terça-feira, 31 de agosto de 2010

A maquilhagem de hoje

Vou tentar fazer uma espécie de rúbrica mostrando-vos algumas maquilhagens que faço. Hoje, devido ao calor intenso que se sente por cá, saiu uma coisa muito simples, apenas uma sombra, base+corrector e um iluminador-bronzer-blush em stick que é um dos meus preferidos que, por ser em creme, sempre dura um bocadinho mais. Ah e claro, rimel!


















O meu jeito para ter os dois olhos abertos ao mesmo nível ao mesmo tempo como vêm não é grande, mas dá para perceber a ideia pelo menos! A sombra é puxada para a sobrancelha e é azul. Usei corrector nos lábios e gloss em cima deste, e nas bochechas o stick iluminador.


Os produtos usados são a base Studio Fix da M.A.C., o corrector também da M.A.C. select cover-up, sombra da Cargo na cor Babylon, Rimel da Maybelline Collossal 100% black, stick iluminador da Zara (que já não se encontra à venda), por fim, o gloss da H&M transparente.

4 comentários:

  1. penso que é desta que vou aprender uns truques.
    parabéns, és a pessoa, que eu conheço, que mais percebe de maquilhagem.

    ResponderEliminar
  2. ehehe :) tens que fazer um video xP
    ia perguntar onde tinhas comprado o stick bronzer, mas ja vi k n ta a venda...tnho um da la roche posay que é em creme (gsto mt agr po verao)
    bj*** e continua a postar k eu "devoro" este tipo de info xD

    ResponderEliminar
  3. Que ideias é que tens para pessoas com a tez mais escura. Pois, por vezes o azul não fica muito bem :S

    ResponderEliminar
  4. as pessoas de pele escura pensam muitas vezes que muitos tons lhe estão vedados, quando na maior parte dos casos, é mentira! Apenas tens de encontrar cores com mais pigmento, ou seja, sombras mais "carregadas", ou então texturas em gel ou creme, que se notam melhor. Por exemplo, gosto muito de ver tons rosados em sombra em peles escuras e todas as sombras brilhantes como douradas, beige ou qualquer tom metalizado ficam bem. Se quiseres um azul, para fazer um efeito semelhante ao meu aqui, opta por um tom mais claro, mais aberto que sobressairá muito mais na tua pele, ou ainda um azul escuro se quiseres fazer um "olho esfumado", que é uma boa alternativa ao preto no olho. Vou tentar publicar inspirações para pessoas de pele mais escura porque eu sou deveras muito clarinha.

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!