quarta-feira, 27 de outubro de 2010

A maquilhagem de hoje + o verniz do dia

Hoje temos um 2 em 1. Uma maquilhagem simples e rápida e umas unhas neutras. Estou a ficar aborrecida eu sei, mas esta semana pode ser que melhore, ou faça uma maquilhagem super "uau" só para postar aqui ahah. É que no dia-a-dia uso maquilhagem muito simples e super rápida porque de facto, não tenho tempo para mais. Imagino que as restantes pessoas também não tenham e espero estar a dar ideias...


Basicamente este look foi corrector de olheiras e de vermelhidões nos sítios apropriados, passar com a Studio Fix nas partes que precisavam e depois o primer nas palpebras, apliquei a sombra cobre da MAC (oferecida pela minha tia. Obrigada!) em toda a pálpebra móvel e a mais escura do quarteto da Lâncome (prenda da minha prima, obrigada!) junto à lina das pestanas superior e inferior (aqui não se vê e eu esqueci-me de tirar uma foto com os olhos abertos...) rimel e iluminador no osso ao pé dos olhos. Ta-dam nada mais fácil e rápido!


 Aqui estão os produtos usados, o stick é o iluminador (que eu já tinha mostrado). O resto também já tem aparecido por aqui. A sombra é da MAC e chama-se "bronze". O quarteto é da Lâncome e só usei a mais escura.


O verniz de hoje é da Yuh, uma marca brasileira que custa 1€ e digo-vos algumas cores valem mesmo a pena, esta é uma delas, é um nude para o meu tom de pele, ou seja, o objectivo aqui é que a unha esteja da mesma cor que a pele. Objectivo conseguido por 1€ neste caso. É quase igual ao tom que se chama mesmo "nude" da Risqué.

domingo, 24 de outubro de 2010

Pele escura

Tal como tinha prometido, aqui vai um post com fotos da passerella de modelos de pele escura. São de vários desfiles Primavera 2011. Na primeira foto temos uns lábios vinho muito escuro e nos olhos sombra cobre e ametista, para adaptar este look para o dia-a-dia sugiro ou só os olhos, ou só os lábios. Ao contrário do que acontece nas pessoas quase albinas como eu que ficam com um ar um bocadinho vapírico e morto-vivo, este tom fica bastante sofisticado em peles escuras, mesmo no dia-a-dia. Não que eu me abstenha de o usar de qualquer forma.
No segundo look, olhos quase sem nada (só marcados com sombra castanha) e lábios também bem demarcados com um batom vermelho-fogo e gloss. Super simples e fácil de fazer e também sofisticado.























Os dois looks seguintes são mais adequados para dia. No primeiro temos olhos com sombra castanho-escura esfumada, muito blush (o objectivo era simular um escaldão e frescura pós-praia). Muito iluminador também e um batom nude para balançar o resto.

No segundo look os olhos não têm nada ou praticamente nada e na face apenas um pouco de blush pêssego e iluminador, sendo o lábios o foco com batom laranja brilhante, que ficou lindíssimo! Este tom de batom e o fúscia são definitivamente os tons da Primavera.



















Espero ter ajudado ou pelo menos inspirado!

sábado, 23 de outubro de 2010

Limpar pincéis

As palavras maquilhagem e higiene nem sempre andam de mãos dadas infelizmente. Olhamos muitas vezes para expositores de lojas todos sujos de pós e sem brio. O pior é, na minha opinião quando usam na nossa cara os pincéis cheios de sujidade. Já me aconteceu na Sephora, uma senhora que lá trabalha usar em mim um pincel sujo e eu pensar toda enojada onde aquilo já esteve. Pois eu não devia ter ficado calada, uma vez que um pincel sujo pode ser fonte de transmissão de fungos e outras complicações cutâneas.


