quarta-feira, 12 de junho de 2013

Resenha - Skinceuticals Hydrating B5 sérum

Já professei o meu amor pelos séruns da Skinceuticals vezes demais neste blog. No entanto, este sérum* completa a linha dos "obrigatórios" da marca.

Usei este sérum durante quase 3 meses durante o período mais duro do Inverno em França, por isso acho que o testei mediante as condições mais duras possíveis.



Ele é um sérum transparente, com uma textura em gel cujo objectivo é hidratar todos os tipos de pele, tal como o famoso hydraluron dos laboratórios Indeed.

A lista de ingredientes é:

"Aqua/water, glycerin, phenoxyethanol, sodium hyaluronate, calcium panthothenate, sodium benzoate, sodium PCA, disodium EDTA, urea, trehalose, polyquaternium-51, D11130/1"


Uma das coisas que me deixa imediatamente feliz acerca deste sérum é o quarto ingrediente ser o ácido hialurónico e ter poucos ingredientes pois, muitas vezes, quantos mais tem, mais no fundo da lista aparece o que realmente interessa (a lista é feita por percentagem, do ingrediente em maior quantidade para o em menor quantidade). Para além do ácido hialurónico, tem também vitamina B5 (ácido pantoténico) que, além de ajudar a hidratar, ajuda também a reparar as lesões causadas na pele já que promove a síntese de colagénio.

No geral, acho que é um produto brilhantemente formulado, como todos os que já experimentei da Skinceuticals, apropriado para quem tem pele desidratada em termos de água, quer seja oleosa, seca ou mista, ou mesmo pele mais madura. Concerteza comprá-lo-ei quando sentir a minha pele muito desidratada, tenho a certeza que foi o único produto que impediu a minha pele da cara de rachar de desidratação no meio da neve (a mesma salvação não tiveram as minhas mãos...).

5/5 estrelas - excelente!
O produto está disponível aqui, com 5% de desconto e noutras farmácias que comercializam a marca.


*Produto gentilmente enviado pela Farmácia em casa para review.

7 comentários:

  1. Uuuh, gosto muito!! :)
    Deve dar imenso jeito no Verão! Vai para a lista :p

    Beijoca*

    ResponderEliminar
  2. Olha, eu tenho pele oleosa e um produto destes daria-me muito jeito!
    Quando a minha pele andar mais desidratada - espero que tão depressa isso não aconteça - hei de tentar encontrar esse menino.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Também sou fã! No entanto entre este e o Hydraluron gosto mais do segundo! O teu já cá canta, poderás ver por ti própria :D

    ResponderEliminar
  4. Também sou fã deste sérum! No entanto entre os dois prefiro o Hydraluron. O teu já cá canta, poderás ver por ti própria :D

    ResponderEliminar
  5. Linha Skinceuticals e outras linhas de dermocométicos é no Diabetic Care, acesse: http://www.diabeticcare.com.br/Categoria-DERMOCOSMETICOS-45.aspx

    ResponderEliminar
  6. Este serum como tem ureia na sua composição não deve ser usado por quem está grávida ou amamenta, certo?

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!