domingo, 31 de março de 2013

Vencedores do sorteio Expocosmética com a Pluricosmética

Eis que finalmente temos vencedores do sorteio da Expocosmética!



Os meus parabéns:

- Renata Constantino;
- Telma Rocha,
- Teresa Vieira;
- Ana Valente;
- Carla Fernandes;
- Sara Pereira;
- Sara Guerreiro;
- Joana Santos,
- Joana rodrigues;
- Lúcia Melo

Podem dirigir-se à Pluricosmética e levantar os vossos convites pois vou dar os vossos nomes e email à loja para que os possam reclamar!

Os meus parabéns a todas as vencedoras, espero que se divirtam imenso!

quarta-feira, 27 de março de 2013

Passatempo Expocosmética com a Pluricosmética

Pois que tenho 10 convites VIP para a vocês para a expocosmética na Exponor, em Matosinhos, nos dias 6 7 e 8 de Abril, com o apoio da Pluricosmética.

As regras de participação são:

- Ser seguidor do blog no Google Friend Connect e no Facebook;
- Gostar da página da Puricosmética no facebook;
- Ter disponibilidade para ir a Matosinhos numa destas datas e de levantar o bilhete numa loja Pluricosmética.


Para quem precisar, a Exponor disponibiliza um autocarro com preços bem acessíveis. No entanto deve ser feita uma reserva no site da Expocosmética (http://www.expocosmetica.exponor.pt/).

Boa sorte a todos! Vou revelar os vencedores dentro em breve (assim quue conseguir).

quarta-feira, 20 de março de 2013

Queda da folha...

Não estamos no Outono, mas o chão do meu quarto que o diga, por aqui perde-se muito cabelo. Já que ando a fazer pesquisa para ver qual o produto mais eficaz dentro das minhas duas marcas preferidas de farmácia, resolvi partilhar a minha pesquisa convosco. Todos os produtos são para diferentes causas de queda.

1- Rene Furterer Complexe 5 - Concentrado regenerador para o couro cabeludo. Combinação de óleos que estimulam a microcirculação do couro cabeludo;

2- Rene Furterer Triphasic VHT - Para queda de cabelo causada por factores genéticos. Ampolas de uso semanal.

3- Rene Furterer RF 80 - ampolas de tratamento para queda de cabelo súbita devido a stress, medicação ou gravidez. Aumenta o crescimento capilar e a força do cabelo.

4- Phyto PhytoStim - Previne a queda e promove o crescimento natural do cabelo. Possui extractos e óleos naturais de plantas que estimulam a microcirulação.

5- Phyto Phytolium 4 - Comprimidos com 4 acções para combater a queda de cabelo: prolonga a vida do cabelo, trava a queda, acelera o crescimento e redensifica a massa capilar. Possui os mesmos activos que o Phytostim mais uma gliproteína patenteada que estimulam as células que produzem a fibra capilar.

6- Phyto Phytocyane - Ampolas anti-queda causada por stress, fadiga, gravidez ou dieta. Para além dos activos anti-queda, possui ainda um efeito cosmético no cabelo, antienvelhecimento e promove o brilho e vitalidade de cabelos envelhecidos.

Estou bastante inclinada a comprar o Phytostim por cá. Não se esqueçam que este post se refere a produtos para prevenir a queda ou tratar queda ligeira, para queda grave de cabelo, consultem o vosso dermatologista.

Mias alguém está em queda da folha fora da estação?

domingo, 17 de março de 2013

Resenha - máscara de pestanas CK one 2 em 1

Ando a testar este produto há bastante tempo e, devo admitir que levei algum tempo até o entender e o amar devidamente. Trata-se da da máscara de pestanas da CK one*.



 Podem estar a perguntar-se o que torna este produto diferente de tantos outros por aí no mercado, e eu digo-vos que tem duas coisas. Em primeiro lugar, se repararem nas fotos acima, existe uma espécie de "rosca" no topo da parte branca que, se for rodada, muda a escova para uma das posições abaixo que, apesar de subtis, são ligeiramente diferentes, pois a de volume liberta mais "piquinhos", do que a de alongamento. Pessoalmente, adoro escovas de borracha como esta e acho que resultam super bem nas minhas pestanas.


A razão número dois para o fantástico que é esta máscara, é o facto de ter tecnologia de tubos! Trata-se de máscaras que formam "tubos" em redor das nossas pestanas e são à prova de água, saindo apenas com água morna ou desmaquilhante ao fim do dia e puxando um gentileza os tubos.

