quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Destaque da semana #4

Este produto é curioso, e vou contar uma história para meu entretenimento pessoal relacionada com o meu amor por séruns veiculados em cápsulas de gelatina mole (como é o presente caso). Numa aula de Tecnologia Farmacêutica I, o Professor pediu-me para dissertar um pouco sobre coisas que possam ser veiculadas em cápsulas de gelatina mole. Eu, como fiz no resto do curso, virei o bico ao prego para a cosmética, claro. E dissertei por aquilo que devem ter parecido longos minutos acerca das vantagens na estabilidade de uma formulação cosmética na gelatina mole e as desvantagens por poder existir alguma ligação das enormes moléculas de gelatina a algum componente da formulação.

O Professor ouviu-me paciente e condescendentemente até por fim dizer "eu queria mesmo era que você me falasse de oftálmicos veiculados em gelatina mole, mas gostei do entusiasmo". Só uma história para perceberem o quão nerd eu sou, embora não tenha nada contra oftálmicos, acho-os uma classe galénica absolutamente nobre. Mas nada é tão fixe como cosmética.



Tudo isto para vos contar que experimentei as Vitamin C+ Brighten Overnight Repair Radiance Capsules da Super Facialist by Úna Brennan (não dão nomes curtos, estes senhores) e que isto é para lá de espectacular. Apesar de ser um tratamento anti-oxidante, a Srª Brennan diz que é para usar de noite, o que para mim não faz muito sentido, mas pronto, eu cumpro instruções até certo ponto e a verdade é que os anti-oxidantes usados à noite não estando a neutralizar radicais livres atmosféricos, a cada segundo, podem ocupar-se dos que já cá estão (fez sentido?). O produto está nas referidas cápsulas de gelatina mole precisamente para assegurar a estabilidade durante mais tempo e está veiculado em silicones pela Vit. C não ser estável em água, o que deixa o produto com uma textura inesperadamente "suave", da qual normalemente fujo, mas neste caso, faz sentido.

Posso dizer que na primeira aplicação senti a minha pele mais regular e algumas manchas causadas por borbulhas a diminuirem quase magicamente!

Não é um produto barato pois cada cápsula dá exclusivamente para uma aplicação, mas digo-vos que é dinheiro bem investido.

4 comentários:

  1. Eu cá fico sempre entusiasmada com o teu entusiasmo! :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. eu quero mt experimentar o vitamina c da bodyshop pk ja ouvi maravilhas e o preço para o tipo de produto e mais em conta!
    http://fromnothingtoprada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O da The Body Shop tem uma formulação inferior, pelo que já li dele, mas lá está, o preço também o é ;)

      Eliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!