quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Manual de uma rapariga ocupada (leia-se, preguiçosa) - Capítulo I: Z palette

Já vos expliquei o quão preguiçosa sou? Se me posso levantar 5min mais cedo, prefiro dormir esses 5min e andar a correr que nem uma psicótica, buzinar a 5 velhinhos no caminho que travaram sem qualquer razão e chegar ao trabalho a hiperventilar do que simplesmente levantar-me 5 ridículos minutos mais cedo. Mas, quem sofre da minha patologia compreende-me. Sempre entreguei os trabalhos em cima do prazo, sempre estudei em cima da hora (e por isso nunca fui a aluna excelente que podia ter sido, or so my mom says). Dizem que as pessoas preguiçosas são as mais criativas, o que eu francamente acredito, porque é preciso arranjar soluções para compensar o tempo que deitamos pela janela (ou que, em 90% dos casos, dormimos) AGORA!

Assim, surge esta rubrica! Não quero com isto estar a incentivar o meu comportamento ridículo, pelo amor, levantem-se os 5 minutos mais cedo e previnam o risco cardiovascular nas vossas vidas, mas aqui fica de qualquer forma, para quem é como eu ou para quem, pelo contrário, sabe que tempo é dinheiro e não é ridículo.



Comprei esta Z Palette no site http://maquillalia.com/ porque simplesmente andava com uma montanha de sombras soltas espalhadas pelas minhas gavetas, e eu torno-me demasiado preguiçosa para abrir mais do que uma sombra de manhã (leia-se: a escolha costuma ser entre duas sombras ou uma + pequeno-almoço, adivinhem qual costumo escolher?). Tive uma óptima experiência com o site, paguei 3,50€ de portes (se não estou em erro) e chegou em 3 ou 4 dias úteis (sou excelente para dar números precisos, não sou?).

Para quem se está a perguntar o que é, afinal a Z Palette: é uma paleta que vem vazia, em que a base é um íman e que prende sombras soltas que tenham por casa! Vem ainda com um saquinho com discos de metal para colar ao fundo da sombra quando a pan da sombra não é de metal e não adere ao íman.

Um artefacto simples, mas que nos torna a vida bestialmente mais fácil! A que eu encomendei está de momento esgotada, mas existem muitos outros modelos no site!

Que acham desta rubrica? Partilhem o vosso cúmulo da preguiça!

11 comentários:

  1. Realmente quem inventou esta paleta teve uma ideia de génio :) Eu gosto da rubrica, não sou muito preguiçosa mas dá sempre jeito :b

    ResponderEliminar
  2. Eu sou como tu. Tanto que costumava acordar sem tempo para me maquilhar e só me maquilhava à hora de almoço :s E também comprei uma z palette (mais pequena) para desocupar a gaveta da maquilhagem e usar mais as sombras.

    ResponderEliminar
  3. Revi-me na descrição da tua preguiça :P também sou uma pessoa "da última hora", e sou mais produtiva quando não tenho mãos a medir com tanto trabalho... beijinhos

    ResponderEliminar
  4. É mesmo algo super útil! (e percebo-te bem, no inverno então é uma chatice para me levantar!)
    Eu queria algo assim, mas sou sincera : não sou grande fã do look da z-palette. Chamem-me louca, doida varrida...mas não lhes acho piada nenhuma. Esta semana descobri que se vendem folhas magnéticas por cá a preços razoáveis (2 euros, não considero algo caro) e acho que me vou aventurar a fazer uma book of shadows ( são tipo as Z-palette , http://www.etsy.com/pt/shop/anothersoul?ref=l2-shopheader-name , só que com um ar super fofinho ), como a minha área é Artes, pode ser que saia alguma coisa de jeito...

    Isto de andar a abrir 324 paletinhas da benefit e sombrinhas de cada vez que quero fazer algo é chato..para além disso pouco espaço (útil para poder expandir a colecção :P )

    Em relação à sombra que mais usas, acredito que seja a dourada/ocre metalizado com as ondinhas, certo?

    Beijinho grandeee*

    ResponderEliminar
  5. Já pensei várias vezes em comprar uma paleta dessas para pôr ordem nas minhas sombras da MAC! Mas depois retraio-me sempre com medo de fazer asneira no "depotting". Como é que fazes?

    ResponderEliminar
  6. Acho que tenho que arranjar uma dessas :p

    http://aperfeicaoeummito.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. É uma óptima ideia, mas eu seria incapaz de fazer isso as minhas sombras unitárias, porque algumas têm embalagens tão incríveis que me iria dar muita pena deita-las fora! Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Que cores lindas!!!

    http://modaeleganciaestilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!