Demorei bastante tempo a descobrir porque é que era tão difícil retirar a máscara e porque é que não melhorava com desmaquilhante bifásico! O truque para este tipo de produto é puxar ligeiramente o algodão para a frente quando estão a remover a máscara, ou puxar gentilmente só com os dedos.


No geral, é um produto fantástico, fica a sugestão de a CK adicionar à embalagem que se trata de uma máscara de tubinhos e de como a remover. Compraria, sem dúvida pois gosto do efeito pestanas de boneca com que fico e da separação que dá.

5/5 estrelas - excelente!
Da próxima vez que forem ao El Corte Inglés mais próximo, não se esqueçam de pedir para experimentar este produto!

sexta-feira, 15 de março de 2013

Compras em França



Quando vim para a cidade onde estou agora a viver, percebi a minha ingenuidade de tentar viver sem algumas coisas, por isso, fiz algumas compras (querem melhor desculpa? Não arranjo...).

Em primeiro lugar, o leite corporal Cold Cream da Avéne, que eu uso como creme multifunções porque, apesar de gordo, absorve depressa. Depressa também percebi que com o frio tremendo que aqui está e a água mais calcária que já vi na vida, vou precisar de algo mais potente para as mãos aqui...

Abrindo o capítulo dos cabelos, posso fazer uma ode ao John Frieda? ONDE É QUE ESTIVESTE TODA A MINHA VIDA SEU SACANA?? Agora que te encontrei, como é que vou fazer para viver sem ti, COMO? Nunca, mas nunca na minha vida, levantei a cabeça da almofada e saí porta fora sem fazer absolutamente nada ao cabelo. E, desde há duas semanas em que conheci o senhor John Frieda, isso tem acontecido dia após dia! Até a minha mãe através da webcam diz que o meu cabelo está lindo! Passo a explicar, possuo uma pequena melena temperamental, que tem as tão ambicionadas por metade da humanidade beachy waves a 25%, sendo o restante 75% frisado incontrolável que abafa as pobres ondas.

Pois estes três produtos maravilha (aliás, só o condicionador e o champô resolveram!) acabaram com o frizz e deixaram só as ondas estupidamente naturais. Estou abismada! São eles o Styling Spray que se usa depois da lavagem com o cabelo húmido, o condicionador Frizz-Erase Smooth Start Anti-Frizz para cabelos muito secos e o champô Frizz-Erase Dream Curls. Estava a pensar experimentar mais uma ou duas linhas e mais uma ou duas coisas mas, francamente nem me apetece! If it ain't broke, don't fix it! Se se identificam com o meu cabelo e forem viajar para França, Inglaterra ou EUA, experimentem!

Um dos produtos que eu achei que ia poder viver sem, é laca. E afinal até consigo que o meu cabelo anda perfeito (se não fosse o cheiro horrível que ganha cada vez que entro na cozinha da residência, estaria no completo nirvana capilar! Esta gente aqui na residência faz quilos e quilos de refogado... imaginem o cheiro!). No entanto, vir a França e não comprar Elnett, é como ir a Roma e não ver o Papa! Eles aqui têm nos supermercados estas latinhas pequenas e amorosas a um euro e pouco.

De seguida, quase tão importante como a hidratação, a esfoliação! As peles secas precisam de ser esfoliadas com regularidade, decidi experimentar este esfoliante para peles desidratadas e sensíveis Hydrabio da Bioderma, linha que não existe em Portugal (Bioderma vá láaaaaaaaaaa tragam para Portugal!). É um esfoliante mecânico com partículas pequenas que hidrata a pele e não é demasiado agressivo. Não é um must-have nem nada de novo, mas não é desagradável.

Por fim, a minha fraqueza... Batons! Comecei com um Revlon Just Bitten Kissable Balm Stain em Crush, que comprei numa farmácia, aqui é ligeiramente mais barato e é lindo e discreto, dentro da cor. Depois, no Auchan, encontrei à venda a linha quase completa da Kate Moss para a Rimmel London e comprei dois batons, o 02 da linha da embalagem preta e o 107 da embalagem vermelha (os últimos a sair).

E até agora é tudo! Digam que review é que gostavam de ver nos próximos tempos!

segunda-feira, 11 de março de 2013

Coisas a comprar quando em França - Parte 1: Supermercados

Perguntei no facebook se estariam interessados em ouvir falar de coisas que há por cá e não por aí (ou que compensem ou haja com maior disponibilidade cá), por isso resolvi dividir o assunto em 4 posts: um sobre supermercados, outro sobre lojas no geral, outro sobre farmácias e outro ainda sobre lojas exclusivas de Paris ou das grandes cidades.

