sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Projecto: "desentupir" a banheira #2

Já consegui arrumar com dois produtos (também se diga a verdade, já estavam mesmo no fim):


Em primeiro lugar, o amaciador da Dercos para cabelos secos. Amo-o. Pessoas com cabelo de textura palha como o meu podem olhar para o produto e pensar "isto não é de todo suficiente". Não é espesso e parece meio "aguado" que, a minha experiência de 22 anos com um cabelo mais ou menos difícil, diz-me que não é nada bom prognóstico em 99,9% dos casos. Este é excepção. Mal se coloca no cabelo, sentimo-lo logo mais macio e com menos nós, agradável ao toque. Para mais, cheira bem! Não é costume em champôs de farmácia (detesto champôs com cheiros herbais).


Esta máscara no início achei-a maravilhosa e fantástica, amaciava mesmo e tinha aquela consistência que, quando se tira da embalagem, ela não cede e mantém a forma (manteiga corporal, estão a ver?). Lá para meio a desilusão instalou-se. Já não hidratava o meu cabelo nada de jeito e não solucionava os meus problemas. Custou a acabá-la...

6 comentários:

  1. Tive durante muito tempo cabelo pintado e sofria imenso com as pontas secas... Depois descobri a máscara da Ducray Nutricerat para cabelos secos (na farmácia) e usei-a durante imenso tempo como condicionador (e ela é mega hidratante! a minha irmã só deolharpro frasco fica com cabelo oleoso...lolol) É muito boa e para uma máscara dessa qualidade é bem barata (+- 15€). Podes sempre tentar essa a ver se te resolve o problema

    ResponderEliminar
  2. Ahh era mesmo isso que eu queria! Uma daquelas coisas que deixe as pessoas com problemas de oleosidade arrepiadas! Ahah (como meter nivea da lata azul na cara, coisa que eu faço...).
    Vou tentar essa e, realmente, por 15€ é bastante em conta porque o resto anda na casa dos 20 para cima.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Querida, passei para conhecer teu blog. Se quiser me faz uma visitinha. Ficarei feliz em te receber lá no meu cantinho.
    Beijinhos...
    Carolina
    (http://coisinhascarolina.blogspot.com)

    ResponderEliminar
  4. Espero que tenhas gostado e continues a gostar Carolina, estou a espreitar o teu cantinho agora ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Já experimentaste a máscara Karité da René Furterer? Na minha opinião é uma das melhores marcas a nível de produtos capilares existentes no mundo! Em cabeleireiros os produtos são um pouco caros, mas agora já existem farmácias e parafarmácias que os comercializam a preços muito mais em conta.
    A máscara Phytokarité da Phyto também é excelente.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Eu conheço a René Furterer e estou mesmo curiosa de experimentar apesar de achar um nadinha caro mas mesmo assim fica abaixo dos produtos de cabeleireiro! Já experimentei da Phyto uma vez o creme deles para pentear e gostei bastante, mas escolhi o 7 e devia ter escolhido o 9. Acho que as marcas das farmácias têm tanta qualidade como as de cabeleireiro mas são mais em conta, o que é sempre bom! Beijinhos

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!