quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Qual é coisa qual é ela que é vendida a cada 8 segundos?

O melhor desmaquilhante do mundo, obviamente! A Bioderma aceitou associar-se ao Make Down e vou falar de um dos meus produtos preferidos da marca, o famosíssimo Sensibio H2O.

Descobri este desmaquilhante quando me comecei a maquilhar "à séria" e ao experimentar o creme Sensibio, deram-me uma amostra dele. Até hoje, foi o único desmaquilhante líquido que não me fez arder terrivelmente a pele.


 Todas nós ouvimos falar de águas micelares, mas quantas de nós sabem exactamente como funciona?


Uma micela é uma "esfera oca" constituída por ácidos gordos, com uma extremidade hidrófila (com afinidade para a água) e uma extremidade lipófila (com afinidade para lípidos, ou seja, gorduras). Isto faz com que estas micelas estejam em água mas "aprisionem" no seu interior as impurezas que pretendemos limpar.

Por isso, quando usarem produtos deste tipo, não esfreguem! Deixem a água micelar estar em contacto com a vossa maquilhagem e removam gentilmente, deixando o produto fazer o seu trabalho.

1 comentário:

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!