quarta-feira, 7 de março de 2012

Chegou, finalmente, a hora negra...

Pois é minhas queridas, é com grande pesar e desgosto que vou embarcar num desafio sem compras! Tenho várias razões para isso, pois preciso de poupar para projectos pessoais futuros (muito importantes e urgentes que exigem poupança) e francamente, tenho demasiada maquilhagem para uma pessoa normal e que não é maquilhadora. Renovarei apenas aquilo que acabar e não tiver nada em stock semelhante.


A duração? Idealmente, um ano mas, para já, 4 meses (até Junho). Baby steps. Há que realizar uma detox de consumo (e não é para me vingar em sapatos, é para me abster desses também!). Não fiquem tristes pois o blog não vai deixar de ter nenhum do seu conteúdo normal só por causa disto! Continuo a ter montes de coisas para vos mostrar e falar sobre.

Espero com este desafio ensinar a dar valor ao que tenho e descobrir produtos "perdidos" na minha colecção, bem como acabar alguns que ainda não tive oportunidade! Vão ajudar-me a permanecer fuerte?

15 comentários:

  1. Tenho andado a tentar fazer esse mesmo desafio, e acabar com todos os produtos que tenho em exaceso

    ResponderEliminar
  2. baby, eu estou neste desafio há quase 1 mês e digo-te... pensei que fosse pior!! tenho redescoberto amor por alguns produtos que tenho ;) é claro que há tentações (batons edição limitada da mac, nova coleção da illamasqua, etc) mas tenho resistido estoicamente! eu estou a fazer 6 meses mas se tiver sucesso vou esticar até 1 ano lol

    confesso que agora ando mais atenta ao que se passo no mundo da roupa e sapatos e dou por mim a querer algumas coisas cujo valor é proibitivo...

    como tu disseste: baby steps! esse é o segredo :)

    desejo-te o maior sucesso :)

    bjo**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu também tenho roupa e sapatos a mais por isso, vou tentar abster-me de tudo! Para o ano por esta altura se tudo correr bem, estarei em França e a vida não está para desperdícios.

      Obrigada, bem preciso de sorte!

      Beijinhos!

      Eliminar
  3. Creio que seja muito importante de vez em quando colocar-mos este tipo de meta, pois se pensamos bem temos sempre muito mais do que realmente precisamos.


    www.myurbanclothes.com

    ResponderEliminar
  4. Eu iniciei essa tarefa em Janeiro e ate agora não vacilei. Confesso que o meu plano do kit mensal tem ajudado imenso, e a falta de tempo para cuscar coisas novas também! Não e tão difícil quanto parece, e e gratificante ver a nossa poupança a crescer a olhos vistos ;) boa sorte!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrgada querida, espero ter o teu controlo! Eu tenho tentado fazer a necessaire semanal como tu mas a meio da semana lembro me sempre que giro giro ali era outro produto que não incluí e acabo por usar coisas fora do kit LOL

      Beijinhos!

      Eliminar
  5. Desejo-te muita força! Se um dia andares mais desanimada tens de pensar positivo e que daqui a alguns meses quem sabe se já não poderas comprar mais e melhores :)

    Também tens sempre a oportunidade de teres "desejos" que o namorado possa realizar hihihi

    Kiss^^,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah não tenho nenhum :P E era batota, não pode :P

      Beijinhos

      Eliminar
  6. Desejo-te toda a força do mundo e arredores!
    Coragem!
    jinho!

    ResponderEliminar
  7. Obrigada a todas pelos desejos de coragem <3

    ResponderEliminar
  8. Muita força, é mais fácil do que parece...eu fui "obrigada" a fazer o mesmo desde que a Leonor nasceu e agora em vez de ter que me controlar a comprar maquilhagem, tenho que me controlar a comprar coisas para ela....
    Parabéns pela iniciativa e tenho a certeza absoluta de que vais conseguir...
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Olivia! A tua causa é ainda mais nobre que a minha ;)

      Beijinho

      Eliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!