Supermercados:
Aqui existem várias cadeias em comum com Portugal, mas as mais presentes nos grandes centros urbanos são o Carrefour e o Monoprix. Caso queiram comprar produtos de beleza em qualquer uma delas, aconselho a procurarem o maiorzinho que virem e entrarem. Quanto maior, maior a probabilidade de a secção de beleza ser generosa.
No Carrefour têm toooda a linha da Maybelline, incluindo os lançamentos mais recentes como a máscara "the rocket", a linha "Fit me" com mais do que 3 cores e muitas outras coisas que por Portugal não existem, como as colour tatoos, embora não em todas as cores. A L'Óreal também faz claramente muito mais lançamentos por cá, nomeadamente os novos "shine caresse" e muitas outras novidades mais recentes.Têm ainda a linha completa da Bourjois, que é francesa, em todo o lado e com mais coisas e cores que em Portugal. Existe ainda uma marca chamada "Pro's" se não estou em erro (eu vou verificar na minha próxima viagem ao Carrefour) que nunca vi por aí.
Nas lojas grandes do Monoprix ou no Auchan, podem encontrar novidades da Rimmel, infelizmente na cidade onde estou, os grandes supermercados são Carrefour e Monoprix só há um pequenino.
Existe ainda a MNY, uma marca bem mais barata que a Maybelline e que em Portugal só existiam pequenos coffrets, aqui existem expositores normais.
A nível de cabelo, têm bastante variedade que não existe em Portugal, nomeadamente a linha "Ever" da L'Óreal sem sulfatos e as linhas John Frida (que também existem na Sephora, mas procurem no supermercado porque podem apanhar um negócio porreiro, como foi o meu caso).
As francesas preocupam-se bem mais com o cabelo, colónia e pele do que com a maquilhagem per se, a maioria usa maquilhagem, mas quase sempre minimalista, especialmente as parisienses, onde vi imensos batons vermelhos com efeito levezinho.
Aguardem os próximos capítulos, vou tentar tirar fotos à socapa como fiz com estas! Espero conseguir tirar algumas que enriqueçam este post ainda, hoje não consegui ir a um super devido à neve, mas pode ser que amanhã tenha mais sorte (duvido, mas pronto). Gostam deste tipo de posts?
Vais ficar em Paris quanto tempo minha querida?
ResponderEliminarOlá Joana! Não estou bem em Pais, mas numa cidadezinha pequena muito próxima, durante 3 meses a fazer a minha tese ;)
Eliminarbeijinho!
Ai, e achas que se eu te transferisse dinheiro me podias comprar alguns produtos na citypharma e assim?? :)
EliminarÉ que ainda não sei quando voltarei a Paris... e teria de te enviar de cá porque tenho excesso de peso nas malas :P
EliminarA marca pro's de que falas é a marca de cosméticos do Carrefour. Como o Continente tem a MyLabel;) o monoprix é um pouco mais caro em termos de preços mas tem sempre coisas fantásticas;)
ResponderEliminarBoas compras!
Bem me parecia que o meu instinto não me mentia! :P Sim, o monoprix tem umas coisas mais interessantes, mas costumo ir ao carrefour porque também percebi que é mais barato ahah!
EliminarBeijinho e obrigada!
Valha-me a nossa santa carteira :DDD
ResponderEliminarque perdição !
bj
Eu sempre fui daquelas que compra mil e uma coisas para tratar o meu cabelo, mas a minha prima que é francesa é bem pior que eu!
ResponderEliminarEm maio quando for a frança vou procurar por esses achados! :D
Boa tese!
Beijinhos
Excelente post ;) Gosto tanto de saber o que há lá fora ;) Obrigada pelas dicas!
ResponderEliminarGosto! Quero os jonh frida em portugal!!!
ResponderEliminarAdoro todos os teus posts, mas estes sobre compras em Paris ainda mais!!
ResponderEliminarEm Agosto vou visitar a "famelga" e em vez de andar a tentar descobrir o que comprar e onde, vou seguir as tuas dicas! :)
Da ultima vez que estive aí há 3 anos comprei muita maquilhagem no Monoprix, claro que nada parecido como que temos aqui e os preços de cair para o lado (no bom sentido). No monoprix comprei um desmaquilhante fantástico da Mixa que acabou com uma alergia horrível que tinha numa pálpebra que estava quase em ferida e apenas custou 5 euritos... quando voltar vou encher a mala de Mixas!!
Também comprei uma data de gel de banho da Tahiti (!) que já não se devem vender em Portugal desde os meados dos anos 80 (quem não se lembra da publicidade da menina a tomar duche na praia?), os frascos quadrados exactamente como me lembrava da infância. E maquilhagem de marcas desconhecidas (Biguine, etc.) com cores e preços muito fixes. Comprei inclusivé algo que nunca vi por cá (mas eu também sou da "aldeia"): rimel que rodava automaticamente para ajudar a aplicar(!!), acho que este era da L'Oreal ou outra marca conhecida.
Outra coisa que também pesou na bagagem, mas que não é deste "universo cosmético" foi açúcar. Comprei caixas de mini-cubinhos de açúcar com o formato dos simbolos de baralhos de cartas (espadas, copas, ouros e paus) e outro tipo de açúcar como cubos irregulares de açúcar de cana puro castanho, etc...
Quando tinha visitas servia sempre um cafézinho com os cubinhos e o pessoal delirava! E quando iam à casa-de-banho e deparavam com a minha colecção de gel de banho Tahiti?! :)
Continua com as dicas para eu ir compondo a minha lista de compras. :)
Uma amiga minha que vive em Paris (arredores vá) vem visitar-nos agora no final de Março.
ResponderEliminarAndo a ganhar coragem para lhe pedir que me traga pelo menos água micelar da bioderma da CithyPharma xD
Aproveita enquanto podes!!
No futuro quero ver se ela me mandar uma paleta MACpro (se possível das antigas, por muito giras que as novas sejam são estupidamente caras (pelo menos é o que eu acho) )
Beijinhoo*
Gosto imenso da ideia de cuidarem mais do cabelo e pele, acho que é um dos passos mais importantes. Já percebi que vou ficar a babar por todos os posts dos próximos tempos...
ResponderEliminarBeijinhos
Oi Mia, tudo bem?
ResponderEliminarSou brasileira e acompanho seu blog faz algum tempo!!!
Uma pena que aqui no Brasil não consigo encontrar um monte de marcas encontradas na Europa!
Estou adorando suas dicas de Paris! Vou viajar em setembro e já estou fazendo minha listinha!!
Beijo!
Ui essas coisas para o cabelo é que me davam jeito!
ResponderEliminar