quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Como ser bonita em tempos de crise - capítulo 2

Já repararam no desperdício que fazemos todos os dias em algodão quando desmaquilhamos a cara? Muitos maquilhadores usam para desmaquilhar a cara pedaços de musselina! É lavável, reutilizável e bem mais económico e amigo do ambiente do que algodão. No entanto, tenham atenção à área dos olhos, pois este tecido não é suficientemente suave. Nos olhos, continuo a usar discos desmaquilhantes como sempre.

Não se esqueçam de os lavar com muita regularidade (3 dias, por aí) e de os usar molhados ou húmidos, caso contrário são demasiado agressivos para a pele!

Podem usar uma fralda daquelas "à antiga" ou comprar uns como estes na The Body Shop por exemplo. Podem parecer caros (não faço ideia do preço, peço imensa de desculpa, mas ganhei-os numa campanha de pele que estavam a fazer aqui há uns tempos) mas não se esqueçam que duram anos!


Com a carteira mais ou menos recheada, nunca esquecer de limpar a pele todos os dias!

4 comentários:

  1. É mesmo uma boa dica. No entanto, como terá de se lavar várias vezes (o que inclui gastar água), não sei até que ponto será mais económico e amigo do ambiente do que algodão. Não faço mesmo ideia do impacto ambiental do algodão lol
    ***

    ResponderEliminar
  2. é pouquíssimo creio eu ;) eu lavo na máquina junto com a roupa branca por isso não faz grande diferença ;)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Por acaso o desmaquilhante da Liz Earle vem com uns paninhos de musselina. É algo que nunca me teria lembrado de utilizar mas funciona muito melhor que o típico algodão!

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!