domingo, 6 de julho de 2014

Beleza no trabalho

Como devem calcular, eu acordo perfeita todos os dia, já maquilhada e tudo mais. Mas, ao longo do dia é preciso manter esta perfeição com que nasci, por isso, mantenho nas minhas gavetas um arsenal de coisas para me manter fresca e fofa, que partilho convosco, caso achem relevante.



Comecemos por odores corporais, porque eles existem, deixemo-nos de tretas e puritanismos, um desodorizante e um perfume mini (que é o sempre clássio Ô da Lancôme)  e uma pasta acompanhada de escova de dentes (porque uma não faz sentido sem a outra) estes são um bocado óbvios, não é verdade?

Passemos para as Nail Polish Remover Pads que por acaso estas são da H&M porque, no dia em que vão ter  uma reunião importante, vai ser o dia em que uma unha se vos vai lascar o verniz completo (aprendi isto na primeira semana) e vão passar a reunião a tentar esconder a dita unha. É feio e mais vale estar sem verniz do que neste preparo, daí estas toalhitas embebidas em acetona, excelente descoberta e também existem da mara continente!

Uma lima também dá sempre jeito porque a vossa unha vai-se esgaçar e vai puxar o collant de um lado ao outo, certo como a morte. Esta é da primark e vem com esta protecção jeitosa e mais umas 5 outras limas por 2€. Tudo o que se quer.

Como dizia a Caroline Hirons no outro dia "I use hand cream like it's going out of fashion" eu não, até começar a trabalhar numa zona onde a água é tão dura que as minhas mãos ficam um nojo depois de as lavar. Por isso, por cada vez que lavo as mãos tento usar o REN citrus limonium prebiotic hand cream e um bocadinho de Rosebud Salve nas cutículas ou nos lábios, quando é preciso.

As cápsulas da Mesoestetic Draining Shock* são porreiras para quem passa o dia todo sentada e faz uma retenção de líquidos do demónio. Aconselho vivamente e não são das mais caras, com o bónus adicional de serem cápsulas e que só as têm de engolir e não de andar a beber água colorida e todos os colegas verem que estão a tentar perder peso (quando na verdade só querem mesmo ir à casa de banho expelir aquilo que vos fica acumulado nas pernas). Quando o calor aperta, para além destas cápsulas serem úteis, a água termal que neste caso é da Vichy também ajuda, para grande gozo dos meus colegas.

Mais uma óbvia, a escova de cabelo da extinta marca de escovas da Jean Louis David (que era óptima, ao contrário dos cabeleireiros) que é pequena e compacta, uma amostra do desmaquilhante da Sisley Eau Efficace e cotonetes para remediar algum problema maquilhístico ao longo do dia!

E vocês, o que mantêm na vossa gaveta da manutenção pessoal?

12 comentários:

  1. Ainda hoje a minha escova principal é dessa marca...Demorei anos até encontrar uma tão boa... E depois de a comprar nunca mais quis outra..infelizmente está a dar as últimas :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há umas boas também à venda no hqhair.com e baratas ;)

      Eliminar
  2. Olha também adorava as escovas da JLD *.*
    E adorei a dica das cápsulas para melhorar a circulação nas pernocas :p tenho 23 anos, já sequei duas varizezinhas e já tenho sinais de novas habitantes coloridas nestes gémeos lindos.... A hereditariedade e tramada... Vou apressar essas cápsulas.... Obrigada *.* beijinho
    http://umachavenadecharme.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah sim, eu também sou nova e, no entanto, também tenho desses problemas... :( De nada! Beijinho!

      Eliminar
  3. Os jean louis David estão com imensos produtos de marca própria, em que investiram agora, não terão escovas novamente? Eu por Acaso não vou fazer qualquer trabalhão ( porque tenho a minha cabeleireiro se confiAnca), mas vou de vez em quando é gosto bem do serviço do cabeleireiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora só têm produtos de styling e afins, infelizmente! Eu fui a dois diferentes e fui bastante mal atendida, até valeu um post aqui no blog, mas é claro que tudo depende dos profissionais... ;)

      Eliminar
  4. Fiquei de olho nesses cápsulas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São bastante boas, por acaso a composição está nice ;)

      Eliminar
  5. Obrigada pela dica das cápsulas. Ando sempre há procura de soluções nesse campo.
    Já experimentei as cápsulas antistax e, apesar de algum alívio nas pernas, os meus pés continuam a inchar ao ponto de mal caberem nos sapatos.

    ResponderEliminar
  6. Fiquei curiosa com as cápsulas...

    http://nerdchic13.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Posso perguntar se já experimentou as cápsulas Antistax e se, em caso afirmativo, as Mesoestetic Draining Shock são significativamente melhores? Noto melhorias nas pernas com as Antistak mas no Verão os pés continuam a inchar ao ponto de mal caberem nos sapatos e ando sempre há procura de uma alternativa mais eficaz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Por acaso essas ainda não mas já experimentei o veenz e daflon e acho comparáveis, embora estas sejam mais baratas! A nível de composição é tudo um bocado semelhante, no fim do dia ajudam um pouco, mas o exercício físico, a água e as drenagens ou pressoterapia é que ajudam mesmo ;)

      Eliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!