Por isso, em primeiro lugar, não sejam como eu e digam que querem um pincel limpo e, ainda mais importante, desinfectado! Todos os pincéis devem ser passados por álcool (a 70% já agora) antes de serem utilizados no cliente seguinte. Se não exigirem isto, podem ter um eczema ou uma conjuntivite ou até mesmo um herpes labial como recompensa pelo "deixa estar".Para além disto, algumas embalagens também devem ser desinfectadas antes de serem testadas.

Já devem ter reparado no meu grande amor pela M.A.C. mas existem muitas razões por detrás dele, uma das quais é o facto de aqueles pincéis que são usados em nós estarem sempre a ser limpos e serem desinfectados entre clientes. Posso afirmar isto com segurança porque vejo isto a ser feito à minha frente, inclusivamente entro nas lojas em alturas de pouco movimento e os artistas estão quase sempre a limpar os seus pincéis (cada artista tem o seu próprio cinto de pincéis por isso controla exactamente quando os limpou, isto não acontece nas restantes lojas).


Já os nossos pincéis em casa também não devem ser descurados na sua limpeza, devem ser lavados no máximo de duas em duas semanas e desinfectados pois são um meio propício à propagação de bactérias. Entre maquilhagens (por exemplo têm o vosso pincel de esfumar sujo de sombra preta e querem usar castanha clara) uso toalhitas com álcool para limpar superficialmente mas há também quem use spray próprio para pincéis. Para os lavar uso shampô Johnson's baby ou shampô próprio para pincéis (depende do que tiver cá em casa...).

1- Shampô Johnson's baby;
2- Spray para higiéne de pincéis Sephora.

Deixo-vos ainda com um tutorial da Lauren Luke sobre a forma como ela lava os pincéis. Eu costumo fazer como ela.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O lencinho que as nossas avós usavam apertado debaixo do queixo

É favor retirarem os lencinhos das avós do baú. Este é da H&M e a semelhança está à vista!

Muahah!

Já chegou às M.A.C. portuguesas a colecção Venomous Villains (segunda-feira passada)! Tenho um palpite que vai esgotar no piscar de olhos. Enquanto isso hoje fui à loja buscar esta sombra, o item com o qual já andava a sonhar acordada desde que vi os previews desta colecção My Dark Magic da Malévola (a vilã do clássico "A Bela Adormecida"). Depois mostro como fica no olho mas digo-vos a colecção é lindíssima mas não se pode dizer que todos os itens sejam usáveis no dia-a-dia.

O outro item que me tinha ficado no olho era o batom coral da Rainha da Branca de Neve mas como é é uma cor mais de Verão e como comprei um matte cor de pêssego há pouco, não me pareceu que valesse a pena.


P.S.- as imagens aumentam muiiito!
Edit: Aqui está como fica na pele!

 
À esq só a sombra rosa, meio só a parte roxa e à dta a mistura das duas.


Parte roxa à esquerda e rosa à direita (ignorem a ausência de maquilhagem e as sobrancelhas despenteadas...).

Primeira imagem!

A colecção da Lanvin para a H&M já tem uma imagem. Nela figuram as quatro modelos Hannelore Knuts, Jane Schmitt, Tati Cotliar e Natasha Poly vestindo peças da colecção. Aguardamos mais pormenores em breve!


Fonte: blog Vogue Portugal.

Desfiles primavera

Os looks que mais me agradaram para a próxima primavera até agora.

Chanel:
Dior:

Aguardo expectante os restantes!

O verniz de hoje

Hoje foi um verniz da H&M "envy me", no meu tom de verde preferido e metalizado. Gosto muito das cores que a H&M tem e os preços não são de todo impossíveis, o único defeito que têm como muitos outros vernizes de gama média/baixa é um elevado tempo de secagem. Não ajuda estar no ar condicionado também...

A maquilhagem de hoje

Aconteceu o meu milagre pessoal, finalmente consigo carregar fotos!Ora aqui vai uma maquilhagem que fiz há uns tempos para vos mostrar. Ainda na onda do natural e work-friendly, um simples smokey eye castanho e bronze, com bronzer e iluminador e um batom rosa suave. Marquei a sobrancelha com o lápis mas podem fazê-lo com pó (sombra por exemplo) desde que seja o mais semelhante possível com o tom natural do vosso pêlo.