Supermercados:

Aqui existem várias cadeias em comum com Portugal, mas as mais presentes nos grandes centros urbanos são o Carrefour e o Monoprix. Caso queiram comprar produtos de beleza em qualquer uma delas, aconselho a procurarem o maiorzinho que virem e entrarem. Quanto maior, maior a probabilidade de a secção de beleza ser generosa.

No Carrefour têm toooda a linha da Maybelline, incluindo os lançamentos mais recentes como a máscara "the rocket", a linha "Fit me" com mais do que 3 cores e muitas outras coisas que por Portugal não existem, como as colour tatoos, embora não em todas as cores. A L'Óreal também faz claramente muito mais lançamentos por cá, nomeadamente os novos "shine caresse" e muitas outras novidades mais recentes.Têm ainda a linha completa da Bourjois, que é francesa, em todo o lado e com mais coisas e cores que em Portugal. Existe ainda uma marca chamada "Pro's" se não estou em erro (eu vou verificar na minha próxima viagem ao Carrefour) que nunca vi por aí.




Nas lojas grandes do Monoprix ou no Auchan, podem encontrar novidades da Rimmel, infelizmente na cidade onde estou, os grandes supermercados são Carrefour e Monoprix só há um pequenino.


  Existe ainda a MNY, uma marca bem mais barata que a Maybelline e que em Portugal só existiam pequenos coffrets, aqui existem expositores normais.


A nível de cabelo, têm bastante variedade que não existe em Portugal, nomeadamente a linha "Ever" da L'Óreal sem sulfatos e as linhas John Frida (que também existem na Sephora, mas procurem no supermercado porque podem apanhar um negócio porreiro, como foi o meu caso).



As francesas preocupam-se bem mais com o cabelo, colónia e pele do que com a maquilhagem per se, a maioria usa maquilhagem, mas quase sempre minimalista, especialmente as parisienses, onde vi imensos batons vermelhos com efeito levezinho.

Aguardem os próximos capítulos, vou tentar tirar fotos à socapa como fiz com estas! Espero conseguir tirar algumas que enriqueçam este post ainda, hoje não consegui ir a um super devido à neve, mas pode ser que amanhã tenha mais sorte (duvido, mas pronto). Gostam deste tipo de posts?

sexta-feira, 8 de março de 2013

Compras em Paris - Primeiro Round: CityPharma

Como provavelmente já leram pelo facebook, não estou por Portugal e passei por Paris na semana passada. Como é óbvio, fiz a mandatória visita à CityPharma e vim de lá carregada de coisas! Para quem não sabe do que estou para aqui a falar, a CityPharma é uma farmácia enorme em Paris, cheia de produtos a preços absurdos, como vos mostro em seguida. Fica situada no número 26 da Rue du Four em Paris.

Para além disso ainda comprei champôs noutra loja, uma vez que, por já saber da diferença absurda de preços, não trouxe nada de higiene pessoal, para poder comprar tudo aqui e porque não cabia nem mais uma agulha nas minhas malas.


Começando de cima para baixo:

- Embryolisse lait-créme concentré - 17,89€ por duas embalagens de 75 mL. Este é um must-have quando se vai a Paris! Amado por maquilhadores por todo o mundo, é um hidratante básico e prepara excelentemente a pele para a maquilhagem. Em Portugal duas embalagens ficariam por 35,90€ (segundo o skin.pt, onde é mais barato);

- Bioderma Sensibio H2O- 15,90€ por 1L (leram bem). Outro incontornável. Uso este produto há anos, mas aqui o preço é estupidamente mais convidativo. Se puderem, façam stock, pois um litro em Portugal fica a 49€;

- Klorane gel de banho délice fruit - 3,90€ 250 mL. O cheiro maravilhoso deste gel de banho vale a pena! É hidratante e cheira a iogurte de frutos silvestres (o meu preferido, por sinal), com um preço, mais uma vez, ridículo de tão baixo. Este produto não existe em Portugal;

- Delarom masque apaisant hydratant - 23,90€. Este produto foi a minha pequena excentricidade. Devido ao frio horrível que se estava a sentir em Paris, eu sabia que a minha pele ia abrir ao meio se não comprasse uma máscara facial (exagero, mas nem tanto), por isso estava eu prestes a deitar a mão à da Nuxe (que quero experimentar ao tempo) quando uma amorosa senhora da CityPharma me perguntou se precisava de ajuda. Eu disse que queria uma máscara de hidratação e que estava a pensar naquela. Ela encaminhou-me para esta e disse que era bastante melhor e que era usada em gabinetes de estética. Ainda só usei uma vez mas, so far, não está a ser muito diferente da minha da Avéne que na Citypharma é bem menos que metade do preço desta. Esta marca também não existe em Portugal;

- La Roche Posay Serozinc - 4,90€. Água termal extra awesome, é disso que se trata! Enriquecida com selénio e zinco para acalmar e reforçar a pele sensibilizada. Podia não ter dito nada disto, bastava dizer que é dos preferidos da Caroline Hirrons;

- Tónico de Camomila Sanoflore - 4,50€. A Sanoflore é uma marca francesa de cosmética botânica e fofa, e encantei-me com a embalagem deste tónico no blog da Sofia, e aqui está ele, também para acalmar a pele irritada, porque a minha pele anda vermelha e a descamar com o frio. Severamente mesmo.

