domingo, 4 de março de 2012

Kit de sobrevivência 101 ou o que levo dentro da minha mala

Nunca vos mostrei o que levo dentro da mala e, se formos a ver, é quase mandatório para uma blogger fazê-lo! Eu sou daquelas que ainda acredita que mulher prevenida vale por duas...


Começando por cima podem ver o meu pequeno estojo que me acompanha quase todos os dias (visto que ainda sou estudante) com o básico dos básicos, seguido dos obrigatórios lenços de papel. Os óculos de sol, já aqui falei deles, são Moschino (tive de arranjar outra caixa porque se andasse com a original não podia por mais nada na mala!). A seguir temos a chave do carro com o meu adorado porta-chaves com uma girafa em missangas.

Óculos graduados que preciso sempre pois vejo mal ao longe e à noite (astigmatismo), chaves de casa que incluem um porta-chaves com fitas que me deram no rock in rio 2008 ou por aí que é fantástico para achar as chaves no meio do caos, e uma pequena lanterna que já me deu um jeitaço numa porradona de situações! A minha carteira é velhinha mas gosto muito dela, é da H&M.

Depois temos a bolsa de sobrevivência que falo já dela, telemóvel (não ligo nenhuma a telemóveis, desde que façam e recebam chamadas e sms está óptimo para mim), iPod: a isto já ligo, tem 6 anos e fiz questão que tivesse 80 GB pois tenho necessidades musicais grotescas e, se me querem ver de mau humor é num dia em que me tenha esquecido dele em casa ou que a bateria tenha acabado.

O resto é o básico de pastilhas elásticas, água e bolachas maria porque nunca se sabe...


Esta bolsinha é a que mais vos interessa provavelmente. A bolsa em si é excelente porque consigo ver onde andam as coisas por ser transparente, é da The Body Shop.

Levo sempre comigo a minha caneta de cutículas da Mavala, o stick de lábios, neste caso da Yves Rocher, um espelho que também é da The Body Shop, elásticos de cabelo (pois não posso trabalhar com cabelo solto nos laboratórios), grampos, Nivea creme para as mãos, o batom do dia (que neste caso era o Becca lip and cheek créme que é dos melhores produtis para se ter na mala), um bocadinho de perfume na embalagem da Sephora, uma amostra de protector solar caso o sol esteja muito forte e tenha de o renovar.

Por fim, duas tiras de silicone para sapatos porque os meus pés são a coisinha mais temperamental que já conheci e comprimidos just in case.

6 comentários:

  1. Eu nao sei porque os meus comprimidos parece que se somem quando ando com eles na mala, é isso e as pastilhas para a garganta!
    Gostei muito do post, e identifiquei-me imenso com as chaves de casa!

    ResponderEliminar
  2. Como te percebo com os laboratórios... agora estão um pouco mais calmos, por isso se levar uma bandolete já não fazem tanta questão, mas doía-me andar a esticar o cabelo para o marcar a seguir !
    Adorava ter esse pote da Nivea, nunca o consegui : /

    http://thediariesofmissbad.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Acho que vou ter que retomar a rubrica "what's in my bag" lá do estaminé... fiquei cheia de saudades depois de ver esta! ;)

    ResponderEliminar
  4. Eu às vezes chego a situações extremas como por exemplo no outro dia tinha 8 batons na carteira, lol ninguém precisa de 8 batons num dia só! Vai acumulando e acumulando e dá nisto. Beijinhos ;)

    ResponderEliminar
  5. O espelhinho é tão giro! :)

    http://pprettyplease.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!