terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Promoção Vichy

Eu gosto de promoções, e sei que vocês também gostam, daí divulgar esta:

Todas as farmácias aderentes estão aqui no facebook da marca. Aconselho os desmaquilhantes deles, bem como o novo sérum da Idealia ou um secante de borbulhas da linha de pele oleosa deles, que seca e esfolia a borbulha, de forma a evitar que deixe marca e tem uma formulação bem janota, bem como aquele creme para a mãe/pai/avó que vai fazer anos não tarda!

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Brand love: Becca

Há poucas marcas na vida que eu goste o suficiente para querer mesmo todo a cada um dos produtos que esta produz. Mas, esta rubrica é exclusivamente dedicada a essas. Já falei aqui da Fekkai, aqui da By Terry, hoje é a vez da Becca.

Já conheço a Becca há alguns anos, não me lembro bem da primeira vez que ouvi falar no shimmering skin perfector (provavelmente foi à Lisa), mas quando abriu a Skinlife e a fui visitar, a primeira coisa que fiz foi namorá-lo. Como o preço dele não é simpático (45€ era o que custava, se não estou em erro) fui adiando... e adiando... e admirando adiando. Até que a Becca quase faliu subitamente, e a Skinlife deixou de a comercializar.



Fiquei mesmo muito triste, admito, mas consegui arrebatar um lip and cheek creme em "lotus" para juntar a outro que me tinha sido gentilmente oferecido na Skinlife em "rosebud", estou a usar acima o lotus para verem o ar saudável que dá. É claro que eu, como hoarder confessa que sou, queria maaaais!

Assim, cravei a Marlene para me trazer o Resurfacing primer (tão afamado e elogiado pela Kate), o Shimering skin perfector e dois Beach Tints em mini. Não consigo expressar por palavras a minha emoção de finalmente ter um shimmering skin perfector só meu (é qualquer coisa dentro destas linhas). Estou a usá-lo na foto acima e não há nada que dê este ar de "acabei de vir de uma corrida".

Depois disto, constatou-se que o Fragrance Direct estava a vender a marca (produto genuíno e não cópia chinesa, como suspeitei. Assim, mandei vir mais um Lip & Cheek tint em "strawberry", três sombras, uma Base em stick na cor "latte", o corrector em "sherbert" e o Primer radiance.

Na foto estou a usar o primer por debaixo da base em stick, o corrector que tem um lado com muita cobertura, outro de cobertura média (a média nas olheiras, a cobertura elevada em redor do nariz e nos derrames), o shimmering skin perfector como já tinha dito para adicionar ainda mais luminosidade (embora o primer chegasse), o blush em creme em "lotus" e o beach tint em "fig" nos lábios, bem como duas sombras que aqui mal se vêm.

O que tenho a destacar da marca, mais que tudo, são os produtos para a pele. A Becca é uma marca australiana muito inspirada no look de praia e descontração, que faz fórmulas para uma pele perfeita mas sempre a parecer pele! A base em stick por exemplo, tem imensa cobertura, mas não fica cakey ao contrário de tantas outras do mesmo género.

Fica a dica para se alguém quiser aproveitar os descontos no Fragrance direct, os produtos que pedi à Marlene e os lip and cheek creme no entanto, só se encontram disponíveis online no Space NK. Têm algum produto da marca também? Partilham o meu amor?

Dúvidas das leitoras V

Mais um post sobre as vossas dúvidas, finalmente, o último desta leva. Em primeiro lugar, vou pedir mil e uma desculpas pelo atraso que este post leva, mas como provavelmente têm lido por aqui e pelo facebook, tenho andado bastante ocupada nos últimos tempos, e estes posts bem como os "a ciência da beleza" são dos que mais tempo me consome. Peço-vos desculpa por isso, mas cá está finalmente!

Tal como pedi no último post desta rúbrica, por favor, pedir que não me enviem dúvidas pelo facebook ou por email ou nos comentários (a não ser que estejam relacionadas com estas), a não ser que dê o OK para o poderem fazer (avisarei aqui e no facebook) pois, continuo a receber dúvidas por todo o lado e não consigo dar resposta a todas assim, acabando muitas por ficar sem resposta imediata e por ter de esperar meses!! Infelizmente, cada vez tenho menos tempo para dedicar ao blog e, por isso tenho mesmo de pedir a vossa colaboração e pedir a vossa compreensão para que consiga ajudar toda a gente que o deseja! Compreendo perfeitamente que queiram colocar a vossa dúvida assim que se lembram, mas vou criar um "fim-de-semana" de dúvidas por mês, onde vou responder às mesmas em tempo útil de 2/3 dias para ser mais rápido e toda a gente ver a sua dúvida esclarecida em tempo normal.

