quinta-feira, 27 de junho de 2013

In the sun - Cabelos de praia

Na praia costumo desprezar bastante o cabelo, o que resulta geralmente em cabelo num ninho de ratos no fim do verão que vai sempre à tesoura sem dó nem piedade. Tenho a certeza que não sou a única! Este ano, apesar de não dispensar a minha visita ao cabeleireiro em Setembro, gostava de não ter um esfregão na cabeça e, até agora tem corrido bem com a gama Phytoplage da Phyto*.


A gama, como todas as solares, divide-se em produtos adequados aquando da exposição solar e produtos reparadores pós-exposição solar.

Os cuidados durante o sol podem ser o Voille capillaire haute protection (embalagem transparente) se tiverem cabelo normal a seco, ou se sofrerem do problema do esfregão acima referido, o Huile capillaire haute protection é provavelmente para vocês, de cabelo seco e muito seco. E ainda cheiram bem e protegem o cabelo de ficar crocante com o sal (coisa que odeio).

Depois da praia, o champô re-hidratante anti-sal e cloro lava suavemente e ainda pode ser usado no corpo, o que é sempre de valor quando se viaja, já experimentei das duas formas e achei muito bom, pois não é muito detergente nem faz muita espuma. A máscara reparadora, para mim é dos produtos-estrela da linha, é espessa e hidrata imenso, especialmente se a deixarem actuar o máximo de tempo possível! Aprovadíssima!


No fim, e com o cabelo molhado, vem o Aprés-soleil reparador, para conseguir passar bem o pente e condicionar o cabelo depois de toda a desidratação que ele sofreu.

Para quem tem preguiça de tudo isto, aconselho vivamente a máscara e um dos sprays protectores de praia que, para mim, são essenciais e dos melhores que já usei até hoje, ou não fosse a Phyto das minhas marcas de cabelo preferidas. Quando estes sprays acabarem (que já levam um avanço jeitoso nesta altura) acho que vou ter de correr à farmácia mais próxima adquirir mais, antes que o sol se vá embora!

E vocês, protegem o cabelo para além da pele?

*Produtos gentilmente oferecidos pela marca para review.

7 comentários:

  1. Eu uso o spray after-sun da Phyto e adorooooo, uso sempre que passo muito tempo com o cabelo ao sol. Gosto muito, deixa o cabelo muito hidratado e macio, sem o aspecto esfregona :p

    Beijinhos
    http://diariodeumabeautyjunkie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. aii que eu tenho que comprar algum produto desses :/ Beijinho

    http://ourbittersweetaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Não tenho os cuidados com o cabelo que devia ter. Não vou à praia, mas msm só com o sol do dia a dia, o cabelo aclara muito nos comprimentos e pontas. Ombré? Quem precisa de ombré? Tenho de usar um protetor destes, porque os champôs da Phyto são muito bons! beijnhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Sara!

    Tb adoro a Phyto! Este ano comprei o Huile capillaire haute protection e a máscara.
    bjinhos

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!