sábado, 12 de janeiro de 2013

Best of 2012 - Marcas

No ano que passou, não só descobri imensos produtos, como imensas marcas novas e descobri mais sobre algumas que conhecia. Como tal, aqui vai a minha lista das marcas de beleza que destaco como minhas preferidas em 2012 e porquê. Esta selecção em nada tem que ver com qualquer parceria (aliás, de todas, apenas tenho com a Caudalie) e sim com os lançamentos e descobertas (não necessariamente novas) que fiz da marca.



Caudalie:

É uma marca com uma história super interessante e só me ocorre uma palavra para a descrever: feliz! Tem uma filosofia que não é hipócrita (raridade nos dias de hoje), e os produtos são de qualidade exímia. Conheço poucas pessoas que tenham começado a usar Caudalie e não tenham voltado a usar (a não ser que sejam mal aconselhadas, claro). É uma marca luxuosa, mas sem um preço excessivamente luxuoso, que trata os clientes com carinho.

Favoritos: eau de beauté, vinoperfect sérum éclat anti-taches, vinosource sérum SOS desálterant, óleo divino, perfume thé des vignes, bronzer teint divin.

REN:

Já conhecia a marca há muito tempo mas, só com o super mega saldo da Well's no verão deste ano é que experimentei a marca. Há coincidências felizes e tenho a dizer que tudo o que experimentei até hoje da marca é excelente, tem uma qualidade fantástica, embora ache que a imagem de ser "tudo sem coisas más" é um bocadinho infeliz, mas quem lê este blog sabe o que acho sobre "as coisas más".

No geral, ainda não houve um produto que me desiludisse, o preço, embora não seja o mais apelativo de toda a história, na maioria dos casos compreende-se porque é que o produto custa aquele preço.

Favoritos: F10 smooth and renew peel mask, Sirtuin phytohormone replenishing cream (a minha mãe não quer outra coisa, nunca a vi tão entusiasmada com um creme e ela não se entusiasma com cremes, ao contrário da filha).

Becca:

Não há nada que ame mais do que pele a parecer pele. Odeio peles de reboco, matificadas e envelhecidas, sem "glow" ou radiância. Os dois adjectivos anteriores descrevem a Becca. Marca australiana despretensiosa, que aposta nas texturas em creme (embora também tenha em pó) que podem facilmente ser aplicadas com os dedos, com uma imagem elegante e produtos magnificamente formulados!

Favoritos: lip and cheek creme em "Rosebud", blush em creme em "lotus", Shimmering skin perfector em "pearl".

By Terry:

Eles dizem que "absence makes the heart grow fonder", eu confirmo. Para quem não sabe, esta marca foi descontinuada da Sephora em Portugal durante o ano passado. Eu apanhei o máximo de coisas que consegui e só tive pena de não apanhar mais. É uma marca de luxo por todas as razões que existem para uma marca ser de luxo: texturas sublimes, cores lindas, formulações divinais. Se algum dia viajarem e sentirem a carteira pesada e necessitarem de a aliviar numa qualquer loja de luxo, aconselho vivamente a investir nesta marca.

Favoritos: glosses replumping ultra shine, sombra ombre soyeuse em "3 brume cendrée" e toda a linha mineral (embora esteja a ser agora descontinuada de todo o lado).

Rimmel London:

Apesar de ser uma marca que não aposta rigorosamente nada no nosso país (e o prémio de gabinete de marketing do ano vai para... NOT), é uma marca com uma relação custo/qualidade fantástica! O que vale é que temos sempre o feelunique.com ou o asos.com para satisfazer as nossas necessidades, já que nos nossos supermercados temos qualquer coisa como 1/10 da linha ou das cores existentes. 

Favoritos: batons lasting finish e moisture renew, blushes.

6 comentários:

  1. Concordo plenamente, talvez acrescentasse a Tom Ford na maquilhagem. Até porque ainda não tive o privilégio de experimentar a By Terry.

    beijinhos

    lookluisa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. adorei este post, algumas marcas que referiste não conhecia mas aos poucos com o teu blog tenho vindo a conhecer. outra marca que decidi á pouco tempo experimentar é o pó da rimmel, mas como cá nao ha nada , praticamente, no supermercado esta tudo vazio, so tem bases e sombras, portanto a feelunique vai ser uma grande ajuda.
    brijinho

    Filipa A.

    ResponderEliminar
  3. Olá!! Adorava experimenar algo da Becca mas nunca vi em lado nenhum!! :S
    E sempre me aguçaste a curiosidade acerca da marca By Terry... tenho de ver se encontro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Becca em Portugal vende-se em exclusivo na Skinlife ;) Beijinho

      Eliminar
  4. Toda, mas toda a gente diz maravilhas do Vinoperfect, eu andava à procura de um sérum anti-manchas e agora estou balançada entre este e o Even Betten da Clinique! Bem, vou mas é gastar os séruns que tenho e depois se vê :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho o vinoperfect melhor, para além de mais barato! Mas é claro que também é uma questão de preferência pessoal ;)

      Beijinho

      Eliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!