Quero ainda dizer que aprecio imenso as vossas dúvidas e que não vejam este pedido como ingratidão ou não querer esclarecer-vos as dúvidas, pelo contrário. Obrigada a todas as que confiam em mim e me pedem conselhos, é o melhor elogio que me podem fazer!


A Elisabete disse:

Olá. Precisava de um conselho: conheces a gama Liftactiv retinol HA da Vichy? Tenho 35 anos (bem conservados, LOL), algumas ruguinhas na testa e aquelas linhas chatas entre o nariz e os lábios... Tenho estado a usar uns cremes da Kiehl's que AMO mas que são bastante caros. Queria uma opção mais acessível... Podes sugerir alguma coisa? Beijinho e obrigada desde já.

Não conheço, e fui tentar conhecer, mas a Vichy não me parece lá muito orgulhosa das suas formulações, uma vez que não as publica no seu site, o que não me agrada. No entanto, o que consegui perceber pelo nome da linha e pelos ingredientes "gabados" é que tem retinol que é um promotor da síntese do colagénio, ou seja, um heavy-duty no que toca a cuidados anti-ruga. Este creme está formulado para uma pele mais envelhecida e estragada e penso que, tendo uma pele boa ainda não precisas dele, até porque a sua textura deve ser mais gordurosa para agradar precisamente a peles mais danificadas.

Compreendo perfeitamente o desejo de poupança nos tempos que correm, uma linha de primeiras rugas excelente e que não é tão cara como a Kiehl's é a da Caudalie (linha premiéres vendages) e tens também linhas mais económicas de marcas como a Avéne ou a La Roche Posay (a linha redermic é muito bem afamada), ou mesmo da Vichy tens a Idealia que tem um sérum afamado ultimamente por ser semelhante ao da Lancôme Visionnaire que é bem mais caro.

Espero ter ajudado.

A Sara disse:

Olá! Olha que opinião tens do advanced night repair da estee lauder! Para que é que aquilo serve realmente? é um produto para as rugas ou não? lol :S

O Advanced Night Repair da Esteé Lauder é um sérum anti-oxidante, o que quer dizer que neutraliza os radicais livres que causam o envelhecimento das nossas células através de um processo que se chama stress oxidativo. Os ingredientes dele são:

"Water, Bifida Ferment Lysate, Methyl Gluceth-20, PEG-75, Bis-PEG-18 Methyl Ether Dimethyl Silane, Butylene Glycol, Propanediol, Cola Acuminata (Kola) Seed Extract, Hydrolyzed Algin, Pantethine, Caffeine, Lectithin, Tripeptide-32, Ethylhexylglycerin,Sodium RNA, Bisabolol, Glycereth-26, Squalane, Sodium Hyaluronate, Oleth-3 Phosphate, Caprylyl Glycol, Lactobacillus Ferment, Oleth-3, Oleth-5, Anthemis Nobilis (Chamomile), Yeast Extract, Choleth-24, Hydrogenated Lecithin, Ceteth-24, Tocopheryl Acetate, Ethylhexyl Methoxycinnamate, Mexylene Glycol, Carbonmer, Triethanolamine, Trisodium EDTA, BHT, Xanthan Gum, Phenoxyethanol, Red 4, Yellow 5."

Que basicamente são uma imensidão de ingredientes humectantes baratos, algumas gorduras, a cafeína como vasoconstritor para dar um acpecto "acordado" à pele e uma série de fermentos que funcionam como anti oxidantes, alegadamente. A única coisa aqui que de facto me parece justificar o preço é a estabilização destas mesmas leveduras, de resto, acho o preço um pouco ridículo para o produto que é, porque não tem nenhuma matéria-prima cara.

Em resposta à tua dúvida se será um produto para as rugas, não é um anti-rugas, não vai preencher as rugas, vai sim preveni-las e aconselho este sérum usado como prevenção mais do que nas rugas instaladas. Mas sinceramente, acho que hoje em dia já há melhor e mais barato!


A Cláudia perguntou:


Queria pedir-te mais uma vez a tua opinião.

