sexta-feira, 8 de abril de 2011

Edit: Dupe ou "igual mas mais barato!"

Quando recebi as sombras da The Body Shop e fiz os swatches, reparei que a roxa (amethyst) na sua parte mais escura parecia-se bastante com a My Dark Magic da MAC da colecçao venomous villians que eu já tinha.

Hoje finalmente lembrei-me de fazer os swatches:



esq - TBS 08 amethyst; dta - MAC my dark magic mineralize

esq - TBS 08 amethyst; dta - MAC my dark magic mineralize

Como podem ver as semelhanças são enormes! Posso dizer que a da MAC apresenta uma base mais preta e a da The Body Shop é ligeiramente menos preta e os brilhantes são menos e mais pequenos. Mas são diferenças mínimas, tenho a certeza que se usasse uma num olho e outra no outro, ninguém daria pela diferença! Estou a comparar a parte mais escura (roxa mesmo, não a lilás) da sombra da TBS e a parte com brilhantes roxos (e não rosa) da sombra da MAC.

Para além destas diferenças de aparência, a principal diferença são os preços e a quantidade. A da TBS tem 2g e a da MAC tem 3,2g. O preço da da MAC foi 25€ (é uma edição limitada e tem bastante mais quantidade do que uma sombra MAC normal). Convém manter em mente que estou a comparar as partes roxas, menores em ambas as sombras. O preço da sombra da TBS são vos sei dizer mas está à venda em qualquer loja (e deve ser bem inferior ao da MAC) e faz parte da colecção baked, a da MAC faz parte da mineralized.

Espero que tenham gostado e que quem por alguma razão não encontrou ou não pôde comprar a sombra de edição limitada da MAC tenha algum consolo!

Edit ao post:

A Marisa fez um post comparativo com a sombra também da MAC "Young Punk" que se dizia pela blogosfera que era semelhante à "my dark magic":


Como no post ela comparou as sombras molhadas, aqui fica a minha comparação com elas molhadas também, assim podemos chegar a conclusões concretas:

esq - TBS 08 amethyst; dta - MAC my dark magic mineralize
Como podem ver, é conclusivo, a sombra da TBS é realmente o mais parecido que já se viu por aí com a "my dark magic", nem mesmo a "young punk" é parecida!

Obrigada Marisa pelos swatches ;)

6 comentários:

  1. Ainda não tinha dado por essa :) apesar de nem ter a mineralize, mas foi um hype mt grande há uns tempos. Aliás, houve quem a comparasse com a Young Punk, e essa tenho! Que tal fazer eu a comparação dessa com a TBS? ;)

    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. É uma excelente ideia Marisa! Assim podemos comparar as 3! :D Posta que eu depois reposto este com as tuas fotos (se me deixares, claro!) e podes fazer o mesmo com as minhas ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. obrigada, não sabia o preço da da TBS ;) Pois é, embora tenha mais quantidade, não é bem o dobro por isso compensa bem mais a mais barata!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito desta review, eu por acaso namorei muito essa sombra da MAC ;)e tenho a da Body shop que por acaso ainda não usei mas de amanha não passa heheh
    beijinhos

    http://dicasmakeuppt.com/

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que gostaste! É das minhas sombras preferidas até hoje, sem dúvida!

    Beijinhos ;)

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!