sábado, 15 de junho de 2013

Brand love... Frédéric Fekkai

Uma característica que, quem lê o blog certamente já deve ter notado é o meu apego a certas marcas. Não porque me são oferecidos produtos da mesma ou porque me dá jeito, simplesmente adoro marcas únicas, com um conceito por detrás e sublime qualidade. Ainda para mais se forem marcas independentes, não há nada que me dê mais prazer do que sentir que estou a ajudar alguém no particular que tinha um sonho e não um dos muitos herdeiros da senhora L'Óreal que paga 1€ de impostos ao governo francês, porque é demasiado rica e não querem que ela se vá embora do país (true story).

Não que o dono da marca que falo precise de ser ajudado, muito menos por mim, já que é um dos cabeleireiros mais famosos das estrelas e decidiu lançar uma linha de cabeleireiro de luxo: o Sr. Frédéric Fekkai.

Desde que conheci os produtos através da Allure que não quis outra coisa e o facto de estarem frequentemente em saldos enchia-me de felicidade.


Tenho uma longa história de amor com a marca, com pelo menos 3 anos e é das poucas marcas de cabelo que me impressionam, apenas uma mão-cheia o conseguiu até hoje. Felizmente, tenho algum stock do "touseled wave spray", mas fico cheia de pena de não ter de mais nenhum e ainda quero experimentar mais produtos de culto da marca.

Da esquerda par a direita acima:

- Zero-humidity Frizz control da colecção limitada Marine Summer Hair do ano passado:

Um dos melhores produtos que já usei para definir ondas. Sem dúvida o meu preferido da marca até hoje! É claro que tinha de ser edição limitada... Basicamente define as ondas elimnado o frisado, hidrata o cabelo (sem fazer todo um cabelo crocante) e ainda protege do sol. Tem um ligeiro cheiro a côco, o único defeito para mim, visto que odeio côco.

- Coiff Perfecteur Anti-frizz Silkening Créme:

Creme anti-frizz para aplicar no cabelo molhado que deixa o cabelo pronto para ser esticado ou encaracolado. Não sei se já repararam, mas quase todos os produtos que possuo de cabelo alegam eliminar o frizz, esse sacana. Eu gosto muito de ter volume no cabelo e das minhas ondas, mas não gosto particularmente de parecer que enfiei o dedo na tomada, como seria de esperar. Este produto é dos poucos que me satisfaz para eliminar esse look.

- Coiff Océanique Tousled Wave Spray:

 A ideia é semelhante à do primeiro produto, mas com mais fixação, pode deixar o cabelo "crocante" se exagerarem. É excelente para aquele look grunge de cabelo com textura, que me agrada. Tenho 3 embalagens deste produto em casa, isso quer dizer muita coisa para mim.

- Glossing Cream:

Andei que tempos a namorá-lo e finalmente decidi comprá-lo há uns meses atrás. Que é que eu tinha na cabeça? É o melhor creme de pentear que já usei! Todos os outros estão encostados a um canto e este está quase no fim. Tem azeite para hidratar (mas não cheira a azeite, estejam descansadas) e pequenos brilhinhos. Deixa o cabelo fácil de pentear e hidratado. Uma pequena noz é mais que suficiente para todos os tipos de cabelo, mesmo os mais secos. Nunca mais senti o cabelo verdadeiramente seco desde que uso isto.

A notícia triste é que a Fekkai vai ser descontinuada da Sephora em breve! Por isso, grab them while you can, porque eu vou fazê-lo certamente!

6 comentários:

  1. Também sou assim em relação a marcas... e percebo o amor pela Fekkai! Acho que em Portugal muitas marcas mais reconhecidasnão duram muito tempo devido à má comunicação e divulgação. Já vi imensas irem embora e no fim (quando estão em saldissimos para vender tudo) todos dizem que não sabiam existir cá :( Mais uma para o lote com muita pena minha... Esperemos que também a Fekkai entre em saldissimos para alguma alegria nesta tristeza :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que vai entrar, o problema é que a maioria das lojas não têm nada em stock já :( :(

      Percebes a minha dor <3

      Beijinho!

      Eliminar
  2. Me-do! Ainda bem que avisas que vai ser descontinuado! Vou voar a uma Sephora!
    Já agora, A Kelly (do Anton Beill) deve estar de licença...Não sei o que fazer...Não sei se vá a outro salão ( a questão é qual) ou se arrisque noutro stylist no Anton...O que achas? beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alo! Pois é, deve estar na altura! Sinceramente não sei que te dizer, cortei sempre com a Kelly, não conheço mais ninguém ali! Mas devem ter todos os mesmos padrões de competência e tens sempre o Facto, do qual ouvi também excelentes elogios :)

      Beijinho!

      Eliminar
  3. Eu da Fekkai experimentei o Essential Shea Pot de Crème (não era bem para o meu cabelo mas achei um produto fantástico, imagino que em cabelos encaracolados seja uma absoluta maravilha para hidratar e definir os caracóis) e o Silky Straight Ironless que ainda é o meu sérum favorito para cabelos lisos e finos! Felizmente ainda tenho uma embalagem inteira deste último que apanhei nos saldos de Fevereiro, e que graças a um engano da menina da caixa me ficou por € 5,00 :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah eu lembro-me da história! Esse nunca experimentei, mas a ver se trato disso agora! Queria muito experimentar a máscara protein RX!

      Beijinhos

      Eliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!