Tenho o cabelo com um corte médio mais para o curto, com algum volume e jeitos.Quando acordo parece uma “leoa” visto tu também teres o teu cabelo com volume e caracóis, podias dar-me uma dica de um creme, gel ou espuma para dar efeitos de caracóis no cabelo e domar o volume no cabelo.
Muito obrigada pela ajuda, queria também te dizer que podes publicar na tua mova rubrica, que aguardo com muita ansiedade.
Beijos e continuação de um bom trabalho.


Ora bem, eu não sou o exemplo de cabelo mais bonito nem bem tratado do mundo (infelizmente), mas dou o meu melhor, e espero que as minhas dicas ajudem um bocadinho. Em primeiro lugar, acho que é importante um ou dois cuidados para se fazer semanalmente. Eu gosto de, uma vez por semana dormir com o cabelo revestido em óleo, que podem ser os óleos usados para styling ou algum específico para este tipo de tratamento (a Phyto e a Leonor Greyl têm produtos assim) ou até mesmo óleo de côco (que se vende no Celeiro), a alternativa que mais te agradar.

Quando acordo de manhã, lavo o cabelo e certifico-me de que todo o óleo saiu e condiciono o cabelo normalmente. Uma vez por semana faço também uma máscara, selando-a sempre com o condicionador a seguir. Ou seja, uso a máscara após o champô, deixo estar 5 min, passo por água, uso o condicionador, deixo estar mais 1 ou 2 min e depois passo por água também.

Por fim, felizmente há imensos produtos de styling que ajudam hoje em dia, desde óleos, a cremes anti frizz, a cremes que definem caracóis. Os anti-frizz são dos melhores porque não deixam o cabelo crocante e definem os caracóis sem tirar o volume.


A Ana perguntou:


Olá Sara!

Em primeiro lugar, quero dizer-te que o teu blog está cada vez melhor! Adoro as tuas dicas, os teus videos, e devo dizer que muitas das tuas sugestões são responsáveis pela ruina da minha carteira!! :P Ahah, mas adoro-as ;) Sou viciada no teu blog!
Escrevo-te este mail para te colocar duas questões. A primeira é um pedido de ajuda e de aconselhamento, a segunda é mais coisa de beauty junkie ;)
Questão #1.
Sofro de uma queda de cabelo terrível. A minha queda é permanente, cai durante todo o ano, mas agora o meu cabelo está a atravessar uma fase particularmente péssima: cai imenso, está muito mais fininho, sem brilho e sem vitalidade nenhuma. O comprimento está seco, mas mantenho a raiz oleosa.
Nem sequer fui à praia, não andei muito ao sol, não uso produtos de styling e desde Junho que seco o cabelo ao natural, sem secador. Mas lavo-o todos os dias. Em termos de alimentação, não é perfeita mas não é desregrada. Voltei a viver onde sempre vivi, por isso presumo que não tenha a ver com a água, e olha que eu dantes tinha uma juba loira (natural) linda, volumosa e invejavel! Agora está esta coisa sem jeito nenhum...
Lavo todos os dias com o Nodé da Bioderma, há meses, coloco um leave in para pentear, quando me lembro, volto e meia faço máscara (acabei a 3 minutes miracle, da Aussie) e andei meses a tomar Ecophane em comprimidos, sem qualquer resultado. 
Preciso muito da tua ajuda, estou mesmo a desesperar. O que me aconselhas?
Questão #2.
Tenho amigos que vão viver para o Reino Unido e estou a pensar em pedir para me "importarem" um miminho ou outro.
Que produtos de skincare e afins, que se vendam lá e sejam difíceis de encontrar cá, achas que valem mesmo a pena experimentar?
Depois deste longo mail só me resta agradecer do fundo do coração pela atenção, disponibilidade e ajuda. Muito obrigada!
Desejo-te as maiores felicidades, pessoais e profissionais (e para o blog, obviamente!). Que sejas sempre muito feliz.


Ana, em primeiro lugar, obrigada, és uma querida! Se te conforta, por cada ruína que causo na carteira de quem me lê, causo bem mais na minha ahahah!

