terça-feira, 9 de agosto de 2011

Resenha - Essence better than gel nails

Provavelmente já ouviram falar deste produto pela blogosfera a fora mas acho que vale sempre a pena dar a minha opinião! Como as pessoas que seguem geralmente o meu blogue provavelmente já repararam, eu aplico uma camada absurda de verniz cada vez que pinto as unhas. Isto porque geralmente pinto as unhas enquanto estudo ou vejo séries e não estou preocupada com o tempo de secagem porque posso continuar o que estou a fazer enquanto as unhas secam.

O meu problema é que vernizes como este da Essence já me descascaram com 3 CAMADAS ao fim de 2 DIAS. Ninguém tem paciência nem vida para isto! Quando dou 3 camadas de um verniz o mínimo que se espera são 7 dias de duração (que é o que geralmente consigo)!

Cá está ele no dia 0, todo fofinho, com a base Essence Better than gel nails, 2 camadas e o top coat igual à base.


Aqui, passados 5 dias nestas duas fotos podem ver que as minhas unhas cresceram e só lascou ligeiramente o dedo indicador (que também é normal...).



Aqui, ao fim de 7 dias (e eu a trepar pelas paredes por ter as unhas tão compridas porque, para mim, isto é comprido e faz-me tremenda impressão!) só agravou o "alascamento" da unha do indicador e as restantes: perfeitas!


Faz realmente o que promete e o verniz dura com um aspecto decente uma semana à vontade! Agora...não há bela sem senão!

Os contras deste duo são essencialmente dois:
- O verniz dura 7 dias, verdade, mas como podem ver pela foto, ele está baço! No início quando pintam fica brilhante, lustroso e bem bonito. Chega ao fim com o mesmo aspecto que verniz sozinho.
- Custa a secar para CHUCHU! O top coat seca num instante até, agora a base??!! Quando a uso geralmente espero imenso tempo que ela seque e só com ela bem sequinha aplico o verniz.

Cada um destes vernizes (excluindo o colorido) foram por volta de 3,40€.

4/5 estrelas - muito bom
No geral, cumpre o que promete, verdade, mas se secasse depressa, era ainda melhor! Afinal, são 4 camadas de verniz quase seguidas, é preciso melhorar o tempo de secagem. E também já li que o top coat alisa as bolhinhas do verniz (que este faz quando está calor). Realmente notei alguma melhoria, mas não eliminou completamente. Qualquer top coat alisante faz isso.

7 comentários:

  1. Normalmente a base até deveria secar num instante, não era?
    Penso que para tanta camada de verniz (que são tantas como as que eu uso xD)deveria ser mais rápido na secagem.
    Mas parece ser um bom produto, a ver se compro (quando a minha mãe não estiver a reparar senão ainda me mata com tanto verniz que tenho por casa)!

    Küss***

    ResponderEliminar
  2. Realmente teve uma óptima duração. Mas eu acontece-me isso de ficar baço frequentemente, mesmo com outros vernizes

    ResponderEliminar
  3. Olá! Já ando para comprar estes dois à algum tempo, principalmente o top coat, mas até agora nunca o encontrei... Ou a Well's recebe poucos ou então eles voam das prateleiras :) Beijinho

    ResponderEliminar
  4. 7 dias?? estou chocada!!! é imenso, quero mesmo experimentar!!

    ResponderEliminar
  5. Acho que são muito bons para o preço mesmo!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Experimentei a semana passada e adorei :D aguenta mesmo sem lascar os 7 dias, é óptimo para quem lasca o verniz em 2 dias como eu LOL
    Obrigada pelo post :) estamos sempre a aprender contigo.

    Beijinho * continua o bom trabalho!

    ResponderEliminar
  7. Ainda bem que gostaste e que achas o meu blogzito útil :D Beijinhos

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!