sábado, 1 de setembro de 2012

Moodboard de fim-de-semana - La Gamine

Uma pessoa vê-se rodeada de cortes Gamine por todo o lado. Uma gamine é uma senhora magra que lembra um rapaz, de olhos grandes e expressivos. Quando transposto para corte de cabelo, um gamine é o que vêm abaixo:



Cada vez mais me tento encher de coragem para arriscar, no meu cabelo ficaria algo como o da Audrey Tatou.

E vocês, já pensaram adoptar este corte?

10 comentários:

  1. Já experimentei mas não gostei de me ver. Acho que não favorecia a forma do meu rosto. Mas adorava ter uma carinha que me permitisse usar o cabelo assim. Adoro ver! :)


    Lian

    ResponderEliminar
  2. Aiii é mto sexy mas teria muittooo medo lol

    ResponderEliminar
  3. Acho que em ti ficaria lindo, tens rosto para isso! Tenta! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. eu adoro este tipo de corte e digo-te que se tivesse a estrutura para tal, cortá-lo-ia :)

    ResponderEliminar
  5. pessoalmente não gosto deste tipo de corte. e eles não favorecem qualquer pessoa. acho que tens um cabelo lindissimo e na minha opinião não arriscaria. mas se estás mesmo com vontade de fazer um corte desses acho que primeiro te devias aconselhar com um cabeleireiro!
    boa sorte!

    ResponderEliminar
  6. Com o teu cabelo, e se apreciasse o corte, fá-lo-ia :)

    Com o meu é impossível e pessoalmente não gosto mto do corte :P

    http://pprettyplease.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Eu fiz esse corte de cabelo "pixie" no ano passado e adorei. Achei-o super feminino e elegante, mas tinha de lhe passar o secador pra ficar cm eu queria. Estas senhoras das fotos decerto tb n acordaram assim... Pessoalmente adoro o corte, é super prático. Mas não, n é pra todos. Acho que tens cara pra isso, mas tem de ser feito por um boa profissional, senão é coisa pra dar asneira. Força!

    ResponderEliminar
  8. O que me impede de o fazer é o factor high maintenence. Eu já tive o cabelo curto e prefiro sempre o mi-long porque basicamente não dá tabalho nenhum (eu nem o penteio :P). Mas sim, jamais iria a qualquer sítio fazer um corte destes, só em mãos de fada ;)

    Obrigada pelos conselhos! :D

    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Gosto do corte, mas nao para mim. O que está muito na moda é o Bob hairstyle, também, e tenho o meu nesse género.

    ResponderEliminar
  10. Acho que o factor "high maintenence" que referes tambem depende um bocado do tipo de corte que escolhes e, claro, do teu proprio cabelo. Por exemplo, eu ja fiz diversas vezes o corte de cabelo da foto do link que vou colar abaixo, e digo-te que nao da trabalho nenhum. Era so lavar e secar ou deixar secar naturalmente. Como é obvio, pelo comprimento, demorava muito menos a secar. Quando tinha paciencia por vezes aplicava uma espuma para dar mais volume e com o ferro de alisar revirava algumas pontinhas. Se nao tivesse paciencia para isso, deixava estar ao natural (uma vez que o meu cabelo nao é daquele tipo super lisinho e colado a cabeça) ou amassava as pontas com uma pomada e estava sempre bem.
    Acho que é tudo uma questão de escolheres o corte certo para o tipo de cabelo que tens. :-)

    Beijinhos
    http://rs266.pbsrc.com/albums/ii250/markyjonz/Mandy%20Moore/Moore_Mandy_CID190339961.jpg~320x480

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!