quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Produtos Favoritos de 2012

Eis que finalmente, o top of the top do ano passado! Em 2012 experimentei imensos produtos e marcas e foi curioso constatar que há favoritos eternos, que por mais que se varie, voltamos sempre a eles!



Cabelo:
- Champô - linha Phyto;
- Máscara - Klorane masque à huile d'Abyssinie;
- Hidratante capilar - Fekkai glossing cream;
- Anti-frizz - Phyto baume défrisant;
- Spray styling - Fekkai marine Summer hair;

Corpo:
- Esfoliante corporal - REN guerande salt exfoliating body balm;
- Hidratante corporal - The Body Shop Body butter.

Rosto:
- Desmaquilhante - Bioderma Sensibio H2O;
- Tónico - Clarins lotion enérgisante éclat du jour;
- Sérum - Skinceuticals CE Fleuric e Retexturing activator + Caudalie sérum SOS mitigante;
- Hidratante - Sensibio Riche e Sensibio AR;
- Olhos - Sensbibio eye e Clinique all about eyes rich;
- Hidratante noite - Nuxe Rêve de miel nuit;
- Protecção solar - Skinceuticals ultra facial defense;
- Bálsamo labial - Rosebud Salve original.

Maquilhagem:
- Primer rosto - Benefit the porefessional;
- Primer olhos - Too Faced Shadow Insurance;
- Paleta - Inglot;
- Sombras mono - Essence 35 "party all night" e By Terry "misty grey";
- Eyeliner - nude: Chanel 69 Claire; cor: Urban Decay 24/7 eyeliners: demolition e zero;
- Base - Mymix Myface foundation; YSL teint Majeur;
- Pó - Clinique blended face powder em 01 transparency;
- Máscara de olhos - Lancôme Hypnôse star;
- Bronzer - Lancôme tropiques mineráles;
- Blush - Shiseido accentuating powder blush em "deepest rose";
- Blush creme - Becca lip and cheek creme em "rosebud" e cream blush em "lotus";
- Iluminador - Becca Shimmering Face perfector em "pearl";
- Batom - Shiseido Lacquer Rouge em "RD 203";
- Gloss - By Terry lip expert gloss "mythic...";
- Corrector de olheiras e imperfeições - Esteé Lauder double wear concealer em "light".

Acessórios:
- Pincéis de olhos - Ecotools highlight e smudge;
- Revirador pestanas - H&M
- Rosto - Sephora blush e pó mineral.

Partilham algum dos meus favoritos?

12 comentários:

  1. Gostei do vídeo e gostei (mais ainda!) dos produtos!
    Diz-me só, onde posso encontrar essas sombras da Inglot?
    Beijinho *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes encontrá-los nas lojas da marca no CC Colombo em Lisboa e no CC oeirasparque! Infelizmente ainda não existe em mais nenhum ponto do país, mas espero que exista em breve ;)

      beijinho

      Eliminar
  2. Olá Mia, simplesmente adorei este video dos favoritos de 2012, gostaria de saber aonde comprar os produtos Becca...bjinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Felicidade!

      A Becca vende-se cá em Portugal na Skinlife, que fica em lisboa, no chiado!

      Beijinho

      Eliminar
  3. Olá Mia! Adoro este tipo de posts! :) queria perguntar-te se conheces algum creme solar com filtros 100% físicos e q não seja aquela pasta branca do costume?? Tenho uma pele muito dificil, super-sensivel e reactiva, com rosácea, e que faz alergia a quase tudo!!! :( se por um lado, não posso apanhar sol (normalmente, no dia-a-dia) sem protecção. por outro é muito dificil encontar um protector solar q não me faça alergia! (se tiver octocrileno, dispenso logo!) Alem de q os protectores solares me tendem a secar a pele, que já de si é bastante seca, principalmente no inverno.... :)

    TB me sinto tentada a experimentar o Sensibio, já que o unico creme que me vai, agora pro Inverno, é o Cold cream da mustela LOL Sem alergias e pele apaziguada e bem nutrida!!! :) o unico senão é q é bastante espesso e gorduroso, e para usar como creme de dia é um bocado dificil, já que parece q a base nao adere bem... isto ao inicio, pq ao fim de 4-5 horas, ja tenho a cara seca, empoada, a "cair aos bocados" LOL

    uuuffff.... :) desculpa este "testamento", mas se me pudesses dar uma dica, agradecia imenso....

    Beijinhos e continua o bom trabalho ;)
    Alexandra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Alexandra,

      Conheço vários, mas vão todos ser cataplasmas brancas porque não dá para serem de outra forma, uma vez que pare serem só físicos têm de ter uma percentagem gigante de pós no creme (estilo halibut).

      O sensibio é menos gordo que o cold cream da mustela, mas se tens a pele mesmo mesmo seca, não sei se será o suficiente! Aconselho-te ainda a usar uma base super mega hidratante como uma destas que aqui mostrei ou uma que seja anti-idade, que essas são, geralmente, mais gordurosas e confortáveis. Evita ao máximo usar pó por cima!

