domingo, 24 de novembro de 2013

Je ne regrette rieeeeennn! - Shopping guide farmácias parisienses

Acho que a Piaf se referia à vida, mas eu hoje vou-me referir mesmo às compras! Depois de 3 meses e qualquer coisa a viver em França, as saudades apertam: da língua, das pessoas, do trabalho que lá desenvolvi, das pâtisseries et boulangeries (se vocês acham que sabem o que é massa folhada, vão a uma patiserie e peçam um mille feuille e observem as vossas papilar gustativas a desfalecer de emoção) mas, esscencialmente (e por mais que os quase 6 Kg que lá ganhei digam que me foquei mais nas especialidades), das farmácias!!

E por mais que sonhe ainda com o som do primeiro pedaço de baguette a ser partido (sim, eu vou falar muito em comida, conformem-se) ser algo digno de culto e não é por acaso que os padeiros são dos sindicatos mais poderosos em França e tem o seu próprio padroeiro em St Honoré, a farmácia é outro dos locais igualmente importantes, tal como cá, já que o nosso modelo de farmácia comunitária é igual ao francês na sua essência.

Assim, deixo-vos os meus must-haves da farmácia francesa.


Em primeiro lugar, temos o Emrbyolisse da vida. Experimentei a versão extra gorda também, mas não achei que fosse algo que vale a pena. Na versão clássica "lait-crème concentré", é, como já disse num vídeo, um creme básico, perfeito para quem se está a iniciar em cuidados de pele ou como hidratação básica pré-maquilhagem. Não é extraordinário nem imperdível, mas é algo a experimentar pelo menos uma vez na vida!

O Serozinc da La Roche Posay é um produto estupidamente procurado e, muitas vezes esgotado na citypharma e em muitas farmácias, é uma água termal, mas é mais que isso. Com minerais apaziguantes e anti-sépticos, torna a pele mais lisa e reduz as imperfeições. Não há razão nenhuma cientificamente falando para a água termal fazer o que quer que seja mas, que o faz, faz! Percebi ainda mais o culto da água termal quando o meu cabelo ameaçou cair-me todo e a minha pele rachar ao meio devido à água horrorosamente calcária de Paris e Amiens (onde estive, ainda mais a norte).

A linha Hydrabio da Bioderma existe exclusivamente em França, com grande pena minha pois vale a pena, aconselho este sérum de hidratação para peles desidratadas, a espuma de limpeza e a água termal cujo litro custa 3€. Faz-nos realmente chorar voltar aos preços portugueses...

Ir à citypharma e não comprar um pack duplo de Bioderma Créaline H2O é como ir a Roma e não ver o papa. Só que pior. Se usam esta água micelar, aconselho a fazerem stock, especialmente desta versão exclusiva também, a TS (très sèche) para pele extra seca, que é sempre adequado para qualquer zona ocular.

Não vos quero partir o coração, mas a Lierac é bem mais acessível também! Aconselho este Tonique Éclat para quem gosta de ter uma pele hidratada e luminosa! Com vitaminas e alguns ácidos, deixa a pele bastante viçosa e claro que eu tive de trazer um balde. Ainda da Lierac aconselho ainda o creme de olhos Diopticalm, melhor coisa de sempre, como já referi pelo menos um milhão de vezes por aqui...

A Melvita, marca toda "das naturezas" como eu lhes chamo às marcas biológicas, tem estas loções que devem ser usadas como tónicos que hidratam como um sérum (cosmeticsception, eu sei...) e eu trouxe comigo esta de narciso, que ilumina e hidrata. Ainda não consegui experimentar porque tenho uma quantidade absurda de coisas semelhantes abertas, mas tudo indica ser um produto brutal, porque as raves dele online são infinitas.

Outro produto de culto é, sem dúvida, o Homéoplasmine dos laboratórios Boiron. Acredito tanto em homeopatia como em unicórnios, para ser franca, mas esta pomada é genial! A sua genialidade não reside nos seus vestígios do que quer que seja diluídos de 1:10000000, mas sim nos seus excipientes, gordos e hidratantes, que reparam tudo, desde gretas a cieiro, a queimaduras. Comprem, a sério. É barato e não ocupa espaço na mala.

