terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Review - Diadermine Alta Tolerância creme de dia

Muitas pessoas me perguntam por cuidados de pele de supermercado e, normalmente, a minha resposta reside sempre na linha do "não vão ao supermercado comprar nada para a pele". Mas a verdade é que, ultimamente, várias marcas têm excedido as minhas expectativas e critérios (que vocês sabem que são elevados). Uma das quais foi a Diadermine, que eu não conheceria tão bem se não me tivesse enviado este produto. Há algum tempo foi lançada esta linha de "Alta tolerância" em Portugal e, quando recebi este creme achei giro e tal, mas sendo de supermercado, chutei-o um pouco para o fundo do meu stock e lá estava ele, à espera de amor e carinho. Quando finalmente cheguei até este Creme de dia Alta Tolerância* fui ler os ingredientes e fiquei surpreendida.

Não se vêem vaselinas nem ingredientes para "encher" quase. Em vez disso temos água de rosa mosqueta, óleo de argão, manteiga de karité e até taurina, bem como uma série de moléculas que ajudam a manter a hidratação com a alantoína, a ectoína, um derivado do ácido hialurónico e o pantenol.


Fiquei oficialmente impressionada, digo-vos que metade disto não costuma aparecer sequer nalguns cremes mais caros, quanto mais em algo desta classe de preço!

Tem uma textura hidratante, pelo que o aconselho a peles mistas a secas, embora a faixa etária que ali esteja seja uma valente treta. Sem perfume, não digo que seja a coisa mais hipoalérgica do mercado, mas certamente é das melhores formulações de cremes básicos e a melhor relação qualidade/preço que vi nos últimos tempos.

Acho que lhe chamaram creme de dia por terem um de noite, mas a verdade é que não vejo qualquer razão para não ser usado nos dois momentos, já que não tem protector solar. Por isso, caso tenham um orçamento contado (quem não tem?) e queiram um hidratante fenomenal que me arrisco a dizer serve para qualquer idade, ide ao vosso supermercado de eleição e constatai que eu tenho razão.

5/5 estrelas - Excelente!!
Clap clap clap senhores da Diadermine, impressionaram-me sobejamente, vou passar a prestar-vos atenção, sugiro que façam o mesmo!

*Produto gentilmente cedido pela marca para review.

17 comentários:

  1. Olha que bom!! (E a malta a comprar cremes caríssimos nos saldos da Sephora que são uma valente treta - estou revoltada com a Sr. Brandt, não consigo evitar.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Dr Brandt tem-se revelado uma banhada, o que só corrobora a minha teoria de que dos states nem bom casamento nem bons cremes :P hahahah Acho que este é bem superior ao do Dr Brandt e compras 4 e 1/5 com o preço do primeiro ;)

      Eliminar
    2. A C&C está tão revoltada que até despromoveu o Dr. para Sr. Brandt :)
      beijinhos Ana

      Eliminar
  2. Excelente dica! A diadermine é daquelas marcas de supermercado que me desperta alguma curiosidade, porque não se vê grande publicidade à volta da marca, e até costuma estar muitas vezes em promoção na Clarel, mas fico sempre de pé atrás. A única coisa que experimentei foi um tónico hidrantante e até gostei, deixava uma sensação "colante"/hidratante na pele, como se tivesse passado algo mais hidratante (tipo aqueles cremes mais gordos), nao sei se me fiz entender bem lol Mas não deixava a pele a repuxar, e na manhã seguinte sentia a pele mais hidratada e suave. Comigo resulta, e como é mais acessivel é o que tenho usado, principalemente à noite. Mas a proxima vez vou trazer mais qualquer coisa pra experimentar :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é porque se trata de um tónico hidratante (dos bons) e que ajuda o creme a hidratar mais! :D Muito bom saber! Tenho de explorar as Clarel também ;) Beijinho

      Eliminar
    2. Costumo ir la muitas vezes, os discos desmaquilhantes ovais são super fofos, e tem quase sempre promoções na Diadermine, e produtos de cabelo da Syoss e Gliss. Da proxima vou trazer mais qq coisa da diadermine de certeza! Também é la que compro algumas coisas da Catrice, porque fica me mais perto de casa ;) beijinhos

      Eliminar
  3. Mia era este creme que falavas como BBB no outro dia no facebook quando perguntavas que post queriamos ver?
    Por acaso gostei do que li e fiquei com vontade de experimentar!
    Obrigada pelas boas dicas, sempre :D
    Beijinhos
    http://umachavenadecharme.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Eu uso diadermine - de dia e o de noite - o tónico e ainda o gel de limpeza. Gosto muito, sobretudo do preço. Agora com esta dica, vou ter que experimentar este. Obrigada pela sugestão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu pouco conheço da marca devido a preconceito, como disse, mas este vale a pena ;) beijinho

      Eliminar
  5. Comprei este creme há pouco tempo, porque gostei da lista de ingredientes (nada habitual em cremes de supermercado) e por ser em bisnaga (dá jeito para viajar/passar o fim de semana fora), mas estou à espera de acabar o creme do momento para o experimentar :-)
    Depois de ler este post, e por saber que tem a chancela deste blog, a reação é um efusivo "yay"!

    ResponderEliminar
  6. Já eu fiz alergia ao mesmo :(
    Uma questão se me puderes ajudar, queria começar a usar algo anti idade mas como a minha pele é extremamente intolerante tenho muito medo, conheces algum indicado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como disse Iolada, não é assim tão hipoalérgico dada a quantidade de óleos naturais que tem! Eu aconselho a pedires amostras de tu-do e a nível de activos anti-idade, não conheço um único que não tenha registo de reacções alérgicas, por isso o melhor conselho que te posso dar é esse mesmo: pede amostras e experimenta e vê se a tua pele reaje ;)

      Eliminar
  7. Pode ser uma boa opção para colocar, de manhã, depois do Hydraluron? Ou sugere outro hidratante BBB? Obrigada, Teresa

    ResponderEliminar
  8. Olá Mia! O que podes dizer acerca dos ingredientes do tónico da diadermine: Aqua, Dipropylene glycol, Poloxamer 184, Taurine, Panthenol, PEG-40 Hydrogenated castor oil, Trideceth-9, Parfum, Chitosan Lactate, Lactic acid, Calcium pantothenate, Propylene glycol, Pantolactone, Tetrasodium EDTA, Benzophenone-4, Linalool, Phenoxyethanol, Sodium Benzoate, Methylparaben. Obrigada!

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!