terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Tutorial passo-a-passo

Hoje venho mostrar um tutorial passo-a-passo feito com a paleta da Claire's que mostrei aqui hoje. Podem fazer com quaisquer outras sombras que aí tenham, como é óbvio, não precisam de ser estas.

A imagem inspiradora deste tutorial foi esta, de Outono 2010 da Urban Decay. Subtraiam as pestanas luxuriantes se faz favor! Adorei a maquilhagem, acho simples mas diferente e bonita. Agora, aqui vai a minha versão e interpretação pessoal desta maquilhagem.


Passo 1- Aplicar corrector de olheiras e pó para neutralizar o roxo e a descoloração (não esquecer de aplicar também na pálpebra superior).


Passo 2- Aplicar primer em toda a pálpebra superior até à sobrancelha.

 

Passo 3- Aplicar sombra azul bebé perlanda no canto interno e junto à sobrancelha com um pincel redondinho (abaixo depois podem ver qual usei).


Passo 4- Aplicar sombra castanha avelã no resto da pálpebra (onde não está o azul).


Passo 5- Esbater os contornos entre ambas as sombras com um pincel de esfumar. Passar mais azul para intensificar a cor (pode ter ficado esbatida com o castanho).


Passo 6- Preencher as sobrancelhas (e tentar que não fiquem com uma poupa como as minhas) e revirar as pestanas. Aplicar rímel e voilá!




Aqui estão os produtos que usei, o azul claro e o castanho da paleta da Claire's e o corrector, pó e primer do costume. Os pincéis que usei foram só esses dois e o de pó, claro. Usei só o pincel mais gordo do de duas extremidades (o de delineador não).


Gostaram deste tutorial?

5 comentários:

  1. Ficou fantástico o look, o azul e o avelã ficam bem juntos, dá um ar luminoso aos olhos...tenho que experimentar parecido ...beijos

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que gostaste Olivia, experimenta que é super rápido ;).
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. amei!! ficou lindo :D adoro o azul!

    Joana

    ResponderEliminar
  4. aaw Brigada Joaninha, és um amor ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá, eu gostaria de saber qual é a cor de sombra que mas combina com a cor dos meus olhos ele é parecido com os da foto no tutorial sendo que mais claros principalmente essas partes meia amarelada, essa cor é castanho claro ou é avelã.

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!