domingo, 8 de abril de 2012

Off-topic na TV - Lost Girl

Já há um tempo tinha falado sobre a série 2 Broke Girls do Michael Patrick King (Sexo e a Cidade) e, agora que me viciei noutra série da qual não tenho ouvido falar muito, resolvi mostrar-vos por cá também. Dá no canal Show Case (canadiano) e por cá penso que só podem visualiza-la através dos bons velhos métodos obscuros...

Quem já conhece Lost Girl? (É incrível a catrefada de séries que vejo com "girl" no nome: Gossip Girl, New Girl, Lost Girl, Two Broke Girls...só no outro dia me apercebi disto!)

Quando comecei a ver esta série pensei "nhé, cenários pobrezitos, maquilhagem podia ser mais bem executada, há aqui muito low budget". Acabei de ver o primeiro episódio (de 44 min aprox.) e passei para o 2º, 3º e quando dei por mim tinha virado as duas seasons! E digo-vos, não é qualquer enredo que me agarra! A história está extremamente bem construída e as personagens são complexas e cheias de bagagem, mesmo como eu gosto.


A série fala-nos de uma Succubus (de seu nome Bo) que dscobre que pertence a uma raça mais evoluída que os humanos chamada Fae e que decide que nunca irá pertencer a nenhuma das duas fasquias em que essa comunidade se divide: light e dark. Arranja ainda uma amiga em circunstâncias improváveis (Kenzi) e tornam-se inseparáveis. É ainda interessantíssimo observar o triângulo amoroso da Bo e do Dyson (light Fae que é um shape-shifter para lobo) e a Lauren (médica ao serviço dos light Fae, humana).


Ela drena energia sexual de humanos e Fae para se conseguir alimentar mas, decide que isso não a irá transformar num monstro e ganha a vida como detective privada, ajudando outros com os seus problemas.

Para quem gosta de séries fantásticas e de mitologia, bem como fãs de True Blood, aconselho vivamente! A season 2 acabou esta semana e a 3 só começará em Setembro creio eu, por isso, é uma boa altura para a apanhar.

Fiquem com este trailer muito bem executado por um fã da série:

3 comentários:

  1. eu por acaso tenho andado bastante desligada das séries mas acho que está na altura de voltar!!!! vou ver se consigo ver esta série :)

    bjinho**

    ResponderEliminar
  2. eu fiquei muito viciada nessa série. Assisti a 1° e a 2° temporada, to a espera da 3° rsrsrsrs
    Curti mto a história e me apaixonei pela personagem da Kenzi. muito simpatica, carismática engraçada e linda tbm ;3

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a aprovação, daí não aparecem logo em seguida a serem feitos mas, assim que os aprovar e ler, responderei. Obrigada pela opinião/dúvida/sugestão!