terça-feira, 30 de agosto de 2011

A maquilhagem de hoje e um aparte

Que não foi de hoje e sim do fim-de-semana! Nos olhos usei a maquilhagem que fiz aqui há uns tempos com o pigmento da Sleek!


Usei este look com o blush "coral folk" da By Terry e o batom matte da Sephora, para complementar o look com tons coral.



Agora vem o aparte...como se calhar leram no post anterior, ando a tentar fazer dieta. Para mim dieta consiste em deixar de comer porcarias e não consumir coisas que não preciso e me fazem mal. Ponto final. Para mim, não existe outra forma de perder peso sem ser fechar a boca e arrastar o nosso rabo para a passadeira!

A razão pela qual estou a fazer dieta é muito simples: não me sinto bem comigo mesma. A roupa não tem a folga que um dia teve, perdi a resistência física que sempre tive...

Encontro sempre desculpas para adiar isto mas decidi que já chega. E é por isso que estou aqui a escrever isto, quanto mais falar sobre o assunto, mais me obriga a reconhecer que é real e a arranjo menos argumentos para adiar aquilo que, no fim de contas, é a minha saúde e não só a minha beleza.

Algum conselho meninas?

12 comentários:

  1. Força nessa dieta =) Eu também acho que a melhor maneira de perder peso é fechar a boquinha e fazer exercício :x Boa sorte! =)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Não vale a pena ter ilusões de uma fómula mágica...Obrigada!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Força!
    Com força de vontade tu consegues! E concordo quanto ao deixar de comer porcarias e fazer exercício físico! Forma saudável de emagrecer!
    Ah, e linda maquilhagem!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Neide, vou precisar de muita ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Acho que foi uma óptima decisão da tua parte, especialmente porque o fazes pela tua saúde e não por outros motivos menos nobres (mas não menos importantes!). Há 5 anos, após um problema de saúde, também tomei uma decisão semelhante e emagreci 30 kgs dos 40 que tinha engordado. É difícil mas não é impossível, por isso tens todo o meu apoio :)

    ResponderEliminar
  6. Uau isso é fantástico Sofia! 30 Kgs é fenomenal! Espero ter a tua força de vontade e conseguir ;) Obrigada!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Apoiado : ) é bom tomares medidas enquanto tens alguma margem de manobra, pq há pessoas que deixam esta decisão para anos mais tarde e arrependem-se ;D

    http://thediariesofmissbad.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. quanto mais adiamos, pior!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. adorei o look :D tão brilhante!
    e muita força para essa caminhada, vais ver que em três tempos estás com o teu peso ideal e vais recuperar a resistência que tinhas antes
    uma grande dica que eu mesma utilizo é comer muito bem ao pequeno almoço, mas sem ingerir mtas calorias, opto por umas papas de aveia que me enchem o estômago até ao almoço e lanchinhos leves como sumos naturais com tostas ou queijinho fresco com um nadinha de doce :D
    Beijinhos e boa sorte! ***

    ResponderEliminar
  10. Obrigada Inês!
    Também como bem ao pequeno almoço geralmente e faço snacks com iogurtes magros e barritas de cereais ou fruta. Acreditas que nunca provei papas de aveia?? ahah!

    Obrigada pelas dicas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. As papas de aveia são óptimas. Com uma colherinha de canela ainda melhor. Informa-te sobre os alimentos com baixo índice glicémico e sempre que possas opta por eles :) Vais-te sentir mais saciada e com menos cravings ao longo do dia. E o mais importante é não pensares muito no assunto "dieta". Quanto menos obcecada melhor a coisa corre ;D

    ResponderEliminar
  12. Sim, a minha costela do contra quanto mais insisto que estou em dieta mais a contrario...:( Tenho de optar por isso então! Onde se vendem papas de aveia? Supermercados normais? É que nunca vi à venda...Obrigada

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!