terça-feira, 1 de julho de 2014

Review: Clarins Extra-Comfort Anti-Pollution Cleansing Cream

Ao tempo que esperávamos esta review, não é verdade? A razão pela qual demorei tanto a falar sobre este produto prende-se com o facto de a minha pele estar extremamente reactiva, o que me faz precisar ainda de mais tempo para testar produtos e ver os seus efeitos na minha pele, percebendo se é ela que está só no seu estado normal de estupidez ou se é do produto em si.


Ora passemos a este Clarins Extra-Confort Anti-Pollution Cleansing Cream* em si. Este produto veio substituir um anterior que a Clarins tinha na sua linha, apropriado a pele sensível e reactiva, limpando de forma suave. A filosofia deste sucedâneo é semelhante, com alguns bónus adicionados. Trata-se basicamente de uma manteiga em creme desmaquilhante e de limpeza, que possui agentes hidratantes como manteigas de manga e karité, óleo de jojoba (estes últimos ambos riquíssimos em vitamina A,D, E e F), extracto de semente de moringa (anti-oxidante também). Uma das inovações nesta formulação, no entanto, foi a inclusão do complexo baptizado como BioEcolia, um prebiótico da nossa pele (ou seja, alimenta as bactérias das quais necessitamos na nossa pele).

Os surfactantes utilizados na formulação são bastante suaves, e como esperado num creme, não faz qualquer espuma. É um produto muito agradável de massajar no rosto, aconselho a que o removam com uma toalha ou uma musselina, remove toda a maquilhagem, não deixa a pele desconfortável no final e tem ainda o bónus de cheirar a manga e moringa!! Não se pode pedir melhor, um luxo de usar e de sentir e, se ainda usam coisas que fazem espuma, façam um favor à vossa pele e invistam em algo como isto e vão ver as diferenças.

Aconselho a peles mistas e secas, peles oleosas podem achar este produto demasiado pesado para si, embora na verdade ele não vai ficar no rosto e ainda vão utilizar o tónico a seguir, mas acredito que haja pessoas que não gostem da sensação. Este produto está disponível em perfumarias e custa sensivelmente 27€. Provavelmente vou comprar quando este acabar, com todo o gosto, acho a relação qualidade/preço bestial e dura muito mas muito tempo.

*Produto gentilmente cedido pela marca para review.

11 comentários:

  1. Respostas
    1. Experimenta que pode ser que a tua pele goste, já que se deu bem com os pré-bióticos :D

      Eliminar
  2. Olá Mia, é a 1ª vez que comento mas costumo seguir quase diariamente o teu blog e gosto muito! Parabéns! Gostava de te fazer um pedido que não tem nada a ver com o post, ontem descobri que estou grávida e tal como tu adoro cosméticos e aqui é que começa o problema.. agora não sei o que posso ou não usar, também não sei se posso pintar unhas e cabelo, será que podias criar um tópico sobre este assunto onde também outras meninas pudessem divulgar os seus conhecimentos neste campo? Se puderes ajudar ficarei muito grata mesmo! Beijinho e tudo de bom!

    ResponderEliminar
  3. Olá Belinha! Já tenho um post sobre isso aqui: http://makedown88.blogspot.pt/2011/11/beleza-na-gravidez.html mas em breve acho que vou fazer outro porque tenho vários pedidos! Muito obrigada! Beijinhos e boa sorte :D espero que corra tudo bem

    ResponderEliminar
  4. Parece óptimo. Tenho no entanto uma dúvida. Para peles sensíveis e reactivas não é melhor optar por produtos sem fragrância? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente pergunta (adoro excelentes perguntas)! A fragrância deste produto advém dos óleos essenciais usados, por isso é ligeiramente menos alergénea do que seria uma fragrância sintética, no entanto existem imensas pessoas alérgicas aos mais variados óleos essencias (sendo um dos mais alergéneos o de lavanda e de algumas sementes). Por isso, no caso das peles sensíveis o meu conselho é sempre: ir armado de potinho na mão à perfumaria e perguntar se podem levar um pouquinho para testar, porque não há grande forma de prever se a pessoa vai ou não fazer alergia e é para lá de difícil arranjar um produto de limpeza decente sem óleos nem perfume! ;)

      Eliminar
  5. Olá mia! Desculpa a invasão mas queria mesmo felicitar-te pelo teu blog, como adoro os teus posts, o teu entusiasmo, a tua simpatia e o teu entusiasmo em ajudar as pessoas com a parte cientifica da beleza!
    Enviei-te em tempos um e-mail a felicitar-te pelo teu trabalho já que somos "colegas" e a tua resposta foi tão positiva que finalmente decidi dar uma oportunidade à blogosfera e criar um blog próprio para mim!
    Muito obrigada pela inspiração que me deste e espero não te desiludir! Espero conseguir enquadrar-me nesta comunidade, apesar de ainda ser tudo um pouco confuso e overwhelming sei que vou ter sempre o teu exemplo de força para me orientar :) E espero um dia vir a conhecer-te e poder dizer-te tudo isto pessoalmente!
    Muitos beijinhos !

    http://afinedayto.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não invades nada Ana <3 Nem sabes o que o teu comentário me alegrou o dia!!! Fico tão feliz por inspirar alguém como outros me inspiraram a mim! Claro que te vais conseguir enquadrar, não é fácil manter um blog que seja mesmo como queremos! Sim, também eu, obrigada pelas palavras maravilhosas, nem sei bem como agradecer <3 um grande beijinho!

      Eliminar
  6. Olá! O que aconselhas de produtos para limpeza diária de uma pele normal/mista? Passar com uma água micelar é o suficiente? E em termos de produtos deste género (sem fazer espuma) para uso diário que aconselhas? E mesmo dos que façam espuma mas aches bastante bons. Obrigada!
    Inês

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não acho que limpar o rosto todo com um disco de algodão seja suficiente, porque nunca vamos conseguir limpar com "profundidade" e retirar todos os restos de maquilhagem e outras coisas, mas para peles mistas aconselho um leite o mesmo um gel que não faça espuma (como uns da REN e da Oskia e mais uns quantos) porque a espuma não é positiva para nenhum tipo de pele! ;)

      Eliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!