Se quiserem dois must must haves, o serozinc e o homeoplasmine têm de vir na vossa mala. E agora quero voltar, vêm comigo?

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Pele de Inverno

O frio chegou finalmente (yayy!) e com ele, convém sempre mudar as nossas rotinas de pele para texturas mais nutritivas, independentemente do tipo de pele, bem como ter uma atenção extra à esfoliação, para que os tratamentos consigam penetrar em profundidade. Decidi partilhar convosco a minha wishlist de pele de Inverno e explicar porque é que cada produto a integra, para que possam decidir se algum se adequa a vocês.

Em primeiro lugar um dos cuidados mais descuidados, os olhos! Maquilhamos, desmaquilhamos, não dormimos tanto como devíamos (alguém dorme??) e a finíssima pele em redor dos olhos vai reflectindo as agressões que lhe são feitas. Se a primeira coisa que fazemos depois de lavar o rosto é tonificar e hidratar, porque deixamos muitas vezes os olhos de fora, se sofrem ainda mais com o processo de desmaquilhagem? Para quem quer um efeito hidratante poderoso e gosta de máscaras a Masque Contour des Yeux da Clarins (8) é excelente, particularmente naquelas manhãs em que acordamos com os olhos inchados e com a "cara num bolo". Para que não tem pachorra e/ou tempo para uma máscara de olhos pode usar um simples creme de olhos como o echium anti-aging eye cream da Pai (6) ou o Dr Hauschka Eye Contour Day Balm (9) se as rugas ainda não vos preocuparem.

Para que os tratamentos façam efeito, como já referi, existem inúmeros esfoliantes a que podem recorrer ou, se forem minimalistas, podem integrar um esfoliante na vossa rotina como creme de noite como este da Kiehl's Over.night Biological Peel (7) ou o Biologique Recherche P50 lotion tonique (5) como tónico diário, inserindo assim a esfoliação na rotina de pele sem se falar mais nisso!

Se a vossa pele durante os meses de Inverno parece que vai rachar ao meio de tão seca, nada melhor que um óleo para a reparar. Se quiserem um investimento rentável que cubra múltiplas funções como óleo de rosto e cabelo (corpo é um bocadinho desperdício de investimento, mas também daria!), o John Masters Organics Argan Oil (4) é uma excelente opção de qualidade sublime. Se não têm a pele necessariamente seca e apenas desidratada ou mesmo oleosa, a Clarins tem a opção para vocês com os seus óleos de rosto como este Blue Orchid Face Oil for Dehidrated Skin (10). Já se o problema for mesmo pele extremamente seca, e pouco elástica, o Rosehip Bioregenerate Oil da Pai (1) é excelente, podendo ser usado por qualquer tipo de pele se usado à noite e durante o dia uma pele mais seca ou envelhecida também o absorve rápido, deixando a pele mais luminosa que anteriormente e mais reparada. Se querem um óleo para usar exclusivamente a Kiehl's tem o seu famoso Midnight Recovery Concentrate (3).

Se dispensam tudo isto e apenas querem um creme de rosto mais gordo, a Dr. Hauschka tem o seu gordo Rose Day cream (2) nesta versão e numa versão mais leve, para peles menos secas.

Opções não faltam para ter uma pele luminosa e esplendorosa neste inverno, sem descamações nem manchas de secura!

Podem comprar todas estas marcas na beautybay.com ou no feelunique.com, a Kiehl's nas lojas da marca e a John Masters Organics fica-vos bem mais barata na loja Organii, quer física, quer online! A biologique recherche só se consegue por encomenda ou em institutos de estética que trabalhem com a marca.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Favoritos de Outubro (finalmente!)

Eis que finalmente, estava a ver que não e aposto que vocês também viram a coisa negra!



Produtos da Macadamia dos quais estou para ali a falar durante meia hora, podem comprá-los aqui (registem-se para poderem ver os preços, este link não é afiliado), ou se quiserem, podem ainda visitar o facebook da loja para mais informações.





