quarta-feira, 25 de junho de 2014

Review: Covergirl Lash Blast 24h

Estou farta de aqui falar na Covergirl LashBlast mascara como sendo das minhas máscaras de pestanas favoritas de sempre, a um preço bem simpático. Recentemente encetei um tubo da nova LashBlast 24h, a versão "resistente à água" da máscara original.



Quando eles dizem "resistente à água", nunca sei bem o que lhes diga, porque acho uma designação um nadinha "patega", porque ou é à prova d'água, ou não é, o mais ou menos não existe, mas pronto, neste caso trata-se efectivamente da versão à prova de água que só sai mesmo com desmaquilhante bifásico. Dito isto, tenho a dizer que esta é das melhores máscaras à prova de água que já usei na vida, como esperado. Porquê? Porque, ao contrário de tantas outras semelhantes, não deixa as pestanas duras e inflexíveis e, apesar de só sair com desmaquilhante bifásico, sai à primeira, não é preciso esfregar nem insistir.

Como qualquer outra máscara de pestanas à prova de água, não esfarela e dura o dia inteiro no lugar. Dá um volume fantástico, acompanhado de alongamento, com uma fórmula com efeito final igual à prima que não é à prova de água. É uma máscara que vai melhorando com o uso pois, quando a fórmula espessa, dá ainda mais volume e deixa as pestanas mais bonitas. A escova é grossa e de plástico rígido com pequenos "piquinhos" que acumulam produto entre eles, tal como quase todas as máscaras da marca.

5/5 estrelas - excelente!
Se souberem onde se vende disto sem ser no ebay ou na amazon agradeço, e acreditem em mim, comprem uma para vocês também, que não vão querer mais nada.

terça-feira, 17 de junho de 2014

Look do dia - Foi casamento!

Depois do post anterior em que falei de maquilhagem a levar para casamentos com exemplos e tudo a que têm direito, aqui fica o meu look para o casamento a que fui mais recentemente, de uma das minhas melhores amigas e que foi um arraial. Como tal, foi um casamento mais liberal do que os casamentos tradicionais.

Como o meu vestido era preto, levei acessórios em dourado após consulta com a melhor consultora de imagem de sempre, a Diana Vinha (ahah obrigada <3), uma clutch da Blanco e umas sabrinas creme (simplesmente porque são as únicas que tenho que sabia que ia aguentar a noite toda). Como sou tremendamente picuinhas e há poucos cabeleireiros em quem confio verdadeiramente, fiz o meu próprio penteado também, ao meu gosto: meio desmanchado.



Está desfocado, eu sei, mas tentem tirar foto à parte de trás da vossa própria cabeça e percebem porquê em 5min


Fiz exactamente o que vos aconselhei e usei quase todos os meus favoritos da vida:

- Primer: na zona T usei o Becca Resurfacing Primer, nos pontos altos o By Terry Detox and Rescue (porque eu não bato bem, ninguém normal usa dois primers);
- Base: a minha favorita para momentos Kodak, a Lingerie de Peau da Guerlain;
- Iluminador: Becca Shimmering Face Perfector em "pearl". Mas existe algo mais para ocasiões de glamour?
- Bronzer: Uma novidade por cá, este Clarins Colours of Brazil Summer Bronzing Compact* está-se a tornar num dos favoritos de sempre.
- Corrector: Clarins Instant Concealer, mais uma vez, o melhor que cá tenho e já usei;
- Blush: Shiseido "b5 deepest rose", um dos meus blushes preferidos de sempre e dos mais usados;
- Olhos: Eyeliner Inglot em gel "11" o eyeliner mais à prova de água que já vi na vida, marquei o côncavo já não me lembro com o quê, usei ainda o Rimmel Scandaleyes em "nude" na linha de água e como máscara a Covergirl LashBlast 24h;
- Lábios: Deliniei os lábios com o Acqua lip da Make up Forever e preenchi com o Chanel Rouge Allure em "104 Passion";
- Sobrancelhas: o quase omnipresente por aqui Acqua Brow da Make up Forever.

No cabelo, comecei por fazer uma espécie de "Banano" (French Twist, se quiserem o nome sofisticado), só que entretanto coloquei demasiados ganchos e até gostei do efeito, por isso continuei ahahah (super metódico, eu sei) e finalizei com a laca Elnett texturizante (leopardo ahah, a sério equipa de marketing da L'Oréal? Vocês conseguem melhor...) que me deixou o cabelo semi despenteado e com textura, como eu gosto.

Assim ficou uma coisa meio certinha meio descontraída, certinho na maquilhagem e descontraído no resto!

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Vou a um casamento, e agora?

