segunda-feira, 14 de julho de 2014

Produtos acabados #10



- L'Óreal Elnett Satin cabelos secos - em supermercados;
- Schwarzkopf Seah Cashmere shampoo e conditioner* - em cabeleireiros;
- Schwarzkopf Essencity colour and moisture máscara* - em cabeleireiros;
- Fekkai creme anti-frizz;
- Schwarzkop BC repair rescue leave-in* - em cabeleireiros;
- The Body Shop Vineard Peach Shower gel e body butter*;
- Nivea anti-celulítico - em supermercados;
- Vichy Acqua Destock anti-celulítico* - em farmácias;
- Lycia desodorizante invisível - em supermercados;
- Dove desodorizante original - em supermercados;
- Toalhitas H&M;
- Revirador de pestanas H&M;
- Kanebo Sensai Smoothing after sun mask - em perfumarias;
- Kiehl's Advocado eye cream e powerful wrinkle reducing eye cream - na Kiehl's;
- Algenist Algae Brightening Mask - na Sephora;
- O Boticário Active Dermato Peeling cristal* - n'O Boticário;
- REN zoostera marina confort cleansing milk - descontinuado;
- Ducray Ictyane HD - em farmácias;
- Essence máscara transparente - na Well's;
- Risqué Amolecedor de cutículas;
- Too Faced Shadow Insurance - na Sephora;
- État Pur Bisabolol A41 - em etatpur.com ou no showroomprive ocasionalmente;
- The Body Shop Vitamin E face mist;
- Anne Moller Perfectia Day Cream* - em perfumarias.

*Produtos oferecidos pelas marcas para review.

domingo, 6 de julho de 2014

Beleza no trabalho

Como devem calcular, eu acordo perfeita todos os dia, já maquilhada e tudo mais. Mas, ao longo do dia é preciso manter esta perfeição com que nasci, por isso, mantenho nas minhas gavetas um arsenal de coisas para me manter fresca e fofa, que partilho convosco, caso achem relevante.



Comecemos por odores corporais, porque eles existem, deixemo-nos de tretas e puritanismos, um desodorizante e um perfume mini (que é o sempre clássio Ô da Lancôme)  e uma pasta acompanhada de escova de dentes (porque uma não faz sentido sem a outra) estes são um bocado óbvios, não é verdade?

Passemos para as Nail Polish Remover Pads que por acaso estas são da H&M porque, no dia em que vão ter  uma reunião importante, vai ser o dia em que uma unha se vos vai lascar o verniz completo (aprendi isto na primeira semana) e vão passar a reunião a tentar esconder a dita unha. É feio e mais vale estar sem verniz do que neste preparo, daí estas toalhitas embebidas em acetona, excelente descoberta e também existem da mara continente!

Uma lima também dá sempre jeito porque a vossa unha vai-se esgaçar e vai puxar o collant de um lado ao outo, certo como a morte. Esta é da primark e vem com esta protecção jeitosa e mais umas 5 outras limas por 2€. Tudo o que se quer.

Como dizia a Caroline Hirons no outro dia "I use hand cream like it's going out of fashion" eu não, até começar a trabalhar numa zona onde a água é tão dura que as minhas mãos ficam um nojo depois de as lavar. Por isso, por cada vez que lavo as mãos tento usar o REN citrus limonium prebiotic hand cream e um bocadinho de Rosebud Salve nas cutículas ou nos lábios, quando é preciso.

As cápsulas da Mesoestetic Draining Shock* são porreiras para quem passa o dia todo sentada e faz uma retenção de líquidos do demónio. Aconselho vivamente e não são das mais caras, com o bónus adicional de serem cápsulas e que só as têm de engolir e não de andar a beber água colorida e todos os colegas verem que estão a tentar perder peso (quando na verdade só querem mesmo ir à casa de banho expelir aquilo que vos fica acumulado nas pernas). Quando o calor aperta, para além destas cápsulas serem úteis, a água termal que neste caso é da Vichy também ajuda, para grande gozo dos meus colegas.

Mais uma óbvia, a escova de cabelo da extinta marca de escovas da Jean Louis David (que era óptima, ao contrário dos cabeleireiros) que é pequena e compacta, uma amostra do desmaquilhante da Sisley Eau Efficace e cotonetes para remediar algum problema maquilhístico ao longo do dia!

E vocês, o que mantêm na vossa gaveta da manutenção pessoal?

terça-feira, 1 de julho de 2014

Review: Clarins Extra-Comfort Anti-Pollution Cleansing Cream

Ao tempo que esperávamos esta review, não é verdade? A razão pela qual demorei tanto a falar sobre este produto prende-se com o facto de a minha pele estar extremamente reactiva, o que me faz precisar ainda de mais tempo para testar produtos e ver os seus efeitos na minha pele, percebendo se é ela que está só no seu estado normal de estupidez ou se é do produto em si.


Ora passemos a este Clarins Extra-Confort Anti-Pollution Cleansing Cream* em si. Este produto veio substituir um anterior que a Clarins tinha na sua linha, apropriado a pele sensível e reactiva, limpando de forma suave. A filosofia deste sucedâneo é semelhante, com alguns bónus adicionados. Trata-se basicamente de uma manteiga em creme desmaquilhante e de limpeza, que possui agentes hidratantes como manteigas de manga e karité, óleo de jojoba (estes últimos ambos riquíssimos em vitamina A,D, E e F), extracto de semente de moringa (anti-oxidante também). Uma das inovações nesta formulação, no entanto, foi a inclusão do complexo baptizado como BioEcolia, um prebiótico da nossa pele (ou seja, alimenta as bactérias das quais necessitamos na nossa pele).

Os surfactantes utilizados na formulação são bastante suaves, e como esperado num creme, não faz qualquer espuma. É um produto muito agradável de massajar no rosto, aconselho a que o removam com uma toalha ou uma musselina, remove toda a maquilhagem, não deixa a pele desconfortável no final e tem ainda o bónus de cheirar a manga e moringa!! Não se pode pedir melhor, um luxo de usar e de sentir e, se ainda usam coisas que fazem espuma, façam um favor à vossa pele e invistam em algo como isto e vão ver as diferenças.

Aconselho a peles mistas e secas, peles oleosas podem achar este produto demasiado pesado para si, embora na verdade ele não vai ficar no rosto e ainda vão utilizar o tónico a seguir, mas acredito que haja pessoas que não gostem da sensação. Este produto está disponível em perfumarias e custa sensivelmente 27€. Provavelmente vou comprar quando este acabar, com todo o gosto, acho a relação qualidade/preço bestial e dura muito mas muito tempo.

*Produto gentilmente cedido pela marca para review.