Restantes produtos mencionados por ordem de menção (redundância, perhaps):

- Caudalie soin corps nourrissant - em farmácias;
- Clarins doux exfoliant lotion tonique - em perfumarias;
- Shiseido Ibuki protective moisturizer - em perfumarias;
- Algenist concentrated reconstructive serum - na Sephora;
- Z palette - comprei no http://www.maquillalia.com/
- Rimmel London Lasting Finish by Kate Moss em 03 - em supermercados, no asos.com ou no feelunique.com;
- Revlon Lip Butter em "pink truffle" - na Beauty in a Box no Chiado;
Covergirl Lash blast volume - amazon ou ebay...

sábado, 16 de novembro de 2013

Review Corine de Farme Sérum Hidratante Iluminador e Bálsamo de Mãos

Muitas vezes me perguntam "que coisas baratas e boas aconselhas como cuidado de pele?" ou então "que produtos de supermercado achas razoáveis?" e eu geralmente respondo, nenhuns, pois a maioria das marcas que vende em supermercado usa muita parra, pouca uva, se é que me entendem.

Foi com alegria que vi chegar a linha de rosto e corpo da Corine de Farme* ser lançada recentemente! Provavelmente já conhecem a marca pelos produtos para bebé que produzia, bem como pela higiene íntima, mas esta é a primeira aventura da marca em cosmética global.




Vamos, em primeiro lugar, ao sérum revelador de luminosidade, que é também o mais interessante de referir. A Corine de Farme tem uma forte componente natural, lançando com esta linha o conceito "homéo-beauté vegetal" que basicamente consiste em inserir o maior número possível de componentes de origem natural, na quantidade certa. Se, por um lado isto induz o risco de alguma alergia para quem as tenha a óleos naturais, também revela que cumprem o que prometem no marketing, na fórmula per se.  Thumbs up para esta parte.

Depois, a fórmula em si é bastante interessante, tem extractos anti-oxidantes e calmantes e um bocadinho de nada (aparece quase no fim) de vitamina E (tocoferol) que também funciona como anti-oxidante. Não usaram parabenos como conservantes (porque toda a gente sabe que os parabenos nos matam durante o sono com uma faca afiada), resto trata-se de emolientes e coisas precisas para se obter uma textura cremosa, que é o caso. O primeiro extracto que figura na formulação que se trata de óleo de semente de camélia, era alegadamente o segredo de beleza das geishas e é usado como antioxidante neste caso, prevenindo o envelhecimento. Sendo prima direita da planta do chá, é das com maior poder antioxidante e o seu óleo é usado em cosméticos biológicos.

Dispensava sinceramente o facto de a linha ter um aroma que, apesar de suave, acho sempre desnecessário em cuidados de pele (pois aumenta brutalmente o risco de alergias), mas também sei que a maioria das pessoas quando escolhe um creme, a primeira coisa que faz é cheirá-lo... Por isso devo estar sozinha nesta luta!

Em suma: excelente relação qualidade/preço, já que o seu PVP é de 12,99€.

Quanto ao bálsamo hidratante de mãos, acho-o um vencedor também: gordo, mas de absorção rápida, hidrata as mãos com uma quantidade mínima de produto. Tem pantenol (como o bephantene) e peónia. Aqui, o perfume suave já é bem acolhido. O seu PVP é de 3,39€, o que é excelente.

5/5 estrelas - excelente bbb!
Estou com curiosidade em conhecer o resto da linha que inclui desde creme de corpo a séruns antidade a simples cremes hidratantes. Aqui fica a minha dica de bons produtos, a preço razoável e acessíveis nas grandes superfícies!

*Produtos generosamente cedidos pela marca para review.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Produtos acabados de Outubro




Produtos mencionados pela ordem do vídeo:

