segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Resenha - Catrice lip stain

Um dos primeiros produtos que experimentei na marca Catrice foi este lip stain na cor "Don't call me princess". Sempre tive curiosidade de experimentar este tipo de produto e, cá em Portugal, antes da chegada recente da Catrice e da Gosh, não existia em forma de caneta.


Escolhi esta cor porque é a mais discreta da gama e porque o nome me fez rir (ODEIO que me chamem princesa, é daquele tipo de coisas que me deixa com tendências homicidas...ainda para mais sendo um dos significados do meu nome, é duplamente irónico...). É um rosinha suave na embalagem mas devem prever as cores destes lip stains pela cor na base da caneta. Essa sim, vai ser a cor nos vossos lábios. Para usar basta agitá-lo fechado e depois usar como se fosse um lápis de lábios, em todo o lábio.



Na verdade, é um rosa do tom natural da minha boca, mas um pouco mais escuro. Como podem ver acima, a minha boca é naturalmente rosada e não "apagadinha" como a de algumas pessoas.


Aqui podem ver a cor sozinha:


Em relação à fórmula em si, tenho muito mais a dizer. Em primeiro lugar, as coisas boas! Cheira bem e dura efectivamente algum tempo nos lábios.

Agora vêm as coisas más, que são mais pesadas... Em primeiro lugar, não se atrevam a usar este produto com os lábios secos e com peles levantadas! Fica um desastre pós-apocalíptico! Por ser líquido e não secar logo logo quando o aplicamos, ele vai assentar em toda a linha, ruga e defeito dos lábios. Mesmo em lábios em condições perfeitas, vai ter um efeito às manchas, como podem ver pela foto dos meus. Para além disso, seca imensamente os lábios ao longo do dia.

A solução que arranjei para colmatar os dois problemas em um e ter uma aplicação mais homogénea é sobrepôr-lhe um lip balm. Resulta, especialmente se for mais líquido e o efeito fica bem bonito, embora semelhante a um gloss. Penso que este produto seria mais apropriado para o Verão e os dias de grande preguiça e calor que derrete maquilhagem.

3/5 estrelas - Razoável
Não é um produto fantástico na minha opinião, mas acho que cumpre o que um lipstain deve fazer. Como é o meu primeiro não sabia bem o que esperar, mas esperava uma cor mais uniforme.

Provavelmente funciona de forma brilhante como base para um batom, algo que ainda não experimentei mas tenho de experimentar em breve, depois conto-vos como foi.

1 comentário:

  1. eu tenho um e até gosto mas acho que seca muito depressa não sei se é só o meu e eu ainda o tenho com o marcador para baixo
    ***

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!