      Outra boa hipótese que vejo que resulta bestialmente bem na minha pele é usar um sérum antes do hidratante ;)

      Já agora, já experimentaste o protector solar físico da bioderma? É espesso e grosso, mas pode ser que não te faça alergia porque nisso, nada os bate!

      Beijinho!

      Eliminar
    2. olá novamente! :)

      sim, ja experimentei esse e apesar de ter uma textura +/- invisivel á 1ªvista e de não me causar alergia (regra geral, os protectores fisicos não me causam) deixa a "brancura" do costume! :) Cada vez se ouve mais falar nas "nanopartículas", mas além de ser uma tecnologia ainda cara, tb tenho dúvidas qto á sua eficiência, pois se é justamente esse "manto branco" q serve como barreira protectora!!?? %/

      Pensas q talvez um leite solar tenha uma textura mais fluida e não deixe tantos residuos esbranquiçados?? (ja vi leites solares 100% minerais na avéne e clarins) e se sim, poderá usar-se no rosto, diariamente??

      Qt ao serum, ja usei um, aqualia da vichy, fez-me comichão, borbulhinhas, e sobretudo parecia não absorver bem(?) e consequentemente dificultar a absorção do hidratante. :( Claro q não quer dizer q vou fazer a mesma reacção a outros seruns, esse da caudalie parece-me optimo (ja usei o creme desalterante vinosorbet e não me fez alergia!), mas como não são propriamente baratos, tenho medo de comprar e não resultar. (as sras das farmácias tb não colaboram LOL e dizem smp q não têm amostras GGGRRR LOL)

      Beijinhos e obrigado pela tua simpatia e disponibilidade! :)
      Alexandra

      Eliminar
    3. Os leites são de facto mais leves e, embora te deixem um nadinha branca também, não te vão dar aquela sensação pouco agradável de estar a espalhar halibut na cara.

      Já usei o aqualia termal também mas, francamente tenho um piqueno ódiozinho de estimação à vichy porque acho uma marca cheia de contrasensos: diz que é para pele sensível e depois colocam nos cremes todos os alergéneos que encontram! Mas por acaso desse serum gostei. Pede uma amostra da Caudalie, se fizeres alergia ou te deres mal, não estiveste a investir dinheiro em vão. Geralmente, se não fizeste alergia ao creme, também não vais fazer a este serum ;). Olha, se já estivesse a trabalhar, dizia-te para vires à minha, eu passo o dia a dar amostras ahah! Mas agora só no verão! Acho essa filosofia ridícula, eu quero é que as pessoas experimentem, gostem e comprem no estabelecimento onde eu trabalho :P Mais perdem!

      Sempre às ordens Alexandra ;)

      beijinho!

      Eliminar
    4. Eh eh eh ;) fizeste-me lembrar os tempos em q vivi fora, na Suiça, mas como estava pertinho de França, ia lá ás farmácias, era uma perdição LOL a maior parte das marcas são francesas e então era tudo francamente mais barato (só pra dar uma ideia: um frasco de água micelar 250ml A-Derma em Portugal- 11/12euros, Lá comprava packs de 2 x 500ml!! por 5,90euros LOL bons tempos!!) e, mesmo q fossemos comprar só pastilhas pra garganta, davam-nos dezenas de amostras!!! :) nem era preciso pedir, bastava verem-nos "interessadas" num produto, shampoo por ex. davam-nos logo amostras do dito cujo, do amaciador, da máscara, sérum, etc etc :) Aqui em Portugal já cheguei a ver (ninguem me contou) sacos e sacos de amostras de cremes no lixo, á porta da farmácia, pq já estavam fora do prazo.... francamente, é algo q não percebo :( Sem dúvida q seria tua cliente fiel ;) lol

      Acho q vou experimentar o leite solar, como disseste e bem, as vezes parece q estamos a por halibut na cara e apesar de fazer bem (devido ao oxido de zinco) é dificl remover, o q leva a "esfregar" a cara um pouco mais do q seria desejável, o q por sua vez agrava a sensibilidade/irritação!! uuufff :)

      beijinhos e mais uma vez obrigada!! ;)

      PS - de facto, é preciso ter muita atenção com os cuidados especificos para a pele sensível, as maiores reacçoes alergicas q ja tive vieram precisamente de produtos/marcas direccionados especialmente para peles sensiveis/alérgicas/atópicas/com rosacea, etc... mas como cada caso é um caso... :) nao há como tentar!!! eh eh

      Eliminar
  4. Adorei o video e os produtos! Quero todos! :P

    ResponderEliminar
  5. Lembrei-me de ti agora que vi um artigo num blog a dizer que o corrector em 3 cores da Essence vai ser descontinuado :)

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!