domingo, 15 de junho de 2014

Dúvidas das leitoras VIII

A Iris perguntou:

Ola Mia!

Obrigado pela tua disponibilidade!

Entao, como disse vou a Paris por um dia e claro esta French Pharmacy aqui vou eu! 
Tenho visto os teus reviews de alguns produtos tipo Lierac e La Roche Posay.. e como alguns produtos deles so se vendem em Franca, gostava de saber o que aconselhas para uma pele Combinacao.
A minha pele nao e muito problematica (thank God!) mas tenho dark circles que acho que se deve muito a minha profissao (enfermagem).

Olá Iris, finalmente cheguei à tua dúvida (mil perdões). Ser enfermeira não é fácil e para além da amiga que temos em comum, tenho várias amigas enfermeiras e quase todas têm em comum não dormir nem metade das horas por noite que uma pessoa normal precisa. Espero não ir demasiado tarde, mas cá vão alguns conselhos de marcas francesas.

Em primeiro lugar, para olhos cansados e olheiras, aconselho o Diopti-cerne da Lierac, que é um creme de olhos em gel, refrescante e com cafeína para atenuar as olheiras. Existe ainda a versão com corrector, o que poupa um passo na maquilhagem a seguir (porque ele é mesmo mesmo pigmentado) o que é sempre um bónus. Depois, apesar de a tua pele ser mista, sendo enfermeira acredito que passes muito tempo no hospital (duh) e, sendo um ambiente controlado é refrigerado o que quer dizer: ar condicionado o dia todo! Por isso, aconselho um sérum de hidratação como o Caudalie SOS desálterant que é leve e retém a água na pele, acompanhado pelo Créme Sorbet da mesma linha que é muito leve também e não deixa a pele oleosa ao longo do dia.

Não esquecer nunca nunca do protector solar pois as luzes artificiais também emitem UVA, não é só o sol! A nível da limpeza e do tónico, gosto do gel da Nuxe ultra riche cleansing gel que quase não faz espuma e como tónico o Serozinc da La Roche Posay que previne a formação de borbulhas e comedões obstuídos.

Espero não ir demasiado tarde e, se for, podes encontrar estes produtos todos aqui a um preço quase igual ao de muitas farmácias francesas.

2 comentários:

  1. Hello hello! !! Não vens tarde.. lol... houveram algumas desistências então acabamos por não ir. Mas obrigado de coração pela teu advice, acho que vou adquirir mesmo pelo site que recomendaste... again, OBRIGADO!! ***

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!