domingo, 2 de janeiro de 2011

10 maquilhagens a ter para a próxima estação!

Já que estamos em saldos, há que aproveitar para investir em maquilhagens que se irão usar nos próximos tempos. Preparadas?

1- Sombra preta com brilho verde:

foto: allure.com
Tal como foi visto no desfile de primavera da Chanel de Pirmavera 2011, o smokey eye volta a reinventar-se na nova estação com uma sombra preta com brilho verde musgo ou verde escuro.

2- Batom rosa forte:

foto: vogue brasileira
No desfile de Diane von Furstenberg vimos este batom (que, de facto, é um lápis sobreposto com pigmento) maravilhoso. O problema é que cores assim ainda não existem no mercado (assim tão mattes e neon), mas o Fred Farrugia já apresenta um tom bem parecido:

 Como podem ver, o penúltimo da segunda linha, é muito parecido e metade e batom enquanto a outra metade é pigmento especial para sobrepor ao batom e dar efeito matte.

3- Batom laranja/coral:


foto: vogue brasileira
Em Fendi vimos lábios muito coloridos, dominado pelo fúscia e pelo laranja neon e corais. Os que mais me atraíram e me pareceram mais usáveis até agora foram: MAC Morange (este é um laranja avermelhado hipervibrante), MAC Vegas Volt (laranja clarinho), MAC Viva Glam Cindy Lauper (coral bonito e discreto), NYX Orange soda (laranja pastel quase igual ao Obey da Illamasqua).

4- Sombras vivas pastel e néon

fonte: vogue brasil

Vimos no desfile Dior sombras ultra-pigmentadas e muito coloridas usadas com delineador da autoria da Pat McGrath (cada modelo tinha uma cor diferente de sombra). No desfile de Mary Katrantzou vimos sombras pastel e lápis branco no canto interno e linha d'água com um batom rosa pálido.

5- Sombra vinho metalizada


Esta maquilhagem apareceu no desfile da Nina Ricci, uma sombra vinho metalizada com lápis preto na linha d'água das pestanas. Já em estações anteriores tínhamos visto com frequência sombras vinho a aparecer mas sempre com acabamento matte e menos rosa. Acho que este look é muito sofisticado e simples, usá-lo-ia provavelmente à noite.

6- Sombra azul (desde o "piscina" ao azul escuro):





Se aqui há uns anos sombra azul era "ó-tão-anos-80!!" agora é "ó-tão-sofisticada". Vimos em (por ordem): Oscar de La Renta, Rochas, e de novo, em Dior. O azul "lápis lazúli" é provavelmente a melhor aposta e o que foi visto em mais sítios (e mais versátil para mais tons de pele), o turquesa esverdeado é menos discreto mas igualmente versátil e é a cor perfeita para o Verão.

7- Sombra verde claro metalizado:


Em Alberta Ferretti, usado no canto externo somente que dá um efeito meio etéreo de fada.

9- Delineador vermelho alaranjado:



Em cima no desfile da colecção byzantine da Chanel e em baixo no desfile de Derek Lam. Uma cor nova usada de duas maneiras diferentes que promete ser um dos grandes hits da estação.

10- Base iluminadora + iluminador em creme:


Ainda preciso de dizer porquê? Ahah aqui em Versace e em muitos outros desfiles, uma pele luminosa e de aspecto jovem está novamente na berra, deixando as texturas matte para trás. Dêem preferência a bases líquidas em detrimento das em pó ou, se usarem em pó, apliquem apenas na zona T e abusem do iluminador.


Resumo:

  • O que mais se viu: Cor! Muita muita cor!
  • Melhor maquilhagem de desfile (minha opinião, claro): Dior
  • Pior maquilhagem de desfile: Dolce & Gabbana (não gostei do efeito global com as roupas, provavelmente a iluminação não estava perfeita porque nas fotos de backstage a maquilhagem está excelente).

Depois de saberem o que se vai usar, é uma questão de perceber quais destas tendências se aplicam a cada uma de nós e procurar agora enquanto os preços estão mais baixos. Boas compras!

PS- Todas as fotos aumentam imenso!

5 comentários:

  1. OLá,
    Gostei das escolhas.. penso que uso quase tudo.. Uma sugestão... se quiserem uma cor forte em batom tem sempre os lápis da Sephora, MAC ou MUFE que também são em bons e mais em conta que os do Fred.
    XOXO

    ResponderEliminar
  2. Sim, eu também uso um lápis mas os do Fred hidratam mais, mas realmente fica muuuito mais em conta ;)
    Obrigada e beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Adorei os looks todos :)
    mas os da Nina Ricci têm mais a minha cara, olhar bem forte e lábios nude, fica bem em qualquer ocasião,né?
    Beijinho Cristal!

    ResponderEliminar
  4. claro, é sempre um clássico e, embora acredite muito em experimentar coisas novas, também acho que só devemos adoptar as modas que nos agradam e ficam bem, mas só experimentando em nós saberemos ;). Eu por exemplo tenho alguma dificuldade com batons nude porque os meus lábios são muito vermelhinhos...por isso uso mais batons pêssego como neutros, mas adoro ver noutras pessoas e gostava de usar ;).
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. The manufacturer claims if this can improve text entry
    speeds by 30%. , the Samsung Galaxy S came in one available option, which also became a huge hit. With this Samsung Galaxy Tab media dock You can convenient sync the tablet with a computer and charge it at the same time.

    Here is my blog post ... samsung galaxy tab 2

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!