OK começando pela questão 1, isso é muito estranho e compreendo perfeitamente que estejas preocupada. Aconselhava-te mesmo a consultar um dermatologista ou mesmo um endocrinologista se o teu médico de família achar que seja caso disso. Já naquilo que eu posso ajudar, a única coisa que eu incorporaria era um amaciador durante o banho para ajudar nas pontas. Depois, se quiseres, uma loção estimulante do crescimento como a Phytostim da Phyto ou a da Klorane que é semelhante, qualquer uma das duas é boa, mas isto é um passo extra que ajuda a equilibrar o óleo também, para travar a queda de cabelo só mesmo com cápsulas. Melhores que as Ecophane só conheço mesmo as Viviscal! São caaaaras que doem, mas são também das poucas que fazem efectivamente efeito. No entanto, nenhum tratamento anti-queda te vai fazer antes de três meses de uso. Nenhum mesmo, 3 meses é o ciclo do cabelo, não vale a pena fazer um "a ver se resulta" porque nunca vai resultar. Desculpa não poder ajudar mais, mas a este nível é mesmo complicado!

Ora beeem do UK *desenrola papiro* ahah! Tens as coisas da Indeed Labs, a marca do Hydraluron, do Peptabright etc, que tem cuidados de pele excelentes mesmo, tens a Soap and Glory para produtos de corpo que é divinal, a Unna Brennan Superfacialist também te fica mais barata vinda de lá e é excelente. A marca própria da Boots, a Botanics, diz que também tem produtos excelentes! Vai pesquisando no google as reviews das brits sobre os vários produtos destas marcas e vê quais se adaptam a ti! Obrigada mais uma vez pela gentileza e só espero ter ajudado um bocadinho.


A Raquel perguntou:


Estou a precisar de um kit verdadeiramente milagroso para combater uma acne bem chata e andei de pesquisa em pesquisa e encontrei a marca Mario Badescu. O que eu queria saber é se esta marca te diz alguma coisa, porque os preços também não são muito agradáveis, as usuall :)

Conheço sim Raquel, já ouvi maravilhas sobre a marca e os seus efeitos em pele acneica. Não tendo eu própria pele acneica (uma benção que agradeço diariamente), nunca experimentei eu própria os produtos, mas acho que a solução secante de borbulhas deles, a que tem o pó depositado em baixo, é excelente para borbulhas "zangadas". Os discos esfoliantes também me constou que são bons, mas acho esse tipo de produtos sempre um engodo porque estás a pagar por pouca solução e muito por discos de algodão que na verdade custam 1€ por um saco cheio deles. Se quiseres um esfoliante desse género para ser usado 3 vezes por semana, o Doux Exfoliant da Clarins acaba por te ficar mais barato.

Em relação a hidratantes e séruns anti-acne, a linha Sébium da Bioderma é excelente, o sérum é seborregulador e o creme é matificante, também vale a pena pedires amostra. Espero ter ajudado!


A Ana perguntou:

Sou tua seguidora há pouco tempo, mas já explorei bastante o teu blogue. Normalmente, quando tenho alguma dúvida mais específica, vou lá ver se falaste sobre isso. Os teus posts já me esclareceram em alguns pontos, mas, se não estou em erro, acho que nunca abordaste o óleo mineral.

Já pesquisei bastante sobre ele, mas há opiniões muitos opostas. E estou bastante curiosa em saber o que pensas sobre ele. Se me puderes responder, fico agradecida.

Excelente pergunta Ana, já ando para falar sobre óleo mineral há muito tempo! Tenho de começar isto por explicar o que é o óleo mineral. Trata-se de um derivado da extracção do petróleo que é, como o nome indica, um óleo, transparente e sem odor que é usado na indústria cosmética e farmacêutica já que causa muito poucas reacções alérgicas. É também muito barato e excelente para fazer o clássico "enchimento de chouriços" num creme. É não comedogénico, o que quer dizer que não obstrui os poros e, a título de curiosidade, é o óleo Johnson's baby. No entaaaanto, é um oclusivo, ou seja, forma uma barreira, como muitas gorduras deste género, à superfície da pele impedindo a água de a abandonar. Isto não é mau, atenção.

Ou seja, não é um ingrediente necessariamente mau, é um oclusivo interessante, mas também não faz grande coisa, na minha opinião existem ingredientes melhores como oclusivos e que, mesmo assim se fundem um nadinha mais com a pele sem deixar aquele resíduo gorduroso característico do óleo mineral. A minha pele em específico não se dá nada bem com cremes com muito óleo mineral porque, geralmente, esses cremes não têm outras coisas para reter a hidratação em quantidade suficiente, o que faz com que a gordura fique ali a pairar na pele com a pele desidratada e desconfortável por baixo na mesma. Noto também que a maioria dos produtos de limpeza com óleo mineral que já usei, deixam um filme gorduroso na pele (usar óleo mineral em produtos de limpeza é tão pointless na minha insignificante opinião...) que impede um pouco a penetração dos restantes tratamentos na pele.

