantes (aqui e aqui) todas vocês quiseram saber exemplos, por isso, aqui ficam de cada categoria!

Enzimáticos

1- Caudalie Vinoperfect máscara enzimática;
2- Dermalogica Daily Microfoliant;
3- Dermalogica gentle cream exfoliant (por engano, está na categoria abaixo também e pertence abaixo!);
4- Elemis tri-enzime resurfacing night cream;
5- REN F10 Smooth and renew mask;
6- Elemis papaya enzime peel;
7- Emma Hardie Professional Cleansing System;
8- Elemis tri-enzime resurfacing facial wash.

Químicos

1- REN glycolatic radiance renewal mask;
2- Skinceuticals Retexturing activator;
3- NeoStrata Foaming Glycolic Wash;
3- Dermalogica gentle cream exfoliant (agora sim!);
4- Clinique clarifying lotion;
5- Alpha H Liquid Gold.

Físicos 



1- Caudalie créme gommante douce;
2- Caudalie créme esfoliante desincrustante;
3- The Body Shop Aloe Gentle exfoliator;
4- Avéne gentle purifying scrub;
5- O Boticário Active dermato creme esfoliante facial;
6- L'Occitane gommage ultra riche visage;
7- Clinique 7 day scrub.

Tudo-em-um


Espero que gostem e que encontrem o esfoliante ideal para vocês depois destes posts!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Sugestão de prenda de Natal #11

Desta vez em versão ligeiramente desfocada porque não foi fácil arranjar imagens destes coffrets: as sugestões da Nuxe para o Natal deste ano! Adoro a marca e os aromas, sublimes mesmo! Disponíveis nas farmácias que comercializem a marca.

NUXE Crème Fraiche 24hr Moisturizing Cream - Normal Skin
NUXE Crème Fraiche 24hr Moisturizing Cream is milk-shake of 8 plant milks and a new star active ingredient: Salicornia, which guarantees moisturisation for up to 24 hours.

- NUXE Huile Prodigieuse Multi-Usage Dry Oil 50ml & 10ml
Huile Prodigieuse is a dry oil with a unique superactivated formula combining 30% Precious Plant Oils and Vitamin E to nourish, repair and soften face, body and hair in a single gesture.

- NUXE Reve de Miel Creme Mains et Ongles Hand and Nail Cream 75ml
This repairing, non-greasy Nourishing Hand Cream repairs and relieves dry or damaged hands while protecting them from the visible signs of skin ageing. Always have NUXE Reve de Miel Creme Mains et Ongles Hand and Nail Cream within reach for dream hands throughout the day.

- NUXE BODY Lait Fluide Corps Hydratant 24h 24hr Moisturizing Body Lotion 15ml
A 24hr concentration of moisture with an ultra-fluid texture to caress dry skins. NUXE BODY 24hr Moisturizing Body Lotion is absorbed instantly leaving no greasy effect. Comfort and suppleness are restored to the skin. It is soft and feels like silk.

PVP: 44,20€

NUXE Eau Demaquillante Micellaire Aux 3 Roses Micellar Cleansing Water 35ml
In a single action, this alcohol and fragrance-free cleanser eliminates all impurities from the face, eyes and lips. Its fresh texture and Floral Water fragrance remove all traces of make-up from your face, leaving it perfectly cleansed and toned.

- NUXE Crème Prodigieuse Anti-Fatigue Moisturizing Cream 15ml
A moisturising and reviving cream that leaves a matt effect on normal to combination skin and protects against oxidative stress, the main cause of skin ageing. Provides significant improvement in moisturisation and complexion freshness, as well as leaving the skin looking matt.

- NUXE Huile Prodigieuse Multi-Usage Dry Oil 10ml
A dry oil with a unique superactivated formula combining 30% Precious Plant Oils and Vitamin E to nourish, repair and soften face, body and hair in a single gesture. Face and body are soft and velvety. Hair is supple, glossy and full of volume.

- NUXE Reve de Miel Creme Mains et Ongles Hand and Nail Cream 15ml
This repairing, non-greasy hand cream repairs and relieves dry or damaged hands while protecting them from the visible signs of skin ageing. Always have NUXE Reve de Miel Creme Mains et Ongles Hand and Nail Cream within reach for dream hands throughout the day.

- NUXE BODY Gel Douche Fondant Fondant Shower Gel 30ml
Formulated without soap, it cleanses the body with infinite gentleness. Essential daily care, it will make you melt with pleasure with its fine mousse and delicate scent.

PVP: 16,12€

Sorteio O Boticário Linda Fashion!

E como Natal é dar e receber, decidi que vou retribuir e tornar o Natal de alguns leitores mais feliz (espero eu!). Assim, vou ter um prémio por semana e, aviso desde já, vão ficando cada vez melhores! Isto até ao Natal. Assim, começo com este perfume, o recém-lançado Linda Fashion d'O Boticário, um aroma floral e amadeirado!

Regras deste primeiro:
- Nacional;
- Até às 24:00 do dia 9 de Dezembro de 2012;
- Podem participar as vezes que quiserem, desde que partilhem o link deste post por cada vez que participarem!
- Preencher o formulário abaixo.

Fácil, não?




Boa sorte!

domingo, 2 de dezembro de 2012

Vencedores do sorteio BB cream da Garnier!

Eis que finalmente os nomes das duas fortuitas vencedoras!

Os meus parabéns à Rita e à Alexandra, têm 48h para me enviar a vossa morada para que vos possa enviar o prémio, caso contrário terei de realizar novo sorteio!

Aos restantes participantes, não fiquem tristes que vêm aí grandes novidades ;).

sábado, 1 de dezembro de 2012

Sugestão de prenda de Natal #10

Hoje a sugestão de prenda é, mais uma vez da Clarins mas, desta vez, no masculino! Dois kits, um mais simples e outro com mais produtos, tudo um que um homem pode precisar, a preços bem simpáticos (se forem ver o preço de cada um separadamente, estes kits compensam imenso!).


PVP: 56,65€


PVP: 34€