domingo, 22 de dezembro de 2013

Um batom por dia, nem sabe o bem que lhe fazia!

Há dias, lancei no facebook um desafio a mim mesma e a quem quiser aderir também , com inspiração neste post da Diana Vinha, pois apesar de não ter 200 e muitos batons, tenho muitos e quero dar-lhes uso e quero mostrar-vos os que tenho pois, quantas vezes já vos aconteceu quererem comprar um batom e não encontrarem swatches dele? É chato e ficamos sempre com medo de uma grande desilusão.

Por isso e por ser uma espécie de estereótipo de portuguesa, bem mais pálida que a maioria, mas ainda assim, creio que haverá muita gente que se identifica com a minha cor de cabelo e de olhos e, o que me fica bem a mim, é provável que fique bem também a muitas de vocês. Não estou com isto a dizer que somos todos iguais ou que me sinto a representar alguém, mas certamente sentimos mais facilmente que algo nos vai ficar bem quando fica bem a alguém com um fenótipo semelhante! E mesmo quem não tenha um fenótipo semelhante ao meu, espero que ajude nalguma decisão de comprar alguma cor!

Revlon just kissable balm stain "berry crush"
O Boticário Intense Mate 33
MUFE Rouge artiste intense 36
Lancôme French Touch 306
Rimmel London Kate Moss 107
Nesta admito que fiz uma pequena batota, pois jurava que tinha fotografado o dia em que usei este batom, mas esqueci-me! Por isso, aqui fica uma foto com quase um ano, mas ainda assim válida!



Como não consigo usar batons diferentes todos os dias por razões de trabalho, vou reunindo uns quantos e postando quando achar que já tenho uma quantidade suficiente!

Mais alguém vai aderir a este desafio? Se sim, coloquem os links nos comentários, adorava ver os vossos posts!

11 comentários:

  1. Acho excelente esta ideia! :D Reconheço-me na situação de tentar encontrar o swatch de um batom e não encontrar nada, é uma chatice.. E normalmente quando procuro, também tento sempre ver o batom em pessoas como nós, branquinhas e de olhos e cabelos castanhos ;)
    Agora ando (novamente) na fase dos batons e como 95% da minha colecção de batons se resume a rosas, ando a tentar investir mais nos vermelhos.
    ***

    ResponderEliminar
  2. Olá! Adorei o Rimmel London Kate Moss 107. Onde o compraste? Tenho de ver em que sites o posso comprar, já que dessa linha não há por cá :/
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Adoro, kate moss, MUFE e lancome são os meus preferidos. Eu comprei recentemente um da kate moss dessa linha vermelha, mas acho que foi um mais berry que vermelho. Acho que vou fazer um rubrica idêntica lá pelo blog, aliás batons são a minha paixão. Beijinho, Ana

    ResponderEliminar
  4. Olá! :) Excelente iniciativa! :)
    Eu costumo fazer posts semelhantes, se bem que no geral mais extensos porque gosto de falar de cada detalhe, mas no final, se olharmos so para as fotos, destacam-se os swatches! :)
    Deixo-te aqui os links de alguns que já fiz!
    Espero que gostes.
    Beijinhos
    http://umachavenadecharme.blogspot.pt/2013/05/review-batom-mua-shade-11.html
    http://umachavenadecharme.blogspot.pt/2013/04/review-regular-lipsticks-elf.html
    http://umachavenadecharme.blogspot.pt/2012/09/review-batons-catrice.html
    http://umachavenadecharme.blogspot.pt/2013/04/mini-review-batons-avon.html
    http://umachavenadecharme.blogspot.pt/2012/11/review-batom-avon-color-trend-flirt.html
    http://umachavenadecharme.blogspot.pt/2012/11/review-batom-nyx-blush.html
    http://umachavenadecharme.blogspot.pt/2012/06/review-amostras-de-batons-avon.html

    ResponderEliminar
  5. o truque é usar blush da msm cor?tenho um batom ck mto parecido c o MUFE mas nc o uso pq n sei cm...

    ResponderEliminar
  6. Sinto que esta iniciativa vai ser um verdadeiro teste ao meu "no buy"...

    BTW tenho esse Kate 107 e adoro. Uma textura e duração fantásticas!

    ResponderEliminar
  7. Olha, boa! Vou dar uso aos meus. (Começo em 2014 porque este final de ano prevê-se sem grande espaço para rotinas)

    :) Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Adoro essas cores. Falta-me é coragem para as usa...

    ResponderEliminar
  9. Adorei o teu blog! Sou uma fa muito recente mas já te estou a seguir no bloglovin :) Só conhecia blogs de reviews de maquilhagem estrangeiros (e depois é uma frustração porque nunca encontramos cá essas marcas) ;) é bom ver um blog com vídeos de produtos tão variados, português.
    Gosto muito de batons de cores fortes, mas mates. O meu preferido é aquele lápis da Nars, na cor "Cruella". E, claro, o Ruby Woo :)
    Podes fazer um vídeo sobre batons mate, mas nudes?
    Queria muito experimentar o lápis da Nars na cor Belle de Jour. Vi também um da Boticário Intense Mate, mas acho que não há em Portugal... e há um da Kate Moss mate que também deve ficar muito bem.
    Continua o bom trabalho! Beijinho

    ResponderEliminar
  10. es tao mais bonita sem maquilhagem e pareces tao mais nova... please less...

    ResponderEliminar
  11. O da Kate Moss é lindissimo. Tenho andado à caça de do matte vermelho da linha intense d'o boticario, penso que é esse que mostras mas o numero não é antes 330? :*

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!