Só elementos do género feminino compreendem o pânico nu que sentimos quando vemos aquele casal que andava no vai-não-vai para casar tocar-nos à porta com um convite na mão. Na nossa mente percorremos imediatamente o nosso guarda-roupa em pensamento e pensamos "Raios!!! Não tenho nada que vestir/ que me sirva/ que ainda não tenha sido visto por aquele grupo de pessoas!!". Percorremos freneticamente as lojas e lá desencantamos um vestido que é invariavelmente sempre mais caro do que tínhamos antecipado, desencantamos mais uns sapatos que sabemos que nos vão chacinar os pés, uma clutch algures que já nem nos lembrávamos que tínhamos. Marcamos cabeleireiro e pronto. Ufa. Espera, e a maquilhagem??!!

Primeiro passo: contemplar a gaveta da maquilhagem e ver o que têm para trabalhar. Tenho 4 conselhos para vocês:

1- A vossa zona de conforto é só vossa. Por mais que vos digam que ficavam mesmo mesmo lindas era com um smokey eye preto, há muita gente que não se consegue ver ao espelho assim. Usem o que vos faz sentir bonitas, pouco importa a temática do dia;
2- Tirem um pouquinho de tempo para dedicar à maquilhagem nesse dia, nem tudo corre sempre bem à primeira;
3- E falando nisso, quanto maior for a novidade, menor a probabilidade de correr bem. Ou seja, este não é um dia para experimentar aquela sombra brutal nem aquela técnica que viram no youtube. Se querem fazer algo novo, sugiro que pratiquem com antecedência, sorte de principiante existe, mas não é frequente;
4- Analisem a temática do casamento: se for algo etéreo e leve, a maquilhagem (e a indumentária) deverá condizer, assim como se for um casamento na praia, mas já será diferente se o casamento for um arraial, etc. No final, deve existir harmonia na temática.

Preparação da pele:

Nesse dia ou no dia anterior, façam uma máscara esfoliante seguda de uma de hidratação, nenhuma maquilhagem fica bonita sobre uma pele mal tratada. Sigam com os cuidados de pele normais que costumam ter.

Apliquem um primer pois, se há dia em que é necessário que a maquilhagem dure bastante e com bom aspecto, é quando vão ser fotografadas durante todo o dia. Na escolha da base, não escolham nada que tenha um SPF superior a 20, pois vai reflectir com o flash durante as fotografias, dando a ilusão de que a vossa cara é mais clara que o resto. O mesmo se aplica para todos os correctores com caneta e pincel ao estilo do touche eclát da YSL, abortar nesse dia! Utilizem um corrector que não seja iluminador e apenas onde vêm sombra no vosso olho (ou seja no canto interno e descendo um pouco até onde o olho faz sombra). O look panda invertido também não é algo que queiram conservar num album de família. Se forem usar blush em pó, apliquem o pó neste passo. Aconselho blush em creme se não têm muitos pincéis nem muita prática, pois é fácil de aplicar e o efeito é mais natural, tenham é em atenção à quantidade, começem com pouco e vão construíndo a cor.


Olhos:

Aqui começamos a entrar nas zonas de conforto de cada pessoa. Se não estão acostumadas a usar maquilhagem no dia-a-dia, sugiro algo simples, comprem um trio ou um quad de tons que gostem e vos fiquem bem e tentem aplicar da maneira clássica que vem mencionada na embalagem, aconselho prática prévia também e não se esqueçam da linha de pestanas inferior onde podem colocar um lápis. Exemplos de combinações eternas:


Nunca se esqueçam do primer antes da sombra em pó. Se estiverem a olhar para isto e a pensar "isto é demasiado ninja para mim!", sem pânicos, podem usar apenas uma sombra e ficará óptimo na mesma, não se esqueçam de a esfumar com um pincel fofo apenas. Se estiverem à vontade com o eyeliner, apenas eyeliner sozinho ou a complementar um smokey eye fica elegante sempre, se não estiverem, mais uma vez, esta não é a ocasião para experiências. Completem com máscara de pestanas à prova de água.


As duas sombras individuais que mostro acima são absolutamente à prova de nabice, e são daquelas que parece que fizeram muita coisa quando nem por isso. Os trios da Wet n Wild podem ser encontrados no Maquillalia.com ou no Primor.eu, por exemplo.

Lábios:

Quanto aos lábios, mais uma vez, tudo depende também da vossa zona de conforto. Eu, por exemplo, estou habituada a ver-se com cores vivas, por isso a mim não me causa qualquer constrangimento ver-me de batom forte, mas percebo que à maioria das pessoas possa causar. Se optaram por olhos mais escuros no passo anterior, talvez seja melhor optarem por um batom mais suave, ou se não estão habituadas. Mas, mais uma vez há que experimentar pois já me aconteceu imensas vezes ter um batom pensado para uma maquilhagem e achar que ia ficar perfeito, quando me apercebo que fica carregadíssimo e "too much".


Não se esqueçam também que nem todos os vermelhos são iguais, se quiserem levar um vermelho, mais escuro é mais clássico e uma aposta mais segura, mais aberto e a puxar para o laranja, apesar de muito bonito também, não é tão universal. Sugiro ainda um lápis delineador de lábios, pois ajuda o batom a durar mais e a que a aplicação seja mais perfeita.


