terça-feira, 23 de agosto de 2011

Como ser bonita em tempos de crise - capítulo 1

Todas sabemos que a vida não está fácil para ninguém nestes tempos de crise. No entanto, ao longo de toda a história e mesmo nos momentos difíceis as mulheres nunca deixaram de se arranjar nem de se maquilhar.

Com isto em mente, decidi criar uma nova rúbrica do blog intitulada: "Como ser bonita em tempos de crise". Espero que seja útil a muitas de vós e que todas possamos sentir-nos melhor com o mínimo de investimento possível.

 Portanto, aqui vai a primeira dica:

- Nunca comprar nada sem primeiro pesquisar na internet sobre o produto! Tenham sempre em mente o tipo de pele ou gosto pessoal da pessoa que escreve mas fiquem alerta quando vêm por exemplo mais de 40% de opiniões negativas de um produto!

Bons sites a pesquisar são por exemplo o Make up Alley ou o Temptalia mas o melhor método costuma ser colocarem o nome do produto no google e lerem o que vai aparecendo! Se existirem, vejam fotos. No caso de uma sombra por exemplo, dá para ver perfeitamente pela foto qual a sua qualidade geral de pigmentação (outras características como o "esfarelamento" ou a falta de durabilidade também devem ser levadas em conta).

Tenham muita atenção em relação a reviews de cuidados de pele pois são muito subjectivas! Nestes casos aconselho a familiarizarem-se com os ingredientes e, em caso de alergia, saber quais os que são prejudiciais.

Desta forma, diminuem os riscos da compra ser em vão.

Mais dicas virão! Espero que gostem!

6 comentários:

  1. Acho esta rúbrica espectacular. Vou ficar atenta porque me encaixo no grupo de pessoas que, actualmente, não podem gastar muito dinheiro nesse tipo de produtos.
    Na verdade, já pratico essa dica. Faço-o sempre antes de comprar qualquer produto. Costumo por pesquisar primeiro no google.. coloco o nome do produto e até costumo acrescentar a palavra "review" ou "blog". Na realidade é para isso que esta "comunidade" serve, certo? Ou pelo menos devia ser.. :)
    ***

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Ana :D Pelo menos o meu tem esse objectivo, ser o mais honesta possível e mostrar aquilo de que gosto e recomendo a outras ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Também se pode contactar a marca e perguntar se nos enviam uma amostra gratuita;)

    ResponderEliminar
  4. Excelente ideia também ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. adoro esta nova rúbrica! :D
    sou completamente fã do teu blog! :D

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigada! :D e é para leitoras amorosas como tu que continuo a escrever ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!