Eis que chegou aquela altura do mês! O blog tem andado terrivelmente aborrecido, eu sei, mas se seguirem o
Facebook ou o
Instagram há sempre novidades mais regulares.
Passando aos favoritos propriamente ditos, começamos com o creme da
Uriage Xémose, um creme para peles extra secas e dos poucos que ainda não tinha experimentado, de marcas de farmácia. É um excelente hidratante e não o achei "pesado", ao contrário de muitos outros primos semelhantes. Está aprovadíssimo, espero conseguir fazer review antes de o acabar.
Não resisti a comprar uma das
Color Tatoos da Maybelline (sombras em creme) e escolhi a "on and on bronze" porque tenho alguma tendência a virar-me sempre para os tons mais quentes. Gosto bastante dela, mas achava que seria um pouco mais pigmentada. Ainda estou a pensar se comprarei a sombra em tons toupeira. Alguém tem e gosta?
A base que tenho usado nos últimos 2 meses é a
Rimmel Wake me up, que comprei na Holanda. Tinha lido óptimas reviews do produto e, realmente, não desiludiu! Tem uma cobertura média e deixa a pele com um óptimo
glow. Tem uma coisa que uma das minhas bases preferidas da Clinique também tem e que pode dissuadir muita gente: tem pequenas partículas brilhantes. Sinceramente eu não noto nada quando ela está na pele, mas compreendo que seja um efeito que não agrade a quem tem a pele mais oleosa. Vou fazer uma review dela também, para que a possam ver em acção.
A coisa menos glamourosa, mas não menos necessária destes favoritos é o creme de pés da
Scholl active repair. Estou a mencioná-lo porque tem feito milagres a trazer de volta à vida os meus pés absolutamente dinamitados por andar tanto em Paris! É excelente porque hidrata imenso e é ainda esfoliante, o que ajuda a livrarmo-nos dos calos e peles indesejáveis nos pés.
De seguida temos o
Homeoplasmine, pomada de culto de todos os supermaquilhadores! Tem sido o melhor aliado contra o nariz em carne viva que tenho tido por causa das minhas alergias! Adorei e acho que vou fazer stock, funciona bem melhor que o Bephantene comigo.
Outro produto de culto é o clássico
Orgasm da
Nars, um blush pêssego cheio de brilhos dourados. Um bocadinho "pesado", mas usado com moderação acho que ilumina o rosto e torna a maquilhagem mais interessante! Não me arrependo de o ter comprado.
O
Touche Veloutée da
By Terry é também um produto de culto, no entanto bem menos badalado. É a fusão perfeita entre um iluminador, um corrector e um creme de olhos. Adoro-o! Só é pena o preço exorbitante, mas até consigo compreender este preço nos produtos da marca, já que a qualidade não fica nada aquém das expectativas.
Por fim e ainda nos olhos, tenho usado imenso o
Diopticalm da
Lierac! É um creme que também é uma máscara de olhos para quem tem a zona periocular extremamente desidratada e facilmente irritável. Tenho-o usado de manhã com o creme da Clinique à noite e tem resultado maravilhosamente.