terça-feira, 28 de setembro de 2010

Limpeza de pele

Em primeiro lugar, peço desculpa pela demora do novo post mas o tempo não abunda (e a vontade de estar ao computador também não porque a minha conexão à internet anda a levar o melhor de mim).

No post sobre bases tinha referido que tinha saltado um passo, na verdade, foram dois. O primeiríssimo passo que devemos fazer todos os dias de manhã e à noite é, muito obviamente a limpeza da pele.

Pessoalmente,de manhã não utilizo produtos de limpeza específicos porque tenho a pele seca e sensível e tudo o que eu não quero fazer é retirar o pouquíssimo sebum  protector (sim, é o nome técnico, sim, é nojento mas faz falta e eu não tenho muito) que a minha pele produziu durante a noite. No entanto, pessoas com problemas de oleosidade devem fazer uma higiene mais complexa do que passar a cara por água como eu faço.

1-The body shop t-tree gel de limpeza anti-imperfeições e removedor de oleosidade (só de ver a descrição disto senti a pele a estalar de tão seca que ficaria provavelmente se eu algum dia experimentasse isto);
2-The body shop t-tree espuma de limpeza removedora de oleosidade;
3- Vichy Purete thermal gel mousse desmaquilhante destoxificante;
4- Vichy Normaderm gel de limpeza profunda pele nítida;
5- L'Oreal pure zone gel de limpeza (lembro-me que quando era adolescente cheguei a usar este que até diexava um bafo fresco no fim);
6- Nivea young wash-off , gel de lavagem.

Depois da limpeza, é conveniente um tónico ou um leite seguido OBRIGATORIAMENTE de um tónico. O leite nunca pode ser usado sozinho segundo uma representante da Vichy um dia me explicou, foi desenhado para usar com o tónico. O tónico serve para fechar os poros depois da lavagem.

Uma óptima maneira de preparar a pele para o passo seguinte de hidratação e no fim da maquilhagem para assentar tudo é usar água termal (da Avéne, Roche Possay, Caudalie,Vichy, etc etc quase todas as marcas as têm e acreditem, são fantásticas, mas sobre elas falarei noutro post.

Falta ainda falar sobre hidratação mas isso, como sabem, é um tópico sem fim, vou falando sobre ele aos poucos que é melhor.

1 comentário:

  1. My brother recommended I might like this blog.
    He was once totally right. This put up truly made my day.
    You cann't believe just how much time I had spent for this information! Thanks!
    Also visit my weblog :: newport cigarette coupons

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!