sábado, 16 de novembro de 2013

Review Corine de Farme Sérum Hidratante Iluminador e Bálsamo de Mãos

Muitas vezes me perguntam "que coisas baratas e boas aconselhas como cuidado de pele?" ou então "que produtos de supermercado achas razoáveis?" e eu geralmente respondo, nenhuns, pois a maioria das marcas que vende em supermercado usa muita parra, pouca uva, se é que me entendem.

Foi com alegria que vi chegar a linha de rosto e corpo da Corine de Farme* ser lançada recentemente! Provavelmente já conhecem a marca pelos produtos para bebé que produzia, bem como pela higiene íntima, mas esta é a primeira aventura da marca em cosmética global.




Vamos, em primeiro lugar, ao sérum revelador de luminosidade, que é também o mais interessante de referir. A Corine de Farme tem uma forte componente natural, lançando com esta linha o conceito "homéo-beauté vegetal" que basicamente consiste em inserir o maior número possível de componentes de origem natural, na quantidade certa. Se, por um lado isto induz o risco de alguma alergia para quem as tenha a óleos naturais, também revela que cumprem o que prometem no marketing, na fórmula per se.  Thumbs up para esta parte.

Depois, a fórmula em si é bastante interessante, tem extractos anti-oxidantes e calmantes e um bocadinho de nada (aparece quase no fim) de vitamina E (tocoferol) que também funciona como anti-oxidante. Não usaram parabenos como conservantes (porque toda a gente sabe que os parabenos nos matam durante o sono com uma faca afiada), resto trata-se de emolientes e coisas precisas para se obter uma textura cremosa, que é o caso. O primeiro extracto que figura na formulação que se trata de óleo de semente de camélia, era alegadamente o segredo de beleza das geishas e é usado como antioxidante neste caso, prevenindo o envelhecimento. Sendo prima direita da planta do chá, é das com maior poder antioxidante e o seu óleo é usado em cosméticos biológicos.

Dispensava sinceramente o facto de a linha ter um aroma que, apesar de suave, acho sempre desnecessário em cuidados de pele (pois aumenta brutalmente o risco de alergias), mas também sei que a maioria das pessoas quando escolhe um creme, a primeira coisa que faz é cheirá-lo... Por isso devo estar sozinha nesta luta!

Em suma: excelente relação qualidade/preço, já que o seu PVP é de 12,99€.

Quanto ao bálsamo hidratante de mãos, acho-o um vencedor também: gordo, mas de absorção rápida, hidrata as mãos com uma quantidade mínima de produto. Tem pantenol (como o bephantene) e peónia. Aqui, o perfume suave já é bem acolhido. O seu PVP é de 3,39€, o que é excelente.

5/5 estrelas - excelente bbb!
Estou com curiosidade em conhecer o resto da linha que inclui desde creme de corpo a séruns antidade a simples cremes hidratantes. Aqui fica a minha dica de bons produtos, a preço razoável e acessíveis nas grandes superfícies!

*Produtos generosamente cedidos pela marca para review.

12 comentários:

  1. Eu também estou a achar uma óptima aquisição futuramente mais embalagens, tenho estado mesmo a gostar.

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. obrigada, enganei-me! Quis dizer E e encasquetei na C! ;) Ficaste toda contente não foi? ;)

      Eliminar
    2. o tocoferol é um antioxidante da formulação. serve para o produto não se estragar. beijinhos

      Eliminar
    3. o tocoferol é um antioxidante da formulação. serve para o produto não se estragar. beijinhos

      Eliminar
  3. Aconselhas o sérum revelador de luminosidade para peles mistas/oleosas?
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem problema algum, como disse, este sérum é um anti-oxidante ou seja, previne o envelhecimento e não tem quase óleo nenhum, creio que será perfeitamente adequado ;)

      Beijinho

      Eliminar
  4. Aconselhas este sérum revelador de luminosidade para peles mistas a oleosas? :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Aqui está algo para que nem olharia duas vezes, se não fosses tu a recomendar.
    Obrigada por isso! :)

    ResponderEliminar
  6. Olá Mia :)
    Visto que estás à vontade na área de tratamentos de pele, qual é a tua opinião relativamente a máquinas do género Clarisonic ?
    Obrigada ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho a filosofia de escovar a cara diariamente um bocadinho assustadora! Por mais suave que seja, uma escova é uma escova! Aprovo que seja usado uma ou duas vezes por semana, mas sinceramente há esfoliantes mais baratos e melhores. É a minha opinião pessoal, mas cada qual sabe o que resulta consigo ;) Beijinho

      Eliminar
  7. Comprei a agua micelar desta marca e fiquei fã:) já nem quero saber de outra:)

    Vou seguir te :)

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!