domingo, 28 de abril de 2013

Coisas a comprar quando em França parte 2 - Farmácias

Já que o blog anda a ganhar mofo por aqui, achei por bem fazer um post bastaaaante pedido!

França é o país por excelência para fazer compras de cuidados de pele na farmácia, já que as coisas são significativamente mais baratas que em Portugal, na maioria dos casos.

Quando em Paris, aconselho mmmmmuuuito a visita à famosa Citypharma na Rue du Four (saída de metro de St Sulpice, perpendicular à rue de Rennes). As coisas são geralmente mais baratas no geral, mas existem ainda mega promoções sazonais como nesta altura em que estão todos os solares com preços super convidativos, que aconselho a aproveitarem. O melhor conselho que vos posso dar é fazerem pesquisa prévia, ir de lista em riste, deixar o namorado/amigo/a/mãe ou pai à porta, respirar fundo e entrar! Prometo que vai ser o episódio mais claustrofóbico da vossa vida, mas que vai igualmente valer a pena! Imaginem uma farmácia completamente atafulhada de coisas, com corredores estreitos e sempre mas SEMPRE cheia! Não é fácil nem a experiência de compras mais agradável desta vida mas, mais uma vez, vale muito a pena.

Se pedirem conselhos às funcionárias, elas são extremamente informadas, mas tenham em atenção que vos vão sempre encaminhar para as marcas com as quais trabalham e têm comissão, que não são necessariamente as melhores, mas as que conhecem melhor e melhor convêm. No entanto, são sempre extremamente atenciosos e prestáveis.

A farmácia abre de manhã cedo e fecha às 20h, sendo que a melhor hora para ir é às 19h porque tem muito menos gente.

Agora que já discorri sobre as minhas longas e frequentes tardes passadas na Citypharma, avancemos!


Caso visitem outra parte de França, o melhor conselho que posso dar é procurarem a maior farmácia que virem no vosso caminho e mais cheia de promoções na montra e fazer as vossas compras. Perguntar a alguém na rua é sempre uma boa opção também (quelle est la pharmacie le moins cher de cette ville?). Existe ainda a cadeia Lafayette (não confundir com as galerias) por toda a França, que é muito acessível. No entanto, qualquer farmácia a que vão em França vai ser sempre mais barata que qualquer farmácia portuguesa.

Em relação a marcas a comprar, é um pouco o gosto pessoal de cada um, mas aconselho muito a Sanoflore, uma marca de cosmética biológica que tem óptimos tónicos e séruns, bem como a Melvita que, apesar de ter lojas em França, fica mais em conta em farmácia. A Bioderma em França vale muito a pena pois é menos de metade do preço que em Portugal, bem como a La Roche Posay (já a Vichy, não compensa). Em relação a cabelos, aconselho muito a Reneé Furter, a Phyto e a Leonor Greyl (marca de luxo que também existe na Sephora cá) e a Hei Poa, marca de cabelos com óleo do monoi do Taíti.  Existe ainda a Ahava, marca israelita maravilhosa de cosmética baseada em minerais do mar morto. A Delacom e a Decléor valem também a pena para quem gosta de texturas luxuosas pois são marcas menos farmacêuticas e mais viradas para o gabinete de estética.

Outras de skincare que compensam muito são a Nuxe, a Lierac e a Caudalie que, em Portugal são a fasquia de luxo e aqui têm preços na ordem dos 10€ a menos nos cremes mais caros (especialmente a Nuxe, é muito mais barata cá).

Se puderem, vejam ainda a Dermophil que faz só batons do cieiro e creme de mãos, mas tem os melhores batons do cieiro de sempre! Outro must-have de França que não pode faltar é o sabão de Marselha, que aqui existe em muitos cheiros fantásticos.

Espero que o post seja útil, pesquisem as marcas antes de irem à farmácia para ver o que é melhor para a vossa pele porque vale muito a pena e muito mais ainda ir preparado, poupa muita dor de cabeça! Aconselho ainda a, se virem uma coisa que gostam e querem levar e podem, não a deixem lá porque podem ter a certeza que cá é mais barata!

11 comentários:

  1. Então e de maquilhagem? Podes fazer uma publicação parecida com esta?
    Gostei bastante do tema!
    Beijinhoo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Diana, vai haver, simplesmente as farmácias não são o local de excelência para comprar maquilhagem aqui!

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Só me apetece entrar num avião e ir a uma! Assim é impossível, uma pessoa quer tudo e depois vai às farmácias aqui e é um desespero overpriced!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo, dá vontade de começar um contrabando!

      Beijinho

      Eliminar
  3. A minha vontade de conhecer Paris aumentou 200%! Há-de chegar o dia e quando chegar vou levar este post num caderninho de apontamentos ;)

    Beijinhos*

    http://colorscanspeak.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. A Decleor é fantástica! Estou agora a usar um Baume de Nuit que me recomendaram no instituto e a minha pele está óptima. Também adoro a Hei Poa, eles não fazem só produtos de cabelo pois os óleos são multiusos... são óptimos para o Verão e o perfume é maravilhoso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas mesmo aqui é caríssima! Sim, os óleos podem ser usados em todo o lado, eu acho que não vou resistir a um!

      Beijinho!

      Eliminar
  5. Seria tão bom podermos ir aí quando precisássemos de fazer umas comprinhas.
    beijos

    ResponderEliminar
  6. Que vontade eu tenho de conhecer está cidade. Linda cidade...

    ResponderEliminar
  7. Que vontade eu tenho de conhecer está cidade. Linda cidade...

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!