quinta-feira, 15 de março de 2012

Dúvida da leitora - vernizes e removedores orgânicos

A N. colocou-me uma questão acerca de um problema que tem pois não consegue nem pintar as unhas nem remover o verniz sem ficar com as vias respiratórias irritadas. Ela questionou-me se conheço alguma linha de vernizes orgânica para solucionar o problema.

É verdade que quase todos os vernizes que por aí se vendem não são a coisa mais saudável para o nosso tracto respiratório, como já expliquei aqui. É também verdade que, por mais que haja removedores sem acetona por aí à venda, estes não deixam de tresandar e incomodar a longo prazo. Por vezes dois dias depois de pintar as unhas elas ainda têm aquele cheiro a formaldeído...

Até hoje, só conheço uma marca que preza não ter ingredientes agressivos nos seus vernizes e no seu removedor que tem também fama: a Priti NYC. Gosto da transparência deles na página anterior em que listam os ingredientes no site de tudo o que vendem. Experimenta estes, pode ser que sejam a solução para ti! Cá não há à venda, nem na Organii no Chiado (e que já ando para visitar ao tempo, visto que é a única loja de cosmética biológica da nossa capital), mas encontras no Cultbeauty.co.uk, que creio que envia para cá! Este verniz tornou-se famoso pelas celebridades que o usam quando estão grávidas e nós sabemos como são as celebridades!



Espero ter ajudado N., lamento não poder ajudar mais nem dar alternativas mais acessíveis mas, como digo, o mercado está apenas agora a "acordar" para esta problemática. Não sei se já experimentaste o removedor do Lidl (a marca cien deles). É o que uso embora acho que também tresanda um pouco...




Posts que virão a pedido das leitoras:
- Tudo sobre a acne;
- Depilação;
- A verdade sobre o mal que a base faz;
- Anticelulíticos


Peço desculpa por estar a demorar tanto mas estou à espera de ter umas aulinhas de cosmética sobre estes assuntos e postarei nessa altura sobre eles, para que os posts estejam o mais completos possível (vamos ter uma aula dada por um senhor que é ninja dos anti-celulíticos, emoçãoooo!).

5 comentários:

  1. não conhecia essa marca baby ;) é sempre bom saber que há outras possibilidades, apesar de algumas não serem imediatamente acessíveis...

    não vou perder esse post sobre os anticelulíticos ;)

    bjo*

    http://makeupblah.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Ando a fazer um tratamento de unhas fragiliZadas recomendado pelo dermatologista e um dos conselhos que ele me deu foi utilizar vernizes sem tolueno e sem formaldeido. Não conhecia a marca, vou investigar ;)

    ResponderEliminar
  3. Existem muito mais verniz sem tolueno e formaldeido... Butter london é uma delas, orly são os chamados 3Free... E a marca andreia, nacional, é hipoalergénica... No entanto, não sei se só o facto de serem 3Free se anulam os problemas respiratórios falados no post...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Sim eu sei e o título pode induzir em erro mas, apesar de não terem esses compostos, têm muito semelhantes. Esta marca marca a diferença pelo removedor tb, que era a grand dúvida da N.. Ter no rótulo que é hipoalergénico não significa nada na prática, embora os da andreia tb não tenham estes dois compostos. Apresentei a priti porque usa produtos de síntese natural, só por isso mesmo ;)

      Beijinho!

      Eliminar
  4. Olá m_I_a.

    A propósito dos posts que virão a pedido das leitoras, e em relação ao do acne, será que me posso intrometer na questão que te foi colocada e podia pedir para que falasses do acne que surge noutras partes do corpo para além da cara? E porque é que as vezes surge numa zona e não noutra, etc?

    Beijinhos.

    Lian.

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!