Bottom line: não é horrível, não provoca doenças, não mata criancinhas durante o sono, mas também não é a melhor coisa que podes colocar na pele, se puderes, evita! Confundi muito o assunto?


A Patrícia perguntou:


Em primeiro lugar quero dizer que apenas "descobri"o seu blogue ontem e já devorei muitos dos seus posts. Estou a gostar imenso de tudo o que li e a forma como fala sobre os produtos. Acabei também por descobrir uma marca de produtos que me era totalmente desconhecida e que me despertou muito a atenção. Já experimentei muitos (muitos mesmo) produtos e marcas diferentes. Desde os mais baratos até uns bastante caros. 

Tive acne na adolescência, foi muito complicado naquela altura pois era a adolescência e eu com a cara em erupção :) mas fiz vários tratamentos e andei sempre em bons dermatologistas (só tenho a agradecer aos meus pais por isso que se hoje não são baratos na altura também não o eram). 
Hoje em dia tenho uma pele muito reactiva, mista e com manchas. Voltei novamente a tratamentos com um dermatologista depois de experimentar dúzias de produtos. As manchas cá continuam, talvez um pouco mais atenuadas. Mas gostaria de saber a sua opinião sobre os produtos SkinCeuticals. E se acha que têm algo que se possa adequar à minha pele.


Sou das Caldas da Rainha mas tenho alguma facilidade em ir a Lisboa e como já pesquisei e não me parece que exista por cá alguma farmácia que venda essa marca gostaria que me dissesse onde poderia ir e ser bem aconselhada. Já tenho algum receio de ser atendida por certas pessoas que tentam mostrar que conhecem os produtos mas no fim só lêem os rótulos...


E já agora, como sei que visitou recentemente a nova Make Up Kitchen Boutique, poderia me dizer se também valia a pena a minha visita ou o melhor para o meu caso seria optar pela SkinCeuticals?


Obrigada Patrícia, não sei como conseguiste lê-los de empreitada ahahah! Tenho uma recomendação a fazer antes de passares à Skinceuticals, que é bem mais cara, se puderes, experimenta o sérum Vinoperfect da Caudalie. É dos melhores séruns anti-manchas que já vi na vida, a um preço excelente comparado com tantos outros que alegadamente seriam melhores. No site skin.pt têm muitas vezes o sérum com 20% de desconto, o que torna o preço mais simpático. Um passo da rotina que ajuda muito também é uma esfoliação semanal, pelo menos. Depois, é claro, nunca esquecer o protector solar que é indispensável para prevenir novas manchas de aparecer. É importante usar protector solar todos os dias, o sol português é muito mais forte do que pensamos e, conduzir 10min por dia é suficiente para agredir a pele.

Espero que ajude e espero não ir tarde!

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

(Toneladas de) Compras dos últimos tempos

A carne é fraca, os descontos são bons, uma pessoa entusiasma-se...



Pai Rosehip Bioregenerate Oil - aqui;
État Pur: Bisabolol, Ácido cítrico, Ácido hialurónico, Lait onctueux nourrissante - Podem saber mais sobre a marca aqui;
Dr Brandt Laser-a-peel System - na Sephora;
Kevyn Aucoin Sculpting powder em "medium" - aqui;
Tarte Amzonian Clay 12 hour blush em "dollface" - Se souberem onde se vende, agradeço...
Becca Shimmering face perfector em "pearl" - aqui ou aqui;
Becca Resurfacing primer - aqui ou aqui;
Becca Beach tints em "fig" e "watermelon" - aqui e aqui;
Maybelline Instant Age Rewing em "brightener" - se souberem onde se vende esta cor também, agradeço;
Wet 'n Wild trio em "silent treatment" (e eu quis dizer "satin taupe" e não "tapestry") - aqui;
Urban Decay eyeshadow primer potion anti-aging - na Sephora;
A-derma Sensiphase olhos - em farmácias;
Guerlain Parure Lumiére em "12 rose clair" - em perfumarias;
Guerlain Rouge G em "76 Gracy" - em perfumarias;
Chanel stylo yeux waterproof em "Béryl" - em perfumarias;
Bobbi Brown shimmer wash eyeshadown em "06 stone" - aqui;
Bobbi Brown long wear cream eyeshadow em "slate" - aqui;
Make up Forever Black Tango - na Sephora;
Urban Decay 24/7 glide-on pencil em "eldorado" - na Sephora;
Urban Decay Dangerous Palette - na Sephora;
Burberry Light Glow Blush em "hydrangea pink" - na Douglas;
Clarins The Essentials Palette - na Douglas

Ufa, isto não tinha fim... Está-me a querer parecer que vou entrar num jejum de compras em breve...

