domingo, 29 de dezembro de 2013

Dermolusa, uma marca de cuidados de pele que fala português


Quando criei este blog, fi-lo sempre no intuito de escrever em português. Não porque seja fácil, ou porque não saiba outras línguas, até me convinha bem mais escrever noutras línguas, mas simplesmente porque, na altura em que o criei, nada existia em português (que eu conhecesse) e me desse gosto ler.

Assim, criei este blog de uma portuguesa, para portuguesas. É com enorme gosto que divulgo lojas e projectos nacionais, mas nada me aquece mais o coração do que ver empreendedorismo nacional em marcas de cosmética. A Dermolusa é uma marca portuguesa de produtos feitos em Portugal vendida em farmácias e foi criada há bem pouco tempo por um grupo de pessoas que se recusou a baixar os braços, mesmo nos tempos difíceis em que vivemos.

Criaram a linha D'aqua, uma linha de banho simples, eficaz, e magnificamente formulada, que não se encontra nada abaixo de muitas marcas internacionais mais caras. Experimentei os produtos que figuram na imagem: o óleo de banho* e a loção hidratante com ureia a 10%* e estou estupidamente impressionada!

Estava com um episódio de dermatite atópica nas minhas pernas feio feio, que se assemelhavam à pele de um lagarto à passagem da mão, o sonho de qualquer pessoa, como devem calcular, que se deveu a uma combinação de stress agudo com 8h de trabalho de pé combinadas com péssima circulação periférica. Por isso, involuntariamente, testei os produtos em condições extremas. Estava a usar a linha lipikar da La Roche Posay que sempre usei e sempre resultou lindamente, até que desta vez não o fez.

Comecei por usar o óleo, a minha primeira constatação foi que a minha pele não repuxava depois do banho, coisa que nunca me acontece! Se eu fosse uma pessoa com uma pele normal, creio que o óleo sozinho até dispensava loção, mas como não sou, segui com a loção. Achei-a demasiado líquida, mas como tem ureia a 10%, há que não julgar o livro pela capa, mesmo assim achei que ia ter de aplicar creme de manhã como sempre faço (à noite e de manhã nas pernas e nas axilas pelo menos, para não me coçar como uma louca, é mandatório).

Só que acordei sem comichões. O que quer dizer que, mesmo sendo líquida e não parecendo que vai hidratar grande coisa, a ureia retem a água na pele, o chamado humectante permitindo que a hidratação atinja camadas inferiores da pele. Para além da ureia, a loção tem manteiga de karité bem como óleo de amêndoas doces e de alfazema. Tem um cheiro fresco e leve, que desaparece pouco depois de estar na pele.

Já o óleo de banho tem óleo de abacate que é imediatamente absorvido pela pele, bem como outos ácidos gordos que ajudam a hidratar e regenerar a pele. Tal como uma pessoa escreveu no site "parece que estamos a tomar banho com seda". Eu não diria melhor.

Os produtos estão disponíveis no site da marca, o óleo tem um PVP de 19,90€ e a loção tem um PVP de 19,70€, cada um com 500 mL, o que não acho caro para a qualidade e comparativamente com os restantes produtos no mercado, mas em breve vou publicar um desconto para as minhas leitoras, fazendo com que o preço fique mais convidativo. Creio que a minha fidelização à Lipikar terminou...



*Produtos gentilmente oferecidos pela Dermolusa para minha considerção.
O link acima não é afiliado e eu não ganho qualquer comissão com a venda dos produtos.

5 comentários:

  1. Olá :)

    Mais uma vez, adorei a sugestão, confesso que ainda não tinha ouvido falar desta marca portuguesa...
    Tenho, se for possível, 1 questão...
    Já ouvis-te falar do Creme de rosto Benamôr?
    Já li maravilhas deste creme tb português, mas adorava uma review da tua parte :)

    bjinhos e um excelente 2014!!!
    Obrigada :)

    ResponderEliminar
  2. Olha que bem! adoro marcas portuguesas, se vamos dr dinheiro que seja aos nossos...
    :D

    ResponderEliminar
  3. Já tinha ouvido falar da marca, mas ainda não tive oportunidade de experimentar. O óleo de banho parece-me um bom começo, e além disso as embalagens têm excelente relação quantidade/preço (e pelos vistos, também qualidade!).
    Apenas uma pequena adenda ao post: existem produtos cosméticos com bem mais que 10% de ureia na sua formulação, que são de venda livre! O exemplo mais corriqueiro são os Kératosane 30 (ureia a 30%) e 15 (ureia a 15%) da Uriage, o Flexital (creme de pés), a linha Akérat da Avéne... Além disso medicamente considera-se que a Ureia tem propriedades queratolíticas a partir de 10% mas são tão baixas a essa concentração que é mais usada como queratorregulador (fabuloso para queratose pilar). Para realmente esfoliar, só a partir de 25/30% é que está indicado! (PS: peço imensa desculpa pela intromissão, mas o teu blog é um espaço de referência que é formador de opinião, e esta info poderia criar alguma desorientação na cabeça das leitoras que tenham dermatite atópica e cujo médico lhes tenha prescrito este tipo de tratamento).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alo! Já sabes que agradeço sempre a informação adicional! Tens razão, conheço uns quantos com essa concentração indicados na psoríase! Retive isto de uma aula que curiosamente foi dada por um médico e que nos disse isto e eu fixei e estava convicta de assim ser... Vou já emedar ;) Acho que vais amar o óleo como fã do de amêndoa da L'Occitane ;)

      Eliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!