quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Hidratação diária

Já por várias vezes vos falei dos cremes que uso e de que tenho a pele seca mas nunca mostrei mesmo os cremes que uso. Por isso, decidi tirar fotos a tudo e mostrar-vos.

Não me vou alongar sobre as marcas porque certamente conhecem ou já leram por aqui. Tive alguma dificuldade em atinar com os cremes certos ao longo dos anos. Por agora, estou satisfeita com o que tenho.

Começo por falar do Nutritic da La Roche Possay que eu já tinha usado mas não me lembrava e comprei a conselho da Diana do blog Blondie in the Jungle. É um creme gorduroso, espesso, mesmo como eu gosto no Inverno! Estava com a pele mesmo muito seca e estava a precisar de hidratação extra. Este creme é de facto excelente para isso, usado em excesso pode até causar oleosidade e creio-o responsável por uma ou outra espinha (mas posso estar enganada, claro). Mas apazigua mesmo a minha pele quando está a repuxar, vermelha, a descamar e o mero pensamento de a passar por água me arrepia. É excelente para a noite também.



Como tenho olheiras crónicas e já alguns papos (snif snif) uso este gel na área dos olhos, é fresco e hidrata, acalmado esta zona do rosto que é muito sensível e repuxa com grande facilidade. Os cremes de olhos devem ser aplicados apenas nas zonas onde existe osso, nas zonas de pele (mucosa) é desnecessário e pode ser prejudicial porque nestas zonas não temos um "canal" a transportar o sebo até à superfície como temos na pele normal. As glândulas sebáceas abrem-se directamente para o exterior. Aplicar creme em cima delas pode levar a bloqueio da saída do sebo e outros problemas.

Como diz na embalagem, este gel descongestiona, reduz os papos e hidrata. É fantástico e dá uma sensação de alívio e frescura fantásticas, ao mesmo tempo que hidrata.



Como protector solar, uso a emulsão da Avéne há já vários anos. Uso emulsão porque apesar de ter a pele seca, aplico o protector depois do hidratante e se fosse mesmo creme levava mais tempo a absorver tudo. Este tem SPF 20 porque foi um engano ao comprá-lo. Geralmente uso sempre SPF 50+, por ser meio albina. No entanto, não aconselho a ninguém usar menos de SPF 30 no Verão. Abaixo deste valor, não oferece quase protecção nenhuma ao longo do dia.



Este é o meu outro hidratante, para quando a pele está menos seca e mais desidratada (falta de água mesmo, não de lípidos). É super fresco e leve (apesar de ser a textura rica que é a adequada para peles secas). É excelente para o Verão.




Para além destes produtos, uso os desmaquilhantes que já aqui mostrei e água termal. Ocasionalmente, uso um tónico, mas é raro...Não costumo precisar. Faço máscara uma vez por semana (ou pelo menos tento ahah) e estes são os meus cuidados com a pele da cara.

8 comentários:

  1. ai sara, não sei se é de andar a dormir 4/5 horas por dia, se é do frio ou do stress, mas para além do meu eczema que deixou de ser só vermelho e agora é esverdeado (LOL) tenho a pele em torno dos lábios vermelha e a descamar há mais de uma semana e tenho os olhos todos vermelhos e a descamar também --' sou um verdadeiro auto-antigénio..

    o meu creme hidratante da cetaphil está mesmo no fim. gostava de experimentar um da roche. há para peles mistas, certo?

    Joana

    ResponderEliminar
  2. experimenta Bephantene, em mim resulta quando estou a descamar e com os lábios gretados, mas não uses na área dos olhos, pergunta na farmácia ;)Há para todos os tipos de pele e para cada problema, devias ir a um dermatologista ver disso miúda... O stress dá cabo de nós...:S
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá linda!

    Ainda bem que gostaste do Nutritic. Pena terem aparecido umas borbulhitas, nessas zonas aplica menos quantidade de produto.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. É mesmo bom estilo nivea lata azul ahah gosto imenso e a pele repuxa muito menos...Obrigada ;)
    É normal também que se forme uma espinha ou outra, mas não é nada de transcendente e não se nota sequer, compensa a hidratação!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. eu já fui ao dermatologista, sara xD lá em que não volto a deixar dinheiro --' hoje quando regressar à minha casinha vou à farmácia :)

    ResponderEliminar
  6. A sério? Se quiseres, eu dou-te o nome do meu que é um mega fofinho! O senhor é 5 estrelas e ouve as minhas hipocondrias dermatológicas todas e leva-me a sério! A gente depois fala :P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Também tenho a pele seca e ´já usei tanto o Nutritic como o Hidraphase! Gosto imenso deles! Actualmente estou a usar o Aqualia Antiox da VIchy para peles secas e adoro o conforto que dá. Já agora... usas algum esfoliante facial? Eu costumo usar 1x por semana no rosto todo e 2x por semana no nariz mas sinto que o meu actual esfoliante é muito agressivo. ecomendas algum para pele seca?

    ResponderEliminar
  8. Eu uso o da The Body Shop exfoliante de Aloe Vera para peles sensíveis há alguns anos, na minha pele resulta mesmo muito bem! Para além do grão não ser muito grande nem muito agressivo, a fórmula é em creme e não em gel e o creme é hidratante e dá conforto à pele. Pede para experimentar e vê se te dás bem com ele ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!