Estão ansiosas por alguma review em específico?

domingo, 19 de janeiro de 2014

Sorteio - The Body Shop Ginger Sparkle

Como tinha prometido, aqui vai um sorteio para vos animar o Inverno cinzento! Com este tempo frio e chuvoso, só apetece um banho reconfortante, e o gengibre é dos aromas mais reconfortantes e dos meus preferidos.


Como tal, tenho para vos oferecer quatro produtos da edição limitada de Natal da The Body Shop Ginger Sparkle:

- Um gel de banho;
- Uma shimmering lotion (loção hidratante com partículas reflectoras);
- Um sabonete;
- Um lip balm.

Para participar têm apenas de preencher este formulário e seguir as regras:

- O sorteio é nacional, reservado a território português (desculpem meninas do Brasil :( );
- Podem participar as vezes que quiserem, desde que voltem a partilhar o link do sorteio;
- Sorteio está aberto até às 24h dia 31 de Janeiro, anunciarei o vencedor depois disso.
- Preencher o formulário abaixo e no campo de partilha deste post, preencher da seguinte forma:
- Peço-vos ainda como extra que deem a vossa opinião sobre conteúdos do blog, ajudar-me-ia imenso e podem escrever só uma palavra se quiserem, ou um assunto.

Cliquem na foto para aumentar



 Boa sorte!

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Review - Rimmel London Scandaleyes Mascara

Já que estamos numa de reviews da Rimmel, porque não continuar com a temática? Estou para vos falar da máscara que ando a usar ao tempo, que tem sido a Scandaleyes. Está disponível nos supermercados há imenso tempo e, apesar das centenas de reviews online, achei que vos devia dar a minha opinião dela.



É das máscaras com maior escova que já tive na vida, para terem uma noção, a escova é do tamanho do meu olho aberto... Vou admitir, a coisa assustou-me um pouco no início. Depois, lá consegui ajeitar-me com ela. Opiniões: de facto dá bastante volume e alonga, mas não aconselho a entusiasmarem-se grandemente nas passagens senão vão acabar com 3 pestanas. É também uma máscara que não dura muito tempo aberta pois quando começa a espessar, ficam com 3 pestanas numa só passagem, o que não é nada agradável.

Aconselho este produto a quem já tem pestanas naturalmente longas, pois vejo pessoas com pestanas curtas e ficarem com um grande borrão no lugar dos olhos, mais que não seja, pelo tamanho ridículo da escova.

A nível de remoção, esta é a versão que não é à prova de água. Sai com água micelar como devia, embora borre à primeira lágrima ou gota de chuva que vos caia em cima. You have been warned.

Por fim, como podem ver acima, apesar de tudo o que disse acima, o efeito final não deixa de ser agradável nas minhas pestanas.

3/5 estrelas - meh...

É um produto que certamente não vou recomprar. Acho irónico como é uma marca que é conhecida pelos seus rímeis, faz rímeis tão medíocres, já não é o primeiro deles que me desilude...

Mais alguém experimentou esta máscara?

sábado, 11 de janeiro de 2014

Review - Base Rimmel Wake me up

Já ando para fazer review desta base ao tempo! Comprei-a em Abril numa visita a Amesterdão porque pela primeira vez na vida, vi esta base ao vivo e tive acesso a testers!!!! Eu sei que vocês compreendem a minha dor de horas e horas na internet à procura de um color match de uma base e depois de estarem 75% seguras de que aquela cor é a vossa, ao vivo ou é muito escura, ou muito clara.


Assim, depois de ter lido imensas reviews que a apontavam como das melhores bases de linha média, resolvi trazê-la comigo! A Rimmel diz que é uma base luminosa, dá um efeito "repousado" (o que quer que isso queira dizer).



O que eu digo: é uma base de cobertura baixa a média (vejam pelas minhas sardas e sinais mais claros, são bons pontos de referência, bem como o meu derrame na ponta do nariz. Depois não digam que eu não me sacrifico para bem da cosmética ahah!). Na foto, como é óbvio, não tenho qualquer tipo de iluminador ou primer por isso, toda a luminosidade que vêm veio da base.