 
 
"Equipamento"- revirador de pestanas da Sephora, corrector de imperfeições Avéne, base Studio Fix da M.A.C., sombra castanha metálica Sephora, lápis sobrancelhas H&M, primer/iluminador de olhos Zara, máscara The Colossal Maybelline, lápis de olhos castanho Bourjois, pincel achatado The body shop, pincel de esfumar H&M, bronzer+iluminador creme-to-powder Sephora, corrector olheiras select cover-up M.A.C., batom rosa Sephora (esbatido com pancadinhas), bálsamo Sephora, sombra cobre Inglot (marca polaca 5 estrelas mesmo e de preço acessível).

sábado, 9 de outubro de 2010

Truques

Já que o meu computador (afinal o problema é dele) não me deixa fazer uploads de fotos da minha memória do computador, vou partilhando convosco dicas e pequenos produtos que ajudam no nosso dia-a-dia ao maquilharmo-nos.
 Hidratar os lábios antes de usar batom de efeito matte para mim é crucial senão chego ao fim do dia com os lábios em sangue e, com a chegada do frio não preciso de desculpas como batom matte para chegar ao fim do dia com os lábios assim. O melhor hidratante de lábios é a pomada bepanthene que se usa no rabiosque dos bebés ou como cicatrizante. Por ser cicatrizante acelera a regeneração da pele e hidrata em profundidade. Para além disso, a fórmula em creme (não ungento, atenção) não é gordurosa e permite a aplicação de batom logo de seguida.
Descobri que cortar as cutículas faz mais mal que bem porque lesa a matriz da unha e remove a barreira de protecção natural, permitindo a entrada de fungos mais facilmente. Como tal limito-me a hidratar muito bem as cutículas com geleia real (que já agora também é muito boa para os lábios) que é melhor que muitos óleos e ungentos específicos para cutículas e não custa nem metade (para além de durar imenso tempo).
Para disfarçar borbulhas não devemos usar corrector de olheiras por duas razões: não inclui tratamento para estas e pode agravá-las e a função dele não é disfarçar borbulhas e sim olheiras que não são da mesma cor nem se formam na mesma parte do nosso rosto. Assim, um bom corrector de borbulhas pode fazer toda a diferença. Os que até hoje achei mais eficazes são em stick e apresentam metade verde e outra metade da cor da nossa pele para disfarçar. Tenho o da Avéne há vários anos e é excelente, o da Oriflame embora não dê para ver (não encontrei imagens dele aberto) é igual mas só tem disponível um tom de pele (que é mais para o claro). Para além destes correctores, é boa ideia aplicar uma camada de pó compacto em cima deles.
 Um truque que nos poupa bastante tempo ao aplicar rímel é inclinar a cabeça para trás quando o fazemos. Borra muito menos porque as pestanas não tocam na pálpebra. Se ainda assim ocorrerem acidentes, um cotonete com um bocadinho de desmaquilhante resolve.

 Ainda outro truque útil é apoiar o dedo mindinho na nossa bochecha enquanto aplicamos eyeliner e o cotovelo numa mesa ou qualquer outra superfície estável. Assim diminui-se muito o risco de tremeliques e de borrões. Para os iniciantes sugiro que não se atirem de cabeça ao eyeliner líquido (aqueles que vêm com um pincelinho fininho lá dentro) e sim em gel com um pincel. É muito mais fácil de aplicar e de corrigir. Para corrigir eventuais borradas, um cotonete com desmaquilhante também resolve.

domingo, 3 de outubro de 2010

Problemas técnicos

Meus queridos/as leitores/as estou a enfrentar uns problemas técnicos com a blogger que não me deixa fazer uploads de fotografias e por isso não tenho conseguido postar. Peço desculpa e vou esperar que esta situação se resolva o mais depressa possível porque tenho muito para vos contar e mostrar!
Entretanto, poderão ver algumas fotos no flickr do lado direito do blog.