Portanto, pensem no casamento no que levam vestido e no tema, e treinem antes do dia! Este post foi uma abordagem simples, com produtos a preços acessíveis (nenhum passa dos 15€, se não estou em erro) e não, a Rimmel não me patrocina, só acho que eles têm das relações qualidade/preço mais jeitosas do momento.

domingo, 15 de junho de 2014

Dúvidas das leitoras VIII

A Iris perguntou:

Ola Mia!

Obrigado pela tua disponibilidade!

Entao, como disse vou a Paris por um dia e claro esta French Pharmacy aqui vou eu! 
Tenho visto os teus reviews de alguns produtos tipo Lierac e La Roche Posay.. e como alguns produtos deles so se vendem em Franca, gostava de saber o que aconselhas para uma pele Combinacao.
A minha pele nao e muito problematica (thank God!) mas tenho dark circles que acho que se deve muito a minha profissao (enfermagem).

Olá Iris, finalmente cheguei à tua dúvida (mil perdões). Ser enfermeira não é fácil e para além da amiga que temos em comum, tenho várias amigas enfermeiras e quase todas têm em comum não dormir nem metade das horas por noite que uma pessoa normal precisa. Espero não ir demasiado tarde, mas cá vão alguns conselhos de marcas francesas.

Em primeiro lugar, para olhos cansados e olheiras, aconselho o Diopti-cerne da Lierac, que é um creme de olhos em gel, refrescante e com cafeína para atenuar as olheiras. Existe ainda a versão com corrector, o que poupa um passo na maquilhagem a seguir (porque ele é mesmo mesmo pigmentado) o que é sempre um bónus. Depois, apesar de a tua pele ser mista, sendo enfermeira acredito que passes muito tempo no hospital (duh) e, sendo um ambiente controlado é refrigerado o que quer dizer: ar condicionado o dia todo! Por isso, aconselho um sérum de hidratação como o Caudalie SOS desálterant que é leve e retém a água na pele, acompanhado pelo Créme Sorbet da mesma linha que é muito leve também e não deixa a pele oleosa ao longo do dia.

Não esquecer nunca nunca do protector solar pois as luzes artificiais também emitem UVA, não é só o sol! A nível da limpeza e do tónico, gosto do gel da Nuxe ultra riche cleansing gel que quase não faz espuma e como tónico o Serozinc da La Roche Posay que previne a formação de borbulhas e comedões obstuídos.

Espero não ir demasiado tarde e, se for, podes encontrar estes produtos todos aqui a um preço quase igual ao de muitas farmácias francesas.

Favoritos de Maio 2014

































Produtos mencionados:

- Revlon Lash Potion máscara de pestanas* (podem encomendá-la através do facebook da marca, se mencionarem que são leitores aqui do blog, usufruem de desconto. Basta enviar mensagem);
- The Body Shop Tea Tree Flawless BB cream* (na The Body Shop);
- Sephora Cream Lip Stain em "03" (na Sephora);
- Shiseido Lacquer Glos "RS 306"* (em perfumarias);
- Apivita Body Relax bath and showe gel (afinal não têm todos os produtos de momento :( mas vende-se aqui a marca);
- Aveda Intensive Hydrating mask (comprei aqui);
- Caudalie Polyphenol C15* (à venda em farmácias);
- Sisley Global Perfect* (em perfumarias).

*Produtos oferecidos pelas marcas para review.

domingo, 1 de junho de 2014

A Morrocanoil chegou ao Anton Beill Hairdressing

Parece mentira, mas a marca Morocanoil ainda não existia fisicamente em Portugal! A convite do Anton, fui conhecer os produtos recém-chegados fisicamente a terras lusas!

O salão já trabalhava com a Shu Uemura art of Hair (coraçõoooes), mas agora a Morrocanoil juntou-se às marcas usadas.


Devo dizer que adorei a linha, o meu cabelo ficou a parecer mais brilhante, mais saudável (e mais espesso!!) e o cheiro surpreendeu-me pela positiva (esperava algo mais forte e mais adocicado, mas até não!). Fiquei com vontade de (finalmente!!) experimentar o famoso Morrocanoil, que estive para experimentar na altura em que era tudo sobre que se falava, mas entretanto a moda passou-se e a minha vontade também... Mas devo dizer que pelos resultados, agora estou com vontadinha de ter coisas com rótulo azul na minha casa de banho!





Para além disto, descobri ainda que o cabeleireiro trabalha com as famosas escovas Denman que são feitas de cerdas naturais e que constavam nos toucadores de muitas estrelas do antigamente e da actualidade! Aconselho vivamente a testarem um tratamento da Morrocanoil por lá, se tiverem oportunidade! Para mais informações e para preços, contactem no facebook do salão!