Apesar de não dar para ver na pele, se aumentarem a foto da base, vão ver que ela tem tiny microbrilhos. O objectivo da Rimmel foi claramente criar um efeito de optical blur na pele, disfarçando assim imperfeições. A ideia é gira e resulta bastante bem em fotos, mas na vida real, às vezes vão-se olhar ao espelho e ver montes de brilho, as peles oleosas são capazes de não achar muita piada, a mim não me incomoda particularmente e nunca ninguém se chegou ao pé de mim e disse "ei tens brilhos em toda a cara!!!". Esta base tem o óptimo pro de, nas peles secas, não marcar as zonas de desidratação tanto como tantas outras, o que é raríssimo de achar numa base, quanto mais de supermercado!

Em resumo, é uma boa base para o preço e para peles secas e "normais", se encontrarem a vossa cor, o que não é fácil porque há apenas 6. Se se identificam com a minha albinice, provavelmente vão ficar bem servidas com o "100 ivory", fica a dica!

Para a adquirir podem ir aqui ou aqui (com cores limitadas) ou a qualquer outro site que venda a marca.

5/5 estrelas - excelente!
Das melhores relações qualidade/preço que anda no mercado, como a Rimmel nos tem habituado!

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Favoritos 2013 - 2ª Parte Cuidados de Rosto e cabelo




Vai haver uma terceira parte afinal porque me esqueci dos favoritos de corpo...

- The Body Shop manteiga de limpeza de camomila (na The Body Shop);
- Úna Brennan Superfacialist rose hydrate facial oil (aqui);
- Bioderma Sensibio H2O (em farmácias, embora não a este preço...);
- Skinceuticals Hydrating B5 (aqui, com menos 5%)
- Lierac tonique éclat (em farmácias);
- Clarins Doux exfoliant (em perfumarias);
- La Roche Posay Serozinc (a Patuxxa descobriu um site que envia para cá! 3 vivas para a Patuxxa! Aqui, com portes ridículos, mas pronto);
- Lierac Diopticalm (em farmácias);
- Algenist Complete eye renewal balm (exclusivo na Sephora);
- Ducray Ictyane HD (em farmácias);
- REN F10 smooth and renew mask (parafarmácia ECI);
- Aésop parseley seed mask (aqui);
- Caudalie Eau de Beauté (em farmácias);
- John Frieda dream curls champô e condicionador hydrating da linha frizz erase (aqui);
- Schwarzkopf Seah cashmere mask (aqui ou em salões);
- Avon advanced tecniques lotus shield (nos catálogos da Avon);
- Fekkai esencial shea tame and style (aqui);
- Phyto Phytostim (em farmácias);
- Phyto Subtil Elixir (em farmácias).

Espero que depois deste ainda tenham vontade de ver a parte III!

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Um batom por dia nem sabe o bem que lhe fazia! - Parte 2 - colecção Rimmel London Lasting Finish

Hoje temos uma edição especial desta rúbrica que, apesar de ter uma repetição da anterior e de já ter fotos aqui de outros quatro, quis fotografá-los todos ao mesmo tempo e à mesma luz para que pudessem ver com mais exactidão a diferença entre as cores e acabamentos. Falo de um dos meus favoritos citados no último vídeo, os batons Lasting Finish da Rimmel London. A pedido da Neptuno, que me pediu para lhe mostrar a minha colecção, aqui vai e espero que vos ajude a comprar online, uma vez que nem sempre é fácil achar swatches destas cores!

Preparem-se para um enjoo da minha cara...











De todos estes, os únicos que se encontram facilmente em Portugal são os da linha normal e os da linha Kate Moss da "1ª edição". Podem encontrar os restantes aqui ou aqui e mesmo os que existem cá, encontram-nos a preço mais simpático!

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Favoritos de 2013 - 1ª parte maquilhagem, unhas e pincéis




Os produtos que têm review basta clicarem em cima dos nomes deles e vão ter ao post! Indiquei também onde comprar cada um deles.

