sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Red, she said!

Há quem diga que existem almas gémeas. Não faço ideia se isso será ou não, mas uma coisa eu sei: para cada mulher, existe pelo menos um batom vermelho!



Da esquerda para a direita:

1- Make up Forever Rouge Artiste Intense - Moulin Rouge;
2- Ellis Faas Creamy Lips - L201;
3- Sephora linha mate - nº 19;
4- Rimmel London Lasting Finish - 166 Temptation;
5- Sleek Pout Paint - Pin up;
6- O Boticário Intense Mate - nº 33
7- CK one - Bite Me
8- Esteé Lauder Signature Lipstick - C35 Rich Red
9- Chanel Hydrabase - nº 65 Fire (descontinuado, só aparece aqui porque é o meu preferido!!)
10- Fred Farrugia semi-mate lipstick + mate powder - 04
11- Fred Farrugia semi-mate lipstick + mate powder - 05
12- Make up Forever lip gloss lab shine star collection - S8
13- Guerlain Terracotta gloss - 09

Se acham que nenhum vermelho vos fica bem, aconselho o da Ellis Faas que é um vermelho exactamente igual à cor do nosso sangue e é universal, fica bem a qualquer que seja o tom de pele e em qualquer idade!

Se não há coragem para um batom vermelho sugiro o seguinte: comecem com um gloss como o da Guerlain que é suave e hidratante e um no brainer (que uso imenso no verão) e arranjem um batom vermelho também. Comecem por usá-lo ao de leve com o dedo. Em casa, quando estão sozinhas e ninguém está a ver, coloquem-no em toda a sua glória. Das primeiras 20x's que olharem ao espelho não se vão reconhecer, mas depois disso vão ver que se habituam e gostam!

Se querem um glamour estilo old Hollywood, aconselho um batom mate e, se acham os mate desconfortáveis, um cremoso com um gloss como o da MUFE por cima.

As possibilidades são ilimitadas e não há desculpa para não arrasar com batom vermelho!

Lembrem-se: toda a gente pode usar batom vermelho e há pelo menos um para cada mulher!

10 comentários:

  1. ok, esse vermelho da sephora acabou de entrar para a lista :) lindo de morrer!!!

    bjo**

    ResponderEliminar
  2. Fiquei apaixonada pelo primeiro e muito surpreendida pelo terceiro, vou ter de o procurar!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Nossa, esse terceiro é maravilhoso. O que você diria da durabilidade nos lábios? É só tomar um café que já não sobra nada ou realmente dura?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele é suuuper mate e não transfere nadinha! Durou-me horas e horas. Mas ainda só o usei uma vez, e notei que esfarelava um pouco por ser tão mate, mas agora estou a usá-lo de novo para ter a certeza ;) depois conto tudo aqui ou no facebook ;)

      beijinho

      Eliminar
  4. Adorei todos, isso é certo! Eu é que sou incapaz de usar vermelho :(

    ResponderEliminar
  5. Tenho mesmo de ganhar coragem... :P

    Achei o 3º fabuloso...! E o 1º. Vou colocar este post nos favoritos. As dicas q dás a seguir são mto úteis! :) Obrigada!

    http://pprettyplease.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Eu também adoro baton vermelho! Curiosamente com tantos que temos, a minha colecção é completamente diferente da tua... acho que o único que temos em comum é o Fred Farrugia (creio que tenho o 04)

    ResponderEliminar
  7. Ola mia.
    Tenho um duvida em relação ao sub-tom dos batons, em especial dos vermelhos, que sao os que mais me fascinam. Espero que me possas ajudar. :-)
    Tenho o lip stain da sephora na cor 01 e é um tom que adoro ver em mim, no entanto nao consigo perceber qual é o seu sub-tom, para poder comprar outros, com outro tipo de acabamento, consistencia, etc.
    Ha alguma forma facil de identificar o sub-tom? Ja li alguma informacao na net mas confesso que nao consegui perceber. Quando olho para um batom nunca consigo distinguir se tem fundo azulado ou alaranjado...

    Beijinhos. :-)

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!