- Syoss dry shampoo, cabelos oleosos* - em supermercados;
- Schwarzkopf BC Oil Miracle champô e condicionador* - em cabeleireiros e lojas de produtos de cabelo;
- Macadamia nourishing leave-in cream; rejuvenating shampoo; moisturinsing rinse- à venda aqui ou em sites estrangeiros, embora fique mais caro;
- Dr Scholl calcanhares gretados - em farmácias;
- Bioderma atoderm mains* - em farmácias;
- The Body Shop moringa body butter - na The Body Shop;
- Avon Anew Vital gel lavagem* - catálogo Avon;
- The Body Shop aloe tonic - na The Body Shop;
- Avéne masque hydratant apaisant (podem ver aqui uma embalagem completa) - em farmácias;
- Mesoestetic Energy C creme dia - podem comprar aqui, por exemplo com o código "makedown" têm 5% de desconto (embora, que fique claro, eu não tenha qualquer comissão na loja);
- Sephora primer - na Sephora;
- Carmex lip balm - em farmácias;
- Ahava time eye cream - à venda aqui;
- GlamGlow* - à venda na Perfumes & Companhia;
- Anadia máscara refirmante - à venda na Pluricosmética (muito álcool, não comprem);
- Lancôme Hypnôse ónix - em perfuarias;
- Prestige Cosmetics long lengthening effects mascara* - na Douglas e farmácias;
- Make up Forever pro finish powder - na Spehora;
- Glosses Sephora e Nivea... descontinuado;
- Shiseido pre makeup cream (foi feito repackaging, ele já não aparece assim, mas existe o produto) - em perfumarias;
- MyFace mymix foundation - Myfacecosmetics.com;

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Ao lado da cama...

Não sei quanto a vocês, mas eu cá gosto de dormir toda besuntada, sempre que posso! Por mais nojento e menos boyfriend-friendly que isto pareça, tem o seus encantos, porque se potencia o acto de dormir que, por si só é quase inútil, num ritual de beleza involuntário!


Geralmente, barro-me generosamente com uma loção ou bálsamo ou butter, gosto desta Nourishing Body Lotion da Caudalie* porque não mancha os lençóis, mas hidrata imenso, com o menor esforço possível envolvido a nível de espalhar. Gosto destas coisas.

Sigo com o Advanced Body Creator da Shiseido naquela fé constante que caracteriza a minha vida de um dia acordar mais magra porque a gordura fugiu a correr. Até hoje ainda não aconteceu, mas a esperança é sempre a última a morrer e uma coisa posso dizer em relação a este gel, mesmo que não exorcise a celulite para fora do meu traseiro, deixa-o qualquer coisa mais firme!

Acho que os pés são a zona constantemente mais desprezada em termos de beleza, o que não é positivo porque afinal, andamos sempre em cima deles. Desde que comecei a passar 8h/dia em cima deles (mudança brutal de estilo de vida em que passava 12h/dia em cima do meu traseiro anteriormente) que passei a dar-lhes ainda mais atenção. Sempre que me lembro também, coloco um creme de pés gordo antes das meias para hidratar durante a noite, neste momento estou a usar este da Essence da linha Show your feet.

O meu cabeleireiro na maior parte do ano é a almofada. Pessoas com cabelo frisado vão saber do que estou a falar, mas existe uma razão pela qual tomo banho à noite que é no dia seguinte acordar com o cabelo ligeiramente menos volumoso. Um produto que noto que ajuda a deixar-me o cabelo menos crespo e mais brilhante é o Phyto secret de nuit, um sérum para ser aplicado durante a noite e que absorve quase imediatamente, não manchando a almofada. Há muita gente pela internet fora que diz que não faz nada pelo seu cabelo, o que me deixou receosa quando comprei o produto, mas eu de facto, noto diferença: o meu cabelo fica mais suave e mais brilhante, bem como menos frisado. Menos uns minutos que tenho de passar de volta dele de manhã: win!

Outra coisa que me esqueço de fazer durante o dia é passar creme nas mãos. Não é bem esquecer, e sim não ser prático, nem ter tempo mas considerando que passo o dia inteiro a mexer em dinheiro e em receitas (que acreditem, muitas conseguem ser mais nojentas que o dinheiro!), lavo as mãos demasiadas vezes durante o dia. À noite compenso com a gorda Wild Rose Hand Butter da The Body Shop*, para ver se não abrem gretas nas mãos.

No fim de tudo isto que pode parecer demasiado trabalhoso mas acreditem, não é, passo nos lábios um pouco de Homeoplasmine, uma super pomada gorda que já não se vende cá, embora já se tenha vendido ou, às vezes, um pouco de Bephantene creme que tem como vantagem ser mais rapidamente absorvido.

Tudo para dormir mais uns minutos de manhã? Sim, por favor!

*Produtos gentilmente enviados pelas marcas para review.