sábado, 31 de março de 2012

Super inquérito!

Ultimamente várias pessoas me têm marcado na tag das 11 perguntas e, por isso, resolvi responder a em dois posts, cada com 22 perguntas, género de entrevista! Para quem não está realmente interessado é só saltar!

Em primeiro lugar, as perguntas da Pinky Girl:

1- O que te faz feliz?
Depende dos dias, mas geralmente não é preciso muito.

2- O que te motivou a criar um blog?
Quando comecei o blog (há ano e meio sensivelmente), não encontrava nenhum blog português me me agradasse (mais tarde descobri a imensidão que existe e todos os que me agradam) e achei que havia falta de algo que fosse objectivo e interessante de ler. Não que esteja a dizer que o meu blog é interessante, mas eu esforço-me.

3- Fazes alguma colecção? Se sim, do quê? Do que é que querias fazer?
De maquilhagem e de lápis. De mais nada porque já acumulo porcaria suficiente!

4- O que te inspira para o blog?
As dúvidas que me são colocadas, maquilhagem high fashion, tudo o que me rodeia.

5- A que é que dás mais valor na vida?
À minha família e aos meus amigos.

6- O que é que abdicavas na vida?
Do chocolate, gostava tanto de abdicar do chocolate!

7- E o que é que não abdicavas?
Das pessoas de quem gosto. (Tãaaooooo clichéee!!!). Mas se te estavas a referir materialmente, provavelmente computador com ligação à internet e um colchão confortável são indispensáveis para a minha felicidade.

8- Qual é a importancia que dás à maquilhagem/vernizes?
A importância na minha vida não é nenhuma, conseguia perfeitamente viver sem estas coisas. Mas, se ajudam a sentir-me melhor, ajudam. Agora, a não confundir isso com algo essencial à vida e à felicidade.

9- Define para ti Moda. Segues alguma moda, ou crias a tua propria moda?
Moda para mim é uma coisa, estilo é outra. Moda é aquilo que todos os anos entra em mutação e se redefine. Estilo, é eterno. Eu só sigo as modas que acho que me favoecem e com as quais me identifico, adapto a moda a mim. Por exemplo, esta estação estou um pouco desgostosa porque não acho piada nem a néons, nem a padrões florais com fundo preto. Ah e não uso saltos altos por muitas e variadas razões estando a principal relacionada com motivos de saúde. Mas gosto muito de ver em quem se sente confortável neles. Quem não se sente e não sabe andar, por favor, deixe de fazer figuras tristes a tentar agradar à sociedade e use um bonito par de sabrinas!

10- O que fazes para cuidar de ti diariamente,semanalmente e mensalmente?
Tudo o que posso! Diariamente tenho os cuidados básicos de hidratação, semanalmente esfoliação e máscaras.

11- O que trazes na tua mala pessoal?
Tenho um post que responde a isso aqui.

De seguida, as perguntas da Secrets:

 1-Qual a primeira coisa que pensas quando acordas?
"Já????? Porquêeeee???????! Nãaaooo!! Só mais um bocadinhooo!!!" etc etc etc.

2- Qual é a tua máscara/rimel preferida?

Adoro os rímeis da Maybelline, particularmente o Colossal.

3- O que pensas sobre as marcas brancas de maquilhagem?
Depende de onde vierem. Se estás a falar de made in China e Coreia penso que são um enorme risco para a saúde.

4- Quando vais de viagem o que não pode faltar na necessaire?
O Indiana Jones teria inveja de mim! Mas essencial mesmo à vida (ahah not) é protector solar, creme gordo para a cara e para o corpo.

5- O que preferes: eyeliner liquido, pincel ou gel?
Depende do que quero fazer e do efeito final que pretendo. Há fases em que me ajeito lindamente com todos, há fases em que não me ajeito com nenhum.

6-O que achas da maquilhagem mineral?
Acho nhé. Uma hype como qualquer outra. A minha pele não é muito fã.

7-Que celebridade tem sempre uma maquilhagem impecável?
Todas, ao contrário de nós, comuns mortais, elas têm uma equipa constantemente à sua volta para assegurar a sua perfeição constante. Mas se vamos falar sobre fraquinhos, adoro a Emma Stone de paixão (adoro ver pessoas ruivas!).

8- Que marcas de maquilhagem gostarias de ver à venda em Portugal?
Hum, posso começar uma lista infinta? Laura Mercier, Kevyn Aucoin, Wet n' Wild, Covergirl, RMS, Nars, pixi... TODAS!

9- Um produto de maquilhagem que nunca usarias?
Assim de repente não estou a ver nenhum, tudo depende do contexto.

10- Quando começaste a usar maquilhagem?
Desde catraia mas, diariamente quando entrei para a faculdade aos 18 anos.

11- Vais ao correio e está um presente à tua espera, o que gostarias que fosse?
Maquilhagem, cremes ou um bilhete para um concerto, materialmente qualquer uma destas coisas me faria feliz. Não material, uma carta de um amigo que está longe também me faria muito muito feliz!


Ainda faltam mais 22 perguntas. Gostavam de ver ou estão fartas de mim já? Convido quem desejar a responder no seu blog também!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!