sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Destaque da semana #5 - État Pur Glabridine




Fico sempre extremamente impressionada cada vez que pesquiso o que quer que seja sobre esta marca, este activo não foi excepção! A glabridina foi uma molécula recentemente sintetizada de uma planta (Stephania glabra ou no extracto de Alcaçuz) e cuja actividade antibiótica é superior a alguns anti-bióticos de largo espectro. É um flavonóide que inibe a melanogénese (produção de melanina) através da inibição da enzima que a produz, a tirosinase.

Possui uma maior eficácia face na inibição da melanogénese face ao composto de referência ácido kójico e uma maior tolerância quando comparada com este. Tem uma elevada eficácia mesmo sobre o melasma (sim, aquelas manchas horríveis que parecem uma tatuagem de bigode, inclusivé).

Tem uma textura oleosa (quem não aprecia, prepare-se) e deve ser usado 3 meses após aberto, pois por ser um isoflavonóide oxida-se com rapidez.

O meu grande problema foi tentar fazer com que a minha mãe usasse isto (ela tem melasma), só que texturas oleosas não são a praia dela e depressa foi parar ao fundo da gaveta, como tanta coisa que lhe ofereço. Eu resgatei-o e começei a usá-lo, pois estava com algumas manchas de borbulhas que tive há uns meses. E efectivamente funciona, minha gente.

Eu que recebo uns 3 e-mails por semana a perguntar-me qual o melhor sérum anti-manchas e eu costumo responder o da Caudalie, mas este é muito muito bom também (arrisco-me a dizer sublime, tivesse eu tido oportunidade de o usar desde a abertura). 

Chato chato? Não se vende por cá, ainda. Mandei vir este do Showroomprivé aquando da venda da État Pur. Aguardemos irmãs e, quando ela regressar, saltemos-lhe em cima!

11 comentários:

  1. Olha que pena não ter comprado este! Obrigada pela explicação detalhada e informativa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fico sempre com pena de não ter comprado todos quando começo a ler sobre eles ahah! De nada ;)

      Eliminar
  2. Eu não comprei nada porque havia tanta escolha que fiquei assoberbada e desisti! As minhas marcas são em geral cor de rosa/vermelhas mesmo a longo termo, pesquisei sobre o assunto e há quem queira distinguir essas da post inflammatory hyperpygmentation, que tendem a ser castanhas. O que achas/ouviste falar? http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3780804/ Fica aqui um artigo que encontrei sob o assunto.

    Alice

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já ouvi falar na teoria que a génese de ambas não é igual, pois as vermelhas ainda demonstram inflamação, as castanhas já não! Neste caso acho que tens de ir por tentativa/erro mesmo :\ Beijinho!

      Eliminar
  3. Olá Mia que cremes baratos anti rugas é que recomendas para homem? tenho 23 anos e estou a ficar com os traços de expressão na zona as bochechas um pouco sobressaídos devido a sorrir, gostaria de saber se conheces algum creme para prevenir que piore ou para dar firmeza.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vasco! Qualquer anti-rugas pode ser usado por homens, é um mito existirem produtos para homens e mulheres, de uma maneira geral. Aconselho a investir num sérum ao invés de um creme por ser mais "concentrado" e a começar por um de hidratação pois a perda de firmeza e as primeiras rídulas são, muitas vezes, desidratação. Aconselho o sos desálterant da caudalie, por exemplo, que não chega aos 30€ em várias farmácias online, sempre seguido do hidratante, que se quer gordo neste caso pois, para teres esses problemas aos 23 creio que será por teres pele seca. Se experimentares, por favor diz se ajudou ;)

      Eliminar
    2. Olá Mia, obrigado pela pronta e tão descritiva resposta, diz-me sabes onde posso encomendar em PT? é que não consigo encontrar.

      Eliminar
    3. Acabas-te por não me responder Mia.. por acaso sabes onde posso comprar» é que nao consigo encontrar

      Eliminar
    4. Ola vasco! Por exemplo na skin.pt ou na dermclick.pt! ;)

      Eliminar
  4. Olá Mia, muito obrigada pela dica. Melasma é a minha grande dor de cabeça . Confesso o meu desespero .ja gastei uma pequena fortuna e nada parece realmente funcionar . Vou tentar encomendar online . Mais dicas para o problema? Bjinho, Isabel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este não dá porque não envia para cá, resta esperar por uma campanha. Uma solução que aconselho é mesmo ir a um dermatologista bom e fazer os tratamentos com ele, porque os tratamentos de gabinete são muito eficazes na maioria dos casos. Boa sorte Isabel ;)

      Eliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!