sábado, 27 de julho de 2013

Resenha -The Body Shop Camomile Sumptuous Cleansing Butter

Falei desta Camomile Sumptuous Cleansing Butter* da The Body Shop nos meus favoritos do mês passado e toda a gente ficou bastante curiosa em relação a ela, por isso aqui vai.



Como o nome indica, é uma manteiga dura, da qual se tira um pouquinho com os dedos e espalha pela cara toda massajando, olhos incluídos para tirar toda a gunk que cuidadosamente colocámos na cara carinhosamente umas horas antes.

É das primeiras manteigas (ou bálsamos, como vos aprouver chamar-lhes) que estão disponíveis por cá, que eu saiba existem mais cinco: a da Clinique e da Déclèor ou Darphin (desculpem, confundo as duas) e a Ren (que afinal ainda existe em Portugal em locais bastante restritos, parabéns departamento de marketing da marca em Portugal, estão a fazer um excelente trabalho, NOT!!!!!), o Lush ultrabland (que consta que não é grande coisa) e o da Eve Lom (se vos apetecer pagar imenso dinheiro por um), mas também há muita coisa que eu não sei.

Por isso, andava para deitar os meus dedos rechonchudos a um dos dois primeiros, ao tempo, quando este me caiu na caixa do correio (ou no chão, porque o meu carteiro acha que tocar à campainha dá trabalho por isso limita-se a atirar as coisas para o pátio da minha casa. É um fofinho o senhor, qualquer dia retribuo o amor e também lhe atiro com algo).

Let's refocus. Estava eu a dizer que é uma manteiga, que se transforma em óleo (como todas as manteigas quando são espalhadas, por alguma razão que desconheço a The Body Shop anuncia este facto como algo de inovador) e dissolve tudo o que devia. Gostei muuuito dela mesmo! Não só dissolve máscara, base e tudo o resto, como não me deixa a pele com sensação de estar coberta de celofane como tantos outros produtos de limpeza.

Acho que a The Body Shop melhorou significativamente esta linha de camomila ao incluir novos produtos, o óleo também oiço dizer que é excelente. Não aconselho de todo a água micelar da linha que também recebi que, apesar de repleta de boas intenções, fede e arde nos olhos. Nada ainda destronou a minha Bioderma Sensibio H2O, mas gosto que tentem.

Foi incluído algum perfume na formulação que imagino que seja para mascarar o fedor a camomila, tem ainda dois tensioactivos na composição, um estabilizante e o resto são basicamente óleos naturais de plantas. Isto não é um produto exclusivamente natural, no entanto, para quem se importa com essas coisas, tem também ceras sintéticas, o que não diminui em nada a qualidade do produto, na minha opinião. Só gostava que especificassem que cera sintética usam na formulação, porque a modos que é algo relevante de se referir, pois cheira-me a um derivado do tãaaao odiado óleo mineral.

Só não aconselho o produto a quem faz alergia a óleos naturais, por razões óbvias, de resto acho que toda a gente o vai amar! Arranjem um pano de musselina ou uma toalha pequenina (daquelas que se vendem na Primark, uma grande quantidade por poucos euros) para a remover juntamente com as impurezas da cara e vão adorar! Eles têm um desses panos de musselina também na The Body Shop, infelizmente não sei o preço.

Para além de óptimo, o PVP dele é 14€, you can't go wrong! Vai estar disponível a partir de Setembro e acho que quero testar também o óleo e o desmaquilhante bifásico da mesma linha, pois já ouvi grandes elogios a ambo. O único produto que não vale a pena era o que já existia, o Camomille gente eye makeup remover, o que não deixa de ser irónico.

Os meus parabéns à The Body Shop por dominarem a arte da manteiga!

5/5 estrelas - excelente!
Se puderem, em Setembro quando forem a uma The Body Shop, espreitem este produto!
 
*Produto gentilmente enviado pela marca para review

13 comentários:

  1. Excited!! já andava ansiosa por encontrar um producto assim que não fosse extremamente caro há imenso tempo! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Estava ansiosa por este review!! Tenho que ter esse produtinho xd eheh beijinho

    http://ourbittersweetaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Finalmente! Estava a ver que não saía nenhum cleansing balm barato!