- Bálsamo de lábios Dermophil - 3,50€. Um underdog. Não vejo muita gente a falar neste produto, mas é um bálsamo mate, que não se sente nos lábios, sem sabor ou cor, nem percebem que ele lá está e, precisamente quando se interrogam se aquilo vale alguma coisa, percebem que já não têm cieiro porque ele o tratou todo. No muss, no fuss. Mora na minha mala;

- Lierac Diopticalm - 13,90€. Lembram-se de vos dizer que andava com um eczema nos olhos que teima em não passar? Pois, ele continua cá e foi por ele que comprei este creme de olhos afamado, que tem ajudado bastante. Gostava mesmo mesmo que me curasse. Mais uma vez, em Portugal é 19,95€, com algum desconto;

- Amostras Phytojoba - Sim, isto foram amostras. Os dois. Adorei o serviço da citypharma e, só por acaso, este é dos meus champôs preferidos.

- Embryolisse Baume Riche - 11,90€. Como a minha pele não é de se ficar só por um cremezinho leve de manhã, tenho sempre de ter algo mais rico para a noite, este foi a escolha desta vez, mais uma vez, não existe em Portugal;

- Lipikar Lait - 19,90€ 800 mL (400 mL x 2 promoção). Volta e meia, há umas promoções de aproveitar. Sorte das sortes, quando lá fui a promoção é no meu creme preferido! Costumo comprar o lipikar lait, apesar de supostamente o baume ser melhor para quem tem pele muito seca e eczema porque o baume parece que fica sempre à superfície da pele e suja-me a roupa toda cada vez que a tento vestir. Assim, este é o meu creme preferido, não há como contornar, embora com este frio já quase me arrependo de não ter trazido o baume... Em Portugal ambas as embalagens custariam 43,90€.

Assim, na Citypharma comprei tudo isto e, se tivesse comprado em Portugal os produtos que lá existem, teria gasto mais 81,16€, e atenção que fiz estas contas tendo em conta o site skin.pt e utilizando as promoções que existem em vigor, caso contrário a conta subiria para mais de 100€ e qualquer coisa de poupança. Já paga o avião... Senhores importadores, andam a aproveitar-se dos portugueses a torto e a direito, não acham???? (posso-vos garantir que as farmácias não ficam com esta margem de lucro toda, quem fica já não sei, mas suspeito).

Os produtos de cabelo ficam para todooo um outro post, que este já vai longo! Gostaram de ver o quanto andamos a ser roubados?

quinta-feira, 7 de março de 2013

Vencedora do passatempo flash ModaLisboa

Como não tive ainda 40 participações e preciso de uma resposta urgente, já que a data está aí, sorteei o vencedor aleatoriamente. Desculpem a ligeira mudança de regras, mas devido aos prazos, teve de ser.


Muitos parabéns Ana José Crispim! Já te enviei email, assim que puderes responde! O meu enormíssimo obrigado à Shiseido por proporcionar esta oportunidade.

quarta-feira, 6 de março de 2013

Passatempo Flash ModaLisboa com Shiseido!

Como a maioria de vocês deve saber, não estou por Portugal mas, não é por isso que vou deixar de vos mimar! Em conjunto com a Shiseido Portugal tenho um convite duplo para vos oferecer para a ModaLisboa!

"O tema “TRUST” também inspirou a Shiseido na escolha das novas propostas de Maquilhagem para esta 40ª edição.
Shiseido na ModaLisboa porque:
 “A confiança é uma escolha. É a nossa escolha (…) Acreditamos.”
 Nos dias 8, 9 e 10 de março de 2013, A Shiseido estará presente na ModaLisboa em todos os desfiles dos nossos principais criadores.
NÓS CONFIAMOS!!!!!!!!!!"


A 40ª pessoa a submeter aqui os seus dados correctamente será a escolhida. Não se esqueçam de fazer like na página do facebook do Make Down e da Shiseido! Só podem participar uma vez e têm de ter disponibilidade para ir à ModaLisboa num dos dias.

Boa sorte!