Primer - Laura Mercier Radiance Primer (comprar aqui ou aqui);
Base - By Terry Sheer Expert (comprar aqui ou aqui) ou Healthy Mix da Bourjois (aqui, por exemplo);
Corrector - Clarins Instant Concealer (em perfumarias);
- By Terry Hyaluronic Hydra Powder (aqui ou aqui);
Iluminador - RMS living Luminizer (aqui ou aqui)
Bronzer - Lancôme Tropiques minerales (em perfumarias);
Blush - Nars Orgasm (o site da Nars está em baixo... snif) Becca lip and cheek creme em Rosebud (aparentemente foi descontinuado!! Sorry!!! *chora num canto de forma inconsolável*);
Sombra em creme - Maybelline Color Tatoo em "On and On Bronze" (em supermercados);
Sombra em pó - Clarins Ombre Mineral em "Lavender Tea" (em perfumarias);
Eyeliners - Urban Decay 24/7 Pencils;
Máscara - Covergirl LashBlast Volume (se acharem onde se vende, apitem...);
Sobrancelhas - Make up Forever Aqua Brow (na Sephora);
Batons - Rimmel Lasting Finish (em supermercados e aqui);
Gloss - Clarins Éclat Minute Embellisseur de lévres em 01 (em perfumarias);
Pincéis - Real Tecniques (em toda a loja online) e S.I.L.K. (aqui) Sephora (na Sephora);
Vernizes - Essie "Lacy Not Racy" (Salões L'Óreal e online) e Nails inc "Porchester Square" (Sephora)

Aguardem a parte II muito em breve!

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Dissoluções e resoluções!

E aqui vem o clichézinho de vinte centavos desta altura do ano. Mas a beleza deste cliché em específico é que todos somos diferentes, por isso de uma ou de outra forma, as resoluções vão ser diferentes!


1- Ser mais organizada. Sou um pouco de extremos no que toca a isto. Exemplo prático: os meus dossiers da faculdade estão categorizados e separados ao pormenor, para que o processo de consultar o que quer que seja me leve segundos. O reverso da medalha é por vezes deixar o caos nas minhas partes da casa, como a maquilhagem por exemplo, fica a maioria da semana espalhada pela cómoda, o que faz com que sexta-feira seja um dia tramado para me maquilhar. A parte da maquilhagem já estou a tratar dela;

2- Ser menos air-head. Sou francamente a pessoa mais desatenta e "dispersível" que conheço. Exemplo disso é este blog, que nunca consigo manter actualizado como gostaria. Como o início iminente da vida profissional, o espaço de tolerância para distrações acabou;

3- Por falar nisso, dedicar-me mais ao blog;

4- Usar mais maquilhagem no meu dia-a-dia. Como gosto de dormir até ao último segundo, acabo de manhã a esbofetear um bocado de base e rímel e pouco mais. Tristeza, dada a minha colecção de maquilhagem, devia usar bem mais!;

5- Passar menos tempo a fazer coisas que não interessam. Porque depois não sobra para as coisas e para quem interessa;

6- Pensar muuuito bem antes de comprar. Estou a começar a ficar ligeiramente melhor, este ano nos saldos fiz uma lista de coisas que efectivamente preciso e tenho-me portado bastante bem. O próximo passo é estabelecer sempre um limite fixo de dinheiro e não o ultrapassar.

7- Dar mais atenção ao meu cabelo. Depois de dispensar os 10 minutos que arranjei na maquilhagem, está na hora de sair de casa e só dá tempo para engolir alguma coisa, nunca sobra para o cabelo, que acaba sempre num nó a meio da cabeça. Not. Pretty.;

8- Ser mais saudável. Isto não significa ser mais magra, mas se isso vier, não me vou fazer de rogada. Significa simplesmente tomar melhor conta de mim, do meu corpo e do que entra nele e no estado em que está. No ano passado portei-me bastante mal entre stress e estar fora de casa...;

9- Sair da minha zona de conforto! 2013 já foi um ano em que fiz isso a todos os níveis e com resultados fantásticos. Nada como conhecer novas pessoas que se tornam amigos improváveis ou ver-mo-nos em novos lugares completamente estranhos para nos sentirmos vivos. Foi um ano de manter as amizades antigas e fazer novas e espetaculares amizades onde menos esperava;

10- Seguir os meus sonhos. E mandar a um sítio as pessoas que acham os meus sonhos ridículos ou não concretizáveis. Porque são concretizáveis e alguém já o fez, pessoas que não são nem melhores nem piores que eu, mas que apenas trabalharam pelo que querem.

Por isso, menos queixas, mais trabalho, mais obrigados e menos desculpas. Que 2014 vos traga tudo o que precisam, o resto tem de ser cada um de nós a fazer por ele.