    ResponderEliminar
  4. Eu vi a da clinique e fiquei interessada. Mas enquanto ela vem e não vem, acho que vou apostar nessa!
    E não sabia que REN era cá comercializada o.o Vejo montes (carradas, paletes) de bloggers e youtubers britânicas falarem do balm deles como sendo o paraíso na terra...
    Beijinhoo*

    ResponderEliminar
  5. Olá :) Antes de mais , adoro o teu blog :)

    Achas que se porta bem com peles (bastante) oleosas ? E quanto à quantidade que usas para desmaquilhar toda a cara ?

    Obrigada :) Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que quanto mais oleosa a pele, mais óleo deve receber (porque a pele assim deixa de ter necessidade de produzir mais óleo), é uma excelente ideia este produto! Quanto a quantidade depende, mas um bocadinho de nada chega, só indo por tentativa/erro é que consegues perceber o ideal para ti ;)

      Beijinho

      Eliminar
  6. Eu gosto muito do creme desmaquilhante da Clinique (Take The Day Off) mas não gostei nada do Ultrabland simplesmente porque aquilo é quase impossível de tirar do rosto. Dentro do género estou a amar o Camellia & Rose Gentle Hydrating Cleanser da PAI que se vende online (portes grátis) e na Skinlife. Aliás estou a acabar a primeira embalagem e vou comprar a segunda... tenho de escrever sobre esta marca porque estou a adorar tudo!

    O creme desmaquilhante da linha Nutriganics (é um gel-creme que se transforma em óleo) também é muito bom.

    Já agora, em jeito de ajuda ao comentário da Catarina Sousa acima sobre o uso destes cremes de limpeza em peles oleosas: a minha pele é (era) super oleosa, sensível e com tendência a acne, e melhorou significativamente desde que deixei de usar produtos de limpeza "detergentes" e passei a usar apenas este género de cremes/manteigas/óleos e/ou água micelar. É mesmo isso, a pele deixa de produzir óleo em reacção de defesa e acaba por ficar muito mais equilibrada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou super curiosa com a Pai, tenho uma wishlist enooorme! :D Tenho de passar na skinlife um dia destes, queria um dos óleos e um creme de olhos! Escreve que eu quero ler ;)

      Beijinho

      Eliminar
    2. Para já, uso o creme de olhos Echium, o cleanser e o óleo de Rosehip (já usei uma amostra de hidratante e outra de exfoliante). Adoro tudo! Ainda mais o website e o facebook da marca são fantásticos, respondem às dúvidas, super rápidos, enfim, um amor! Fica prometida a "review", não passa desta semana!

      Eliminar
    3. Obrigada pelo conselho :))
      Não há muitos tipos de produtos que me faltem testar , por isso nada como experimentar :)

      Eliminar
  7. Olá,olá, queria desde já dizer-te que adoro o teu blogue. Apesar de não ser o post ideal para perguntar, como falaste nos comentários da Pai, queria aproveitar e perguntar-te o que achas do Kukui & Jojoba Brightening Exfoliator, para pessoas com rosácea. Já estava a pensar comprar o Rosehip BioRegenerate Oil e agora, por ser dia dos namorados, estão os dois em conjunto em promoção. Eu tenho a pele super oleosa, com tendência acneica e com rosácea (acho que pior é difícil :/).
    Vou ver se experimento esta butter porque acho mesmo que ando há anos a tirar o sedo natural da minha pele e ela lá produz novamente toneladas para compensar.
    Obrigada desde já, bjnhs
    Liliana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto muito da Pai e acho que ias gostar do óleo, o esfoliante sinceramente não conheço, mas aconselho a experimentares num cantinho da cara primeiro para ver se não fazes reacção ;) Em princípio creio que não, a Pai foi mesmo criada por uma pessoa como tu, sabias? :D Beijinho

      Eliminar
    2. Obrigada pela ajuda!! Pai está na minha lista de compras ;)
      Já tentei tanta coisa e esta pele, desde os 13 que não viu um dia sem problemas.
      Obrigada por manteres o teu blogue, é uma ajuda preciosa para quem não percebe nada disto